FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 6 de julho de 2010

PROJETOS CULTURAIS ACESSÍVEIS ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Como formar público de pessoas com deficiência para usufruírem das atividades culturais?

Curso Criação e Gerenciamento de Projetos Culturais Acessíveis à Pessoas com Deficiência, que será realizado em São Paulo, de 26 a 30 de julho, na Fundação Dorina Nowill para Cegos, terá como objetivo capacitar profissionais e estudantes a desenvolverem projetos de inclusão e acessibilidade cultural em espaços culturais, museus, centros de divulgação cultural e científica, organizações sociais, escolas, universidades, agências e turismo e empresas.

Museus, centros culturais, espaços expositivos, galerias de arte, oficinas de artes acessíveis as pessoas com deficiência. Este é o foco do curso, a apresentação de metodologias para a inclusão de pessoas com deficiência em projetos culturais.

Especialista em acessibilidade de espaços culturais, a coordenadora do curso, Viviane Panelli Sarraf, explica esta será uma oportunidade de formar profissionais e estimular a criação e a gestão de projetos voltados para a inclusão dos deficientes em espaços públicos, que asseguram seus direitos

O curso é voltado para profissionais de museus, centros culturais, projetos culturais; agências de turismo; professores de educação básica até ensino superior; profissionais de organizações inclusivas; profissionais da área de acessibilidade; estagiários e estudantes de áreas correlatas e interessados em geral.


SERVIÇO:

Curso: Criação e Gerenciamento de Projetos Culturais Acessíveis à Pessoas com Deficiência
Data: 26 a 30 de julho de 2010
Horário: 9h às 16h
Investimento: R$ 250,00 | Estudantes e professores R$ 200,00
Carga Horária: 30h
Local: Auditório da Fundação Dorina Nowill para Cegos | Rua Doutor Diogo de Faria, nº 558, Vila Clementino - São Paulo
Material de apoio: Apostila acessível em CD-ROM e certificação
Inscrições: http://migre.me/Pgjf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.