FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 6 de julho de 2010

Viapol investe na qualificação de profissionais

Com cursos, palestras e treinamentos dirigidos a públicos variados, empresa aposta na informação para otimizar o desempenho dos produtos e valorizar o resultado final da obra


A Viapol, referência nacional no mercado de impermeabilizantes e no desenvolvimento de soluções para o setor da construção civil e diversos segmentos industriais, mantém um completo programa de qualificação, dirigido aos profissionais da construção civil, varejistas, representantes, distribuidores e também consumidores finais. São palestras, treinamentos, curso de formação de mão de obra e demonstrações de produtos que visam levar informações sobre os itens fabricados pela empresa, suas aplicações e benefícios.

Em 2009, cerca de 160 eventos foram realizados pela Viapol, em diversos Estados brasileiros, com a participação de mais de 4.400 pessoas. Os encontros ocorrem durante todo o ano e são realizados por especialistas do Departamento Técnico da empresa, que desenvolve também manuais técnicos, folhetos, gibis e material de apoio às vendas, com o objetivo de auxiliar os profissionais do setor a conhecerem e especificarem os produtos corretos para cada necessidade, de acordo com suas características.

Participam dos eventos, engenheiros, aplicadores, balconistas e vendedores, estudantes e profissionais de órgãos públicos e privados, entre outros. Os treinamentos, palestras e demonstrações de produtos ocorrem em revendas de material de construção e de produtos especializados, em escolas e universidades, entidades, construtoras e na unidade fabril da Viapol localizada em Caçapava (SP), onde são realizados os cursos de Formação de Mão de Obra (FMO).

Com temas diversificados, como Impermeabilização com mantas asfálticas para Construção (FMO 1) e Impermeabilizantes Cimentícios, Materiais para Recuperação, e Produtos Básicos para Construção (FMO 2), os cursos têm como objetivo difundir a utilização dos sistemas de impermeabilização, bem como proporcionar conhecimentos técnicos e práticos necessários para a aplicação correta e otimização do desempenho dos produtos e, consequentemente, a valorização do resultado final da obra.

Dirigidos aos profissionais de mão de obra direta da construção civil, como pedreiros, encanadores, telhadistas, pintores, entre outros, os cursos possuem duração de um dia (dois períodos de quatro horas), contam com parte teórica e prática e são totalmente gratuitos, incluindo coffee break, almoço e transporte de ida e volta. As inscrições para os cursos FMO podem ser feitas através do site da Viapol: www.viapol.com.br, na área "Cursos" e devem ser realizadas com antecedência, pois as vagas são limitadas (25 para cada encontro).



Perfil

Fundada em 1990, a Viapol é referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para cada necessidade da construção civil e de diversos segmentos industriais. Está presente nos mercados técnico (profissional), varejista e industrial com uma linha de produtos composta de, aproximadamente, 900 itens voltados à proteção das obras, como mantas asfálticas para impermeabilização; produtos químicos para construção; asfaltos modificados, soluções e emulsões asfálticas; coberturas; massas para recomposição e recuperação de madeira, tintas, vernizes, seladores e impermeabilizantes acrílicos; pisos industriais; aditivos para concreto e argamassas; recuperação e reforço estrutural e soluções para proteção de estrutura s de concreto de Estações de Tratamento de Água e Esgoto. Com unidades fabris em Caçapava (SP) e Lauro de Freitas (BA), onde conta também com um Centro de Distribuição, registrou, em 2009, faturamento de R$ 150 milhões, montante 9% superior ao atingido em 2008. Para 2010, a expectativa é registrar um crescimento de 30%. Para isso, a empresa conta com 260 colaboradores e 120 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do País, em clientes de grande, médio e pequeno portes.

Viapol Ltda.
São Paulo: (11) 2107.3400
Nordeste: (71) 3507-9900
sac@viapol.com.br
www.viapol.com.br

Um comentário:

  1. Bom dia!gostaria de saber qdo vc terao treinamento, pois gotaria de trabalhar com a manta aluminizada e a manta asfaltica; abraco ate mais.

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.