Nossos Vídeos

terça-feira, 27 de julho de 2010

Brás, Vila Matilde e Itaim Paulista recebem unidades móveis do CAT

Entre os dias 26 e 30 de julho, as unidades móveis do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), atenderão nas regiões do Brás, da Vila Matilde e do Itaim Paulista. As três unidades estarão prestando os serviços de intermediação de mão-de-obra, emissão da primeira ou segunda via da Carteira de Trabalho, inscrição nos cursos de capacitação dos programas Planteq e Projovem, entre outros.
Para ser encaminhados às vagas de emprego, os interessados devem comparecer a um dos CATs com RG, CPF e Carteira de Trabalho. Quem for inscrever-se em um dos cursos de capacitação deverá levar comprovante de residência, de escolaridade, CPF (menores poderão apresentar o do responsável) e documento de identidade. Para a emissão da Carteira de Trabalho são exigidos um comprovante de residência (pode ser cópia), o RG e uma foto 3x4.
O CAT Móvel estará atendendo de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, nos seguintes endereços:

• Brás:
Rua Taquari, 549
Estação CPTM do Brás (área interna)

• Vila Matilde:
Sede Raça Ruim F.C.
Rua Olimpio Braz Souza, 259 - Vila Matilde

• Itaim Paulista:
Associação Comunitária dos Moradores da Cidade Kemel
Rua Desembargador Flavio Torres, 40 - Cidade Kemel

Casa de Cultura São Mateus comemora terceiro aniversário

A Subprefeitura São Mateus comemorou em seu auditório, no dia 16 de julho, o terceiro aniversário da Casa de Cultura da região, com apresentações de dança, teatro, música e exposição de quadros e esculturas.
A música ficou por conta do professor Gilberto, que ensina teatro e canto nas oficinas da Casa de Cultura de São Mateus.
As esculturas e arte de cerâmica vieram do oficineiro Pedro; os quadros, de Mônica Muriah, com exposição dos trabalhos dos alunos, no saguão da subprefeitura.
O evento teve a apresentação do balé de Liria Dourado e de sua solista Isabela Rosa. O professor Danilo apresentou um teatro de mamulengos, consagrado como um dos melhores do Brasil. A festa contou ainda com a presença do subprefeito, que entregou certificados aos oficineiros da entidade.
Criada em 2008, a Casa de Cultura de São Mateus já formou aproximadamente 1.300 alunos em diversas oficinas. Este semestre foi encerrado com 180 alunos certificados.
Também este ano, a Casa de Cultura promoveu oficinas de férias e, para o segundo semestre, já existem 11 oficinas confirmadas, cada uma com 15 alunos.
Para se inscrever nos cursos basta comparecer pessoalmente à Casa de Cultura e preencher uma ficha. O endereço é rua Titã Ruffo, 1.016 - Telefone 3793-1071.

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos em Vila Prudente. Saiba como participar

Estão abertas novas inscrições para as turmas de agosto dos cursos gratuitos realizados pela Supervisão de Cultura da Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba. Serão oferecidos cursos de Yoga, Violão, Dança de Salão, Teatro, Origami e Espanhol Básico. Podem participar pessoas acima dos doze anos, em mais de um curso, se quiser, mas apenas em uma modalidade de cada curso, como é o caso de Yoga que possui três turmas na semana.

Os cursos oferecidos são todos gratuitos, porém de alta qualidade, pois os professores voluntários são especialistas em suas áreas de atuação. "Como a procura é elevada, com lista de espera, mantemos os alunos que freqüentam assiduamente os cursos e não possuam duas faltas seguidas sem justificativa", explica Elias Skaf, supervisor de Cultura da Subprefeitura.
Desde 2008, até o momento, os cursos e eventos realizados pela Supervisão de Cultura atenderam mais de 6.000 pessoas.

Confira os cursos e horários disponíveis:

Segundas-feiras: Espanhol Básico, das 14h30 às 16h
Terças-feiras: Yoga, das 9h30 às10h30, Violão, das 14h às 15h e das 15h às 16h, e Dança de Salão, das 20h às 21h.
Quartas-feiras: Teatro, das 19h às 21h, e Dança de Salão, das 20h às 21h
Quintas-Feiras: Yoga, das 8h30 às 9h30, e Origami, das 14h às 16h
Sextas-feiras: Yoga, das 8h às 9h

Para fazer sua inscrição compareça pessoalmente à Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba (Av. do Oratório, 172) entre as 8h e as 18h, de segunda a sexta, e fale com Elias ou Alessandra, ou envie um e-mail para vpcultura@prefeitura.sp.gov.br , contendo seu nome completo, endereço com CEP, telefone e e-mail de contato, o curso que pretende fazer e qual turma, no caso de Yoga.

Subprefeitura Cidade Tiradentes realiza Baile Permitidão

Baile Permitidão será mais uma atração para os jovens que gostam de curtir o batidão do funk consciente

A Subprefeitura Cidade Tiradentes, a partir de 8 de agosto realiza o projeto sócio-cultural “Baile Permitidão” para estimular os funkeiros de Cidade Tiradentes a apresentarem músicas criativas com mensagens positivas, durante os eventos que serão apresentados em carretas palco com toda a estrutura para o show. As quatro edições que se estenderão até o final do ano, terão apoio da Secretaria Estadual de Cultura.

O Baile Permitidão, é uma, entre outras iniciativas da Subprefeitura Cidade Tiradentes de apoiar o funk consciente voltado aos temas educacionais e comunitários, em contraposição aos “proibidões”, assim chamados em função das letras que fazem apologia ao crime, drogas e promiscuidade sexual.

Nesta primeira edição, os 14 funkeiros da região pretendem promover um encontro eletrizante para o público, que se concentrará na Praça em frente ao Terminal de ônibus, das 10 às 22 horas.

As atrações especiais ficarão por conta de vários destaques do Funk que atuam na região, entre eles, os vencedores dos festivais de Funk realizados pela Subprefeitura Cidade Tiradentes, nos últimos três anos, como MC Dede, que ganhou repercussão na imprensa nacional e internacional, em 2008, quando venceu o festival com a música “Respeitar sua mãe, Jogar bola e Estudar” e em 2010, com o funk “Fecha Banca”. Também contará com MC Bomba, vencedor do Festival deste ano, na categoria infanto-juvenil, com a música “Abandonado” que retrata a sua própria vida. Além dos MCs Wá, Thaah, Jê Bolado, Bonado, Matheus (Zica), Wesley, As mais Novas Mc´s, Clebinho e Mc Weberth, Junior Top, Bonilha e Nobrú, Mc Pivete e Ní e Bonde TNT.

Coibir a violência

A subprefeitura Cidade Tiradentes desde 2008 promove várias ações para desassociar o funk da criminalidade e coibir a violência. Nessa conduta aconteceram os três Festivais de Funk, entre 2008 e 2010, totalizando um público estimado de 40 mil pessoas que tiveram a oportunidade de apreciar os ícones do funk brasileiro como a cantora Perlla, Menor do Chapa, DJ Sany Pitbull. Com isso, o poder público local virou referência para os jovens, já que esses queriam subir no palco junto com funkeiros renomados e serem vistos no maior evento da região.

O segundo passo tomado pela Subprefeitura foi a construção da Estação da Juventude, espaço destinado ao jovem para praticar cultura, ter apoio educacional e capacitação profissional. No local são oferecidos cursos de DJ, Grafite, Teatro, Canto, Dança, entre outros, além de possuir um estúdio público onde os funkeiros podem gravar e produzir seus próprios CDs.

Dentro dessa mesma linha, na terceira iniciativa foi lançado o cd “Só Permitidão” com os artistas locais, mostrando que o funk também pode ser criativo, levar mensagens positivas e trazer os jovens para o lado do bem.

Como quarta ação, a Subprefeitura apresentará um baile funk permitidão por mês, ao ar livre, com as participações de funkeiros que não poderão cantar músicas com apologia as drogas ou ao crime.

SERVIÇO:
O QUE? – “Baile Permitidão”
QUANDO? 08/08/2010 – domingo, das 10 às 22 horas
ONDE: Praça em frente ao Terminal Cidade Tiradentes - Avenida Naylor de Oliveira s/n.

Cidade Tiradentes cria Baile Permitidão para jovens que gostam de curtir o funk consciente

A Subprefeitura Cidade Tiradentes realiza a partir de 8 de agosto o projeto sócio-cultural Baile Permitidão para estimular os funkeiros de Cidade Tiradentes a apresentar músicas criativas com mensagens positivas, durante os eventos que serão apresentados em carretas-palco com toda a estrutura para o show. As quatro edições que se estenderão até o fim do ano terão apoio da Secretaria Estadual de Cultura.
O Baile Permitidão é uma entre outras iniciativas da Subprefeitura Cidade Tiradentes de apoiar o funk consciente voltado aos temas educacionais e comunitários, em contraposição aos "proibidões", assim chamados em função das letras que fazem apologia ao crime, drogas e promiscuidade sexual.
Nesta primeira edição, os 14 funkeiros da região pretendem promover um encontro eletrizante para o público, que se concentrará na praça em frente do terminal de ônibus, das 10h às 22h.
As atrações especiais ficarão por conta de vários destaques do funk que atuam na região, entre eles os vencedores dos festivais de funk realizados pela Subprefeitura Cidade Tiradentes, nos últimos três anos, como MC Dede, que ganhou repercussão na imprensa nacional e internacional, em 2008, quando venceu o festival com a música Respeitar sua mãe, Jogar bola e Estudar e, em 2010, com o funk Fecha Banca. Também contará com MC Bomba, vencedor do festival deste ano, na categoria infanto-juvenil, com a música Abandonado, que retrata sua própria vida. Além dos MCs Wá, Thaah, Jê Bolado, Bonado, Matheus (Zica), Wesley, As mais Novas Mc´s, Clebinho e Mc Weberth, Junior Top, Bonilha e Nobrú, Mc Pivete e Ní e Bonde TNT.

Coibir a violência

A subprefeitura Cidade Tiradentes promove, desde 2008, várias ações para desassociar o funk da criminalidade e coibir a violência. Nessa conduta ocorreram os três festivais de funk, entre 2008 e 2010, com a presença de um total de público estimado de 40 mil pessoas, que tiveram a oportunidade de apreciar os ícones do funk brasileiro como a cantora Perlla, Menor do Chapa, DJ Sany Pitbull. Com isso, o poder público local virou referência para os jovens, já que eles queriam subir ao palco junto com funkeiros renomados e ser vistos no maior evento da região.
O segundo passo adotado pela subprefeitura foi a construção da Estação da Juventude, espaço destinado ao jovem para praticar cultura, ter apoio educacional e capacitação profissional. No local são oferecidos cursos de DJ, Grafite, Teatro, Canto, Dança, entre outros, além de possuir um estúdio público onde os funkeiros podem gravar e produzir seus próprios CDs.
Dentro dessa mesma linha, na terceira iniciativa foi lançado o CD Só Permitidão com os artistas locais, mostrando que o funk também pode ser criativo, levar mensagens positivas e trazer os jovens para o lado do bem.
Como quarta ação, a subprefeitura apresentará um baile funk permitidão por mês, ao ar livre, com a participação de funkeiros que não poderão cantar músicas com apologia às drogas ou ao crime.

SERVIÇO:
Baile Permitidão
8/8/2010 - Domingo, das 10h às 22h
Praça em frente do Terminal Cidade Tiradentes - Avenida Naylor de Oliveira, s/nº.