FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 6 de julho de 2010

Recreio nas Férias já começou, com muitas opções gratuitas de lazer e cultura

Até o próximo dia 16, a Secretaria Municipal de Educação oferece diversas opções gratuitas de lazer e cultura às crianças e jovens da cidade de São Paulo. Durante o recesso escolar, a diversão fica por conta do programa Recreio nas Férias, que, nesta 20ª edição, contará com 143 pólos - entre escolas municipais, equipamentos da Secretaria Municipal de Esportes e sedes de entidades sociais - com programações especiais que começam às 9h30 e só terminam às 16h30. Passeios a museus, teatros, parques, ao Espaço Cultural Catavento, à Estação Ciência e unidades do Sesc também estão na lista de atividades.
O calendário da programação do Recreio nas Férias é dividido em duas etapas, conforme a Diretoria Regional de Educação. Nas Diretorias Regionais de Educação da Capela do Socorro, Itaquera, Jaçanã-Tremembé, Penha, Santo Amaro, São Mateus, a programação iniciada ontem, vai até a o dia 9 próximo, inclusive na sexta-feira, feriado). De 12 a 16, será a vez das DREs Butantã, Campo Limpo, Freguesia do Ó, Guaianases, Ipiranga, Pirituba e São Miguel.
Aberto também para crianças e jovens entre 4 e 16 anos que não estudam na Rede Municipal de Ensino, o Recreio nas Férias contará com 162 atrações artísticas e mais de mil passeios. Os 1345 agentes recreativos, 144 agentes coordenadores, oficineiros de ONGs e funcionários das escolas municipais trabalharão nos pólos para garantir a alegria da criançada. Refeições e lanches serão servidos diariamente para todos os inscritos.
As inscrições para a 20ª edição começaram em junho e continuam abertas nos pólos que ainda possuem vagas. Para mais informações, os interessados devem comparecer a uma escola municipal de sua região, que indicará o pólo de atividades mais próximo. No pólo, basta que o aluno se inscreva, levando autorização assinada pelos pais. Pais e alunos podem se informar sobre toda a programação em cada uma das 13 DREs ou acessar a relação completa dos pólos no portalsme.prefeitura.sp.gov.br.
Lazer e diversão
O Recreio nas Férias tem como objetivo proporcionar condições para que os alunos e a comunidade de modo geral desenvolvam atividades lúdicas, culturais, passeios e práticas esportivas. O propósito da Secretaria é propiciar a apropriação e otimização dos equipamentos sociais da cidade, ampliando a oportunidade de conhecimento, lazer e cultura, integrando ainda mais a escola e a comunidade. O Recreio é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e reúne outras quatro secretarias municipais: Esporte, Cultura, Meio Ambiente e Saúde.

Serviço:
Quando: 5 a 16 de julho de 2010
Horário: 9h30 às 16h30
Onde: 143 pólos da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo
Atividades: Circo, teatro, mágico, cinema, coral e orquestra para crianças e comunidades vizinhas aos pólos e escolas municipais
Inscrições: Nos pólos
Coordenação: Secretaria Municipal de Educação
Participação: Secretarias Municipais de Esportes, Cultura, Meio Ambiente e Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.