Nossos Vídeos

terça-feira, 6 de julho de 2010

Carboxiterapia combate Celulite e Calvície

Equipamento com sistema indolor aumenta o fluxo sanguíneo e a oxigenação do tecido
Considerada a inimiga mortal da auto-estima das mulheres, a Celulite é uma desordem do tecido conjuntivo relacionado a gordura e fibras de colágeno.
Algumas células do organismo têm a função de armazenar energia sob forma de gordura. Essas células são chamadas de adipócitos e estão localizadas na hipoderme (tecido entre a derme e os músculos).

Os adipócitos são milhares de células gordurosas envoltas um uma espécie de gel e banhadas pela corrente sanguínea. Eles têm as funções de absorver a água e nutrientes do sangue e eliminar as toxinas e o excesso de água. Se neste processo algo não vai bem, os indesejáveis furinhos começam a se formar.

O aumento do tecido gorduroso pode comprimir os vasos sanguíneos e linfáticos, gerando edema (inchaço) e fibrose (áreas endurecidas e com nódulos) em casos mais graves, sendo que a pele adquire o aspecto "casca de laranja".

As regiões mais acometidas são: quadris, nádegas, coxas, pernas e abdome. A celulite é mais frequente em mulheres, pela predisposição hereditária e as influências hormonais decorrentes da puberdade, gravidez ou uso de pílulas anticoncepcionais estando relacionadas às alterações do tecido gorduroso e na microcirculação. O sedentarismo, o fumo e as deficiências nutricionais são inimigos no combate aos terríveis furinhos.

Atualmente, existe uma variedade de tratamentos que promovem melhora significativa do quadro, como a Carboxiterapia.

A empresa gaúcha Tone Derm desenvolveu o aparelho Carboxiderm, que possibilita a Carboxiterapia sem dor e desconforto. Essa é uma técnica estética não-cirúrgica, na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se um aparelho com uma agulha muito fina, melhorando o fluxo sanguíneo, oxigenação do tecido e consequente aumento da lipólise (queima de gordura), promovendo benefícios estéticos.

Além da indesejável celulite, o Carboxiderm também pode ser usado no tratamento da calvície. O equipamento, além de possuir um sistema indolor, aumenta a velocidade de circulação dos nutrientes aos bulbos capilares.

Aproximadamente 50% dos homens sofrem com a calvície. A mais comum é de origem genética, conhecida como alopecia androgenética. A manifestação ocorre tanto em homens como em mulheres. A queda capilar pode acontecer no vértice da cabeça, na região frontotemporal, frontal e occipital.

Uma das causas da calvície é o excesso do hormônio masculino, DHT (Dihidrotestosterona), no folículo capilar. Outro fator é a presença de sebo no couro cabeludo, que entope os poros causando a má nutrição da raiz do cabelo. Ansiedade e tensão emocional também aumentam a oleosidade capilar.

O Carboxiderm pode ser utilizado nesse tipo de tratamento. Com seu sistema de aplicação de gás aquecido, dilata os vasos sanguíneos, fazendo com que os nutrientes do organismo cheguem facilmente aos folículos capilares. O equipamento também elimina toxinas, oxigena as células capilares e melhora a atividade metabólica local.

O principal diferencial do Carboxiderm é o Sistema Confort associado atualmente ao Soft Derm, que possibilita um tratamento não dolorido.

O Sistema Confort foi desenvolvido exclusivamente pela Tone Derm para que a estimulação ocorra simulando um movimento fisiológico, com uma rampa de início e outra de término, possibilitando uma concentração suave, extremamente confortável para o cliente/paciente. "O paciente tem a possibilidade de suportar potências mais elevadas, respondendo mais rapidamente ao tratamento", explica Cristiano Paganin, diretor comercial e de desenvolvimento da empresa Tone Derm.


A linha Carboxiderm utilizando gás aquecido é uma técnica moderna, na qual promove aumento ainda maior da vasodilatação no local onde o gás está sendo aplicado aumentando a circulação da pele, com incremento de nutrientes na região. O efeito desse sistema facilita a permeação do gás, proporciona aumento da formação de colágeno e intensifica o tratamento da adiposidade localizada e paniculopatia edemato fibro esclerótica (FEPE).

Benefícios da Carboxiterapia

Entre os principais benefícios, a técnica estimula a circulação sanguínea; melhora a oxigenação dos tecidos, estimulando a formação de colágeno e fibras elásticas; apresenta bons resultados no tratamento de celulite, estrias e flacidez de coxa, braços, colo e pescoço; e melhora a qualidade da pele das pálpebras e de toda face. A quantidade de sessões necessárias é relativa, determinada conforme a afecção, normalmente em torno de 10 sessões e o tempo de aplicação da sessão dura cerca de uma hora. O preço das sessões varia, conforme a clínica que realiza a aplicação.

Indicado para:

- Tratamento de celulite;
- Coadjuvante no tratamento de obesidade;
- Preparação pré e pós lipoescultura;
- Pré e pós-tratamentos de enxertos de pele;
- Microangiopatia ateroesclerótica e diabética;
- Disfunção eréctil associada a microangiopatias;
- Úlceras diabéticas, varicosas e úlceras associadas a micropatias;
- Melhoria da atividade desportiva;
- Coadjuvante em tratamentos de psoríase;
- Marcas e linhas de expressão.

O Carboxiderm programa automaticamente o preenchimento da tubulação de gás carbônico e emite alarme de indicação quando ocorrer aumento ou diminuição da sua pressão. O aparelho dispõe de pedal, para que o profissional tenha mais praticidade e rapidez nos tratamentos.

Contra indicações:

- Epilepsia
- Flebite
- Tecidos com sinais de necrose
- Hipertensão arterial descompensada
- Insuficiência cardio-respiratória
- Insuficiência hepática e renal
- Gestação


TONE DERM

Endereço: Rua Angelo Michelin, 510
Bairro Universitário - Caxias do Sul -RS
Tel.: |+55| |54| 3209-5600
Email: tonederm@tonederm.com.br
http://www.tonederm.com.br/

Faceta de porcelana é o segredo de sorrisos famosos

Método usado para plástica dental transforma sorrisos em até sete dias. O tratamento é rápido, indolor e definitivo

Dentes brancos e um novo sorriso em até sete dias já é uma realidade disponível em muitos consultórios de odontologia graças às novas técnicas desenvolvidas a cada dia. A plástica dental vem se tornando uma grande aliada dos tratamentos estéticos, mas também pode ser usada para a correção de alguns problemas dentais. Métodos como as facetas de porcelana garantem um novo sorriso ou até mesmo um sorriso parecido com o do artista predileto.

O cirurgião dentista Juliano Reis, especialista em plástica dental e rejuvenescimento odontológico, afirma que, menos invasivo do que os demais métodos, as facetas são capas de porcelana personalizadas que são fixadas na parte frontal dos dentes. Para realizar o procedimento, é retirada uma fina camada do dente do paciente para que o encaixe da prótese seja perfeito. "Estudos comprovam que a durabilidade do material é, em média, de até dez anos", diz.

As facetas são a melhor alternativa para quem deseja agilidade no tratamento. Clareamento de dentes manchados, correção de imperfeições ou de sorriso torto e preenchimento de espaços entre os dentes são alguns dos resultados alcançados em até uma semana após o início do tratamento. “É o segredo por trás de muitos sorrisos que vemos na televisão, como no caso da atriz Giovanna Ewbank e da cantora Patrícia Lissah”, revela.

O método também é um dos procedimentos utilizados pelo visagismo, que é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética). O tratamento é combinado com a maquilagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos.

Muitos pacientes também procuram os consultórios para deixar o seu sorriso parecido com os de alguns artistas. “Com a possibilidade de ver o sorriso totalmente transformado pela técnica das facetas, recebo muitos casos de pessoas que querem deixar o sorriso parecido com algum famoso. Lembro de um caso de uma mulher que quis seu sorriso parecido com o da atriz Eliane Giardini”, relembra o cirurgião dentista.

Mas cada caso deve ser analisado e levado em consideração a estrutura do rosto para saber se o resultado será um sorriso harmonioso. Juliano explica que, para definir o novo sorriso, é usada a técnica da proporção áurea, muito usada na arte como referência de estética. O procedimento pode ser usado para restaurar um dente, resolvendo um problema localizado, ou mesmo em vários dentes simultaneamente, quando o objetivo é a transformação total de um sorriso.


Tratamento definitivo

As facetas de porcelana apresentam uma característica que é a resistência e durabilidade. “Uma vez colocada, a porcelana pura não precisa ser trocada com o tempo, uma vez que sua cor nunca sofre alteração”, explica o cirurgião dentista. A prótese não exige recomendações especiais para sua manutenção. “Nesse caso, o que vale é o bom senso”, lembra. Os incríveis resultados têm um preço. Cada faceta de porcelana tem um valor que vai de R$ 700 a R$ 4 mil. “É um investimento que melhora a qualidade de vida e a auto-estima do paciente”, esclarece Juliano.

JULIANO REIS é cirurgião dentista, especializado em Plástica Dental- Rejuvenescimento Odontológico e Clínica Geral.

ONG CRIANÇA SEGURA alerta para os riscos de queimaduras que podem aumentar com a chegada do inverno

Anualmente, mais de 15 mil crianças são hospitalizadas vítimas deste acidente

Com a chegada do inverno, as crianças ficam mais expostas a um sério acidente: a queimadura. O manuseio de líquidos quentes e o uso de aquecedores, por exemplo, tornam-se hábitos comuns com a chegada das baixas temperaturas e podem colocar os pequenos em risco. Por este motivo, a ONG CRIANÇA SEGURA, dedicada à promoção da prevenção de acidentes com crianças e adolescentes até 14 anos, alerta que é preciso ficar atento a alguns cuidados especiais, principalmente dentro de casa.

Com tanto frio, nada melhor que um bom chocolate quente ou uma sopinha para esquentar. Porém, o manuseio de líquidos em altas temperaturas deve ser feito com muita cautela e longe das crianças. Só em 2007, segundo o Ministério da Saúde, 15.392 crianças foram internadas vítimas de queimaduras com líquidos quentes e outras fontes de calor, queimaduras com fogo ou choque elétrico. A escaldadura (quando o líquido entorna sobre a pessoa) é uma das principais causas de queimaduras entre as crianças. Entre crianças com idade zero a quatro anos, a queimadura com líquidos quentes e outras fontes de calor representou a segunda causa de hospitalização considerando todos os outros acidentes.

As crianças são mais vulneráveis à este acidente devido à menor tolerância às temperaturas quentes e a pele mais fina que a dos adultos, por exemplo. Além disso, sofrem queimaduras a temperaturas mais baixas, de maior profundidade e que atingem maior superfície do corpo.

Alguns cuidados essenciais podem ser adotados como: evitar que a criança entre na cozinha, evitar toalhas de mesa (a criança pode puxar e acabar derrubando sobre ele alimentos e líquidos quentes), cozinhar nas bocas de trás do fogão, sempre com os cabos das panelas virados para trás e evitar carregar as crianças no colo enquanto mexe em panelas. Até um simples cafezinho pode provocar graves queimaduras na pele de um bebê. O álcool também é um dos principais riscos. Este produto deve ser evitado na cozinha, para o acendimento de lareiras ou até mesmo na limpeza. O uso de aquecedores também deve ser observado com atenção.

A CRIANÇA SEGURA

A Criança Segura é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público dedicada à promoção da prevenção de acidentes com crianças entre 0 e 14 anos. A organização atua no Brasil desde 2001 e faz parte da rede internacional Safe Kids Worldwide, fundada em 1987, nos Estados Unidos, pelo cirurgião pediatra Martin Eichelberger.

Para cumprir sua missão, desenvolve ações de Políticas Públicas - incentivo à discussão sobre o tema e participação nos diálogos referentes às mudanças e adaptações de instrumentos legais que visem a segurança, saúde e bem-estar da criança; Comunicação - informação e alerta sobre a causa para conscientização da sociedade por meio de campanhas e divulgação de assuntos de interesse público e Mobilização - promoção da sensibilização, conscientização e engajamento de muitas e diferentes pessoas visando à multiplicação da informação, a transformação do meio e a adoção de comportamentos seguros.

HIDRATAÇÃO EDELWEISS PARA O ROSTO E VINOTERAPIA PARA O CORPO

Seu rosto está ressecado e avermelhado por causa do frio, vento e ainda para piorar, no seu trabalho você fica o dia inteiro com o ar condicionado ligado. Você precisa urgentemente de uma hidratação profunda, já que uma pele ressecada aumenta significativamente as linhas de expressão e fica totalmente sem viço. Uma flor dos Alpes Suíços chamada, Flor de Edelweiss, que a cosmetologia colocou em potinhos, promove uma hidratação profunda desde a primeira sessão. O cheiro é super agradável e a pele fica como seda, toda aveludada.

Alguns dos princípios ativos deste tratamento são: Edelweiss Viola Tricolor, Aminoácidos Essenciais, Ácido Hialurônico e Óleos Essenciais.
Todos esses princípios unidos deixarão a sua pele mais hidratada, melhorando as fibras protéicas de colágeno, evitando assim o envelhecimento precoce da pele, estimulando a irrigação sanguínea, prevenindo a perda de água e estimulando a irrigação sanguínea periférica e melhorando o ressecamento causado pelo inverno.

O tratamento consiste numa esfoliação para retirada das células velhas, que proporciona uma renovação celular, afinando a pele para penetração de princípios ativos, um serum hidratante ionizável que ajudará as substancias penetrarem nas camadas mais profundas da pele, uma drenagem linfática facial realizada com pedras frias, com serum a base de Edelweis, flor dos Alpes Suíços e enriquecido com ômega 6, 7 e 9.
Vinoterapia
Para sanar problemas de pele ressecada, áspera, sem brilho e com pouca elasticidade no corpo principalmente nos cotovelos, nas mãos, nos joelhos, nas pernas e nos pés, as clínicas de estética desenvolveram algumas técnicas. No Instituto Blanch Marie, o tratamento para as pessoas que chegam reclamando de ressecamento da pele é a Hidratação profunda a base de vinho, ou simplesmente, VINOTERAPIA, que é feita com produtos desenvolvidos a base de vinho e tem por objetivo a esfoliação e a hidratação profunda da pele. A esfoliação vai retirar as células velhas e ajudar na renovação celular. A hidratação faz com que a pele que está ressecada e sem viço seja profundamente hidratada.
Outro fator importante é que a vinoterapia, além de promover uma hidratação profunda na pele, também age como antioxidante e anti radicais livres. Isso porque o vinho contém taninos, antocianinas e flavonas, que fazem parte dos ativos antioxidantes importantes para evitar a formação de radicais livres, evitando assim o envelhecimento precoce.
O processo é feito da seguinte forma:

Primeiramente é realizada uma higienização na pele.

Depois é feita uma esfoliação para a retirada das células velhas e refinamento da pele, que logo é hidratada com um concentrado de ativos que revitaliza e retarda o envelhecimento devido a neutralização dos radicais livres, devolvendo a maciez e vitalidade por sua potente ação antioxidante;

Após isso, é realizada uma massagem vigorosa, ou uma drenagem linfática para a penetração do produto na pele, e também p/ retirada das toxinas do organismo que são também responsáveis pelo ressecamento da pele.

Posteriormente são colocadas bandagens embebecidas com sais nas áreas ressecadas, a fim de nutrir as células para que estas trabalhem melhor. Faixas são enroladas na pele e ligadas a eletrodos;

Então uma manta com infravermelho é colocada para esquentar estas partes, fazendo com que os poros sejam abertos, promovendo a sudorese, o que permitirá a melhor penetração dos princípios ativos do cosmético na pele, trazendo mais viço, hidratação e nutrição a pele.

Algumas seções da Hidratação Profunda a base de vinho ,farão com que a pele da pessoa fique totalmente hidratada, podendo de novo ser cuidada em casa com produtos de uso habitual.

Créditos:


O Instituto Blanch Marie, oferece os melhores tratamentos de estética e bem estar, para todos aqueles que procuram qualidade de vida, beleza e rejuvenescimento. Liderado pela esteticista e especialista em estética corporal e facial, formada em Medicina Chinesa e massoterapia, pós-graduada em Yoga pela FMU com especialização na Índia, Blanch Marie, oferece atendimento voltado para cuidados especiais com o cliente, objetivando os melhores equipamentos faciais, corporais e profissionais especializados. Blanch Marie também ministra em seu Instituto diversos cursos como: Iridologia, Florais de Bach, Oligoelementos, Auriculoterapia, Cromoterapia entre outros.
www.blanchmarie.com.br

UMC abre inscrições para processo seletivo

Estão abertas as inscrições para a o processo seletivo da Universidade Mogi das Cruzes, que acontece no próximo dia 17 de julho, nos campi Mogi e Villa-Lobos/Lapa, a partir das 14 horas. Os aprovados terão 50% de desconto na matrícula e seguro educação gratuito. Confira a lista completa de cursos e preços.

As inscrições podem ser feitas pelo hotsite (www.vestibularumc.com.br), pelo telefone 0800-19-2001, ou pessoalmente no campus de escolha (Mogi: Av. Cândido Xavier A. Souza, 200 – Centro e São Paulo: Av. Leopoldina, 550 – Vila Leopoldina). Não será cobrada taxa para a realização da prova e os que não puderem comparecer na ocasião ainda terão a chance de agendar uma prova eletrônica na data e horário mais adequados.

Na UMC, as opções de graduação oferecidas nas áreas de Negócios, Exatas, Humanas, Saúde e Tecnólogos garantem as vantagens de um corpo docente formado, em sua maioria, por mestres e doutores, currículos acadêmicos baseados na junção da teoria e da prática, constantemente aliados a pesquisas, além de estrutura e laboratórios superequipados.

Outros benefícios também são oferecidos aos classificados, como o Seguro Educacional – que garante a todos os alunos a certeza de conclusão dos estudos em casos de eventualidade, ensino continuado facilitado por descontos e reaproveitamento de disciplinas e o SAE - um órgão interno que auxilia na comunicação entre estudantes e empresas, aproximando as vagas de estágio da comunidade UMC.

Nesta edição do processo seletivo, a UMC dará continuidade aos jogos e atividades promovidos nos hotsites das campanhas anteriores. Serão dois jogos de estratégia e raciocínio, disponíveis a partir da semana que vem e abertos a todos os interessados. Os vencedores receberão prêmios especiais.

Além da prova tradicional e eletrônica, os ingressantes também terão a opção de substituir o processo seletivo pela nota o ENEM. Esse recurso será voltado para àqueles que tiveram desempenho igual ou superior a 40% de aprovação. O ENEM também será utilizado como critério de desempate para o resultado final do vestibular. Outras informações pelo 4798-7070. (JC)


Sobre a UMC
A Universidade Mogi das Cruzes iniciou suas atividades em 1964 como Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras e foi reconhecida como Universidade em 1973, sendo a 2ª instituição privada do País e a 2ª do Estado de São Paulo a ser implantada. Atualmente, desenvolve suas atividades de ensino, pesquisa e extensão em dois campi: o campus da sede, em Mogi das Cruzes, que conta com três unidades, e o campus fora da sede, em São Paulo, com duas unidades.

1º concurso de fotografia da Câmara dos Deputados

Em comemoração aos 50 anos de inauguração da capital federal, a Câmara dos Deputados realizará o 1º Concurso Câmara de Fotografia com o tema "50 anos da Câmara em Brasília". Serão selecionadas 40 fotografias para compor exposição em setembro. Os três primeiros colocados receberão, respectivamente, 10 mil, 6 mil e 3 mil reais.
Poderão participar fotógrafos profissionais ou amadores, brasileiros ou estrangeiros radicados no Brasil e menores de 18 anos com autorização do responsável. Cada participante deverá apresentar até 2 fotografias, com tamanho de 20 X 30, coloridas ou preto e branco e que nunca tenham sido publicadas em qualquer meio de comunicação impresso ou eletrônico.
Os participantes cedem definitivamente à Câmara os direitos patrimoniais sobre o trabalho apresentado no concurso e autorizam o uso de suas obras, direta ou indiretamente, total ou parcialmente, em qualquer mídia ou meio físico, visual ou sonoro, inclusive eletrônico. As inscrições serão realizadas de 14 de junho até 28 de julho de 2010. Maiores informações pelos telefones (61) 3215-8080 ou (61) 3215-8092.
Leia o regulamento completo no site: http://www2.camara.gov.br/a-camara/conheca/espaco-cultural/.

Pavilhão de São Paulo ultrapassa 340 mil visitantes

Neste mês de junho, o pavilhão de São Paulo na Expo Xangai 2010 recebeu mais de 227 mil visitantes. Esse número é mais que o dobro de maio, quando foram registradas 111.246 pessoas no local. "É realmente um sucesso. Os visitantes ficam visivelmente encantados com o pavilhão que apresenta a transformação da capital paulista com a lei Cidade Limpa", destaca o secretário interino de Relações Internacionais e coordenador do projeto São Paulo na Expo, Carlos Kendi.
Segundo ele, com esse volume de público deveremos ultrapassar um milhão de visitantes no pavilhão. Os meses de julho e agosto devem atrair um número ainda maior de visitantes devido às férias escolares na China. Vale ressaltar que em nenhum dia de junho o pavilhão paulistano recebeu menos de cinco mil visitantes.
Aberta oficialmente no dia 1º de maio, a Expo Xangai já recebeu nesses primeiros dois meses de funcionamento mais de 20 milhões de visitantes. Com o tema "Melhor Cidade, Melhor Vida", o evento reúne mais de 200 países, cidades, instituições internacionais e empresas em uma área de cerca de cinco quilômetros quadrados localizada nas duas margens do rio Huangpu. De um lado, estão concentrados os pavilhões de países e instituições internacionais e do outro, estão os pavilhões de cidades e empresas.
Para sediar a Expo 2010, Xangai passou por uma grande revitalização urbana. Esta está sendo considerada a maior exposição universal em termos de participantes e pretende bater o recorde de visitantes ultrapassando 64 milhões de pessoas que a exposição de Osaka, no Japão, recebeu há 40 anos. Só no dia 26 deste mês, a Expo Xangai recebeu 553,5 mil visitantes.

Circuito Popular de Corrida de Rua chega à Vila Prudente

Este ano, 500 inscrições serão disponibilizadas

No próximo dia 18 de julho, a Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba, em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, irá realizar a 14ª prova do Circuito Popular de Corrida de Rua e Caminhada da Cidade de São Paulo 2010. Num percurso de 5 quilômetros, os atletas da região de Vila Prudente / Sapopemba poderão participar dessa etapa do Circuito de Corrida de Rua da Cidade de São Paulo.

A prova terá como ponto de partida o Clube Escola Vila Alpina (Arthur Friedenreich) e será realizada no entorno do clube, localizado na Av. Jacinto Menezes Palhares, 148, na Vila Alpina, num percurso de 5 km.

As inscrições são gratuitas e serão feitas da seguinte forma, este ano: na secretaria do Clube (Av Francisco Falconi, 83) nos dias 6,7, e 8 de julho, das 9h às 16h, e no site www.ativo.com, a partir do dia 12 de julho.

O circuito na região tem previsão para começar a partir das 6h30, quando começa a entrega dos kits, seguido de orientações. A corrida começa às 8h. O atleta que não retirar o kit até o horário ficará impedido de participar da prova e de retirá-lo posteriormente. As pessoas que quiserem colaborar, podem levar 2 quilos de alimento não perecível (menos sal e açúcar) e entregar à organização da prova no dia da corrida, no mesmo horário da retirada dos kits.

Todos os participantes inscritos que completarem o percurso receberão medalhas e para os cinco primeiros colocados (definidos por ordem de chegada) no geral masculino e feminino, serão entregues troféus e kits especiais. Importante ressaltar que o atleta deverá receber o prêmio no podium, assim que for chamado. Do contrário, perderá o direito ao prêmio. Haverá sorteio de prêmios para os atletas inscritos.

O Circuito Popular é constituído de 23 provas, com 192 quilômetros de corrida e caminhada, que deve beneficiar 96 mil pessoas.
Além do apoio logístico a centenas de provas que acontecem anualmente no município, a Secretaria de Esportes do Município criou o Circuito de Corridas de Rua da Cidade de São Paulo. A idéia é oferecer provas de pedestrianismo com estrutura profissional, gratuitamente, em regiões da capital, e resgatar as grandes corridas de rua.
O Circuito de Ruas - Etapa Vila Prudente é uma realização da Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Esportes, e Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba. São apoiadores neste evento: Colégio João XXIII, Folha da Vila Prudente, Central Plaza Shopping, Sabesp, Nike, Montevergine.


Serviço:

Etapa Vila Prudente do Circuito SEME de Corrida de Rua da Cidade de São Paulo
- 5 km
Dia 18/07, às 8h. Entrega de kits: a partir das 6h30.

Programação:

Retirada dos Kits: 6h30 - 7h15
Aquecimento: 7h30 - 7h45
Largada: 8h

Retirada dos Kits: Dia 18/07, no Clube Escola Vila Alpina - (no ato da retirada o atleta doará dois quilos de alimento não perecível).
O kit é composto por camiseta de tecido tecnológico, alfinetes e número de peito.

Local: Clube Escola Vila Alpina (Arthur Friedenreich), rua Francisco Falconi, 83 (largada na Av. Jacinto Menezes Palhares ) - Vila Alpina - São Paulo.

Inscrições gratuitas pelo site a partir do dia 12/07/2010: www.ativo.com/Eventos/

Programa "Identidade Verde" é apresentado a engenheiros-agrônomos das 31 Subprefeituras

Os técnicos da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras apresentaram aos engenheiros agrônomos das 31 Subprefeituras da Cidade na última terça-feira, o Programa "Identidade Verde", que tem como objetivo capacitar estes profissionais a diagnosticar a situação das árvores da cidade e inserir os dados no Sistema de Gerenciamento de Árvores Urbanas (Sisgau).
Até o final deste ano, todos os engenheiros estarão treinados e implantando esta nova linha técnica em toda cidade. Lançado como "piloto" na Subprefeitura da Lapa, o Identidade Verde já atingiu também os distritos de São Miguel Paulista, Pirituba e Vila Mariana. Contabilizando, 52 vias tiveram suas 4020 árvores mapeadas e diagnosticadas.
"Estas quatro regiões já têm profissionais capacitados com a incumbência de multiplicar o aprendizado. Hoje, o programa foi oficialmente apresentado a todas as subprefeituras, que, em breve, terão equipes aptas a colocar em prática o Identidade Verde", explica André Graziano, Coordenador de Áreas Verdes da Secretaria.

Projeto Piloto
A Subprefeitura Lapa foi a primeira a receber o programa. Com área verde de 1,5 milhão de m², mais de 40 vias já tiveram suas espécies cadastradas, totalizando 3.532 árvores. Com esta fase já foi possível detectar que um dos principais fatores de quedas de árvores é a limitação de espaço nos canteiros para o desenvolvimento de raízes sadias. Em três meses foram executadas 146 podas, 40 remoções e 20 plantios, além de 65 ampliações de canteiros.

Prefeita em exercício recebe Secretário

Nesta segunda-feira (5), a prefeita em exercício Alda Marco Antônio recebeu o Secretário de Economia da Suíça, Jean-Daniel Gerber e uma delegação mista do setor privado e público. Durante a reunião, Alda Marco Antônio e os secretários municipais do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, de Planejamento, Rubens Chammas e o adjunto de Habitação, Ricardo Pereira Leite apresentaram os principais projetos de cada pasta.

"Este encontro foi muito proveitoso. O secretário de economia da Suíça se interessou bastante pelos projetos ligados à questão ambiental desenvolvidos aqui em São Paulo. Apresentamos também os projetos na área da habitação, com a reurbanização de favelas, e do planejamento urbano. É uma troca de experiências", disse Alda Marco Antônio.

O secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, também trocou informações com o secretário Jean-Daniel Gerber sobre as medidas adotadas pela Prefeitura para reduzir as emissões de gases do efeito estufa, entre elas a implantação da Inspeção Veicular e a ampliação do sistema de metrô em parceria com o Governo do Estado. Gerber e Eduardo Jorge falaram também sobre as metas de redução e sobre os próximos encontros mundiais relacionados ao meio ambiente.

O secretário de Planejamento, Rubens Chammas, explicou as prioridades e destinos do orçamento da cidade e ressaltou a Agenda 2012, programa de metas da Prefeitura, como uma das prioridades do prefeito Gilberto Kassab. Ricardo Pereira Leite, secretário-adjunto de Habitação, explanou sobre o projeto de reurbanização de favelas e convidou a comitiva para conhecer uma das comunidades onde acontece a regularização de moradia. "São Paulo e Suíça já tem uma relação próxima, mas a idéia é intensificar ainda mais esse laço. São Paulo é uma cidade de grandes proporções e viemos conhecer um pouco mais sobre o que é feito aqui", declarou o Secretário de Economia da Suíça, Jean-Daniel Gerber.

Atualmente, o Brasil possui 22 atos bilaterais em vigor com o governo suíço. Em maio de 2010, a secretaria de estado da Suíça participou de um workshop realizado na sede da Prefeitura de São Paulo no qual iniciado um projeto-piloto de manejo de resíduos nas comunidades de Heliópolis e Paraisópolis. O projeto é de autoria da Secretaria Municipal de Habitação e tem apoio técnico do Banco Mundial.

Recreio nas Férias já começou, com muitas opções gratuitas de lazer e cultura

Até o próximo dia 16, a Secretaria Municipal de Educação oferece diversas opções gratuitas de lazer e cultura às crianças e jovens da cidade de São Paulo. Durante o recesso escolar, a diversão fica por conta do programa Recreio nas Férias, que, nesta 20ª edição, contará com 143 pólos - entre escolas municipais, equipamentos da Secretaria Municipal de Esportes e sedes de entidades sociais - com programações especiais que começam às 9h30 e só terminam às 16h30. Passeios a museus, teatros, parques, ao Espaço Cultural Catavento, à Estação Ciência e unidades do Sesc também estão na lista de atividades.
O calendário da programação do Recreio nas Férias é dividido em duas etapas, conforme a Diretoria Regional de Educação. Nas Diretorias Regionais de Educação da Capela do Socorro, Itaquera, Jaçanã-Tremembé, Penha, Santo Amaro, São Mateus, a programação iniciada ontem, vai até a o dia 9 próximo, inclusive na sexta-feira, feriado). De 12 a 16, será a vez das DREs Butantã, Campo Limpo, Freguesia do Ó, Guaianases, Ipiranga, Pirituba e São Miguel.
Aberto também para crianças e jovens entre 4 e 16 anos que não estudam na Rede Municipal de Ensino, o Recreio nas Férias contará com 162 atrações artísticas e mais de mil passeios. Os 1345 agentes recreativos, 144 agentes coordenadores, oficineiros de ONGs e funcionários das escolas municipais trabalharão nos pólos para garantir a alegria da criançada. Refeições e lanches serão servidos diariamente para todos os inscritos.
As inscrições para a 20ª edição começaram em junho e continuam abertas nos pólos que ainda possuem vagas. Para mais informações, os interessados devem comparecer a uma escola municipal de sua região, que indicará o pólo de atividades mais próximo. No pólo, basta que o aluno se inscreva, levando autorização assinada pelos pais. Pais e alunos podem se informar sobre toda a programação em cada uma das 13 DREs ou acessar a relação completa dos pólos no portalsme.prefeitura.sp.gov.br.
Lazer e diversão
O Recreio nas Férias tem como objetivo proporcionar condições para que os alunos e a comunidade de modo geral desenvolvam atividades lúdicas, culturais, passeios e práticas esportivas. O propósito da Secretaria é propiciar a apropriação e otimização dos equipamentos sociais da cidade, ampliando a oportunidade de conhecimento, lazer e cultura, integrando ainda mais a escola e a comunidade. O Recreio é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e reúne outras quatro secretarias municipais: Esporte, Cultura, Meio Ambiente e Saúde.

Serviço:
Quando: 5 a 16 de julho de 2010
Horário: 9h30 às 16h30
Onde: 143 pólos da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo
Atividades: Circo, teatro, mágico, cinema, coral e orquestra para crianças e comunidades vizinhas aos pólos e escolas municipais
Inscrições: Nos pólos
Coordenação: Secretaria Municipal de Educação
Participação: Secretarias Municipais de Esportes, Cultura, Meio Ambiente e Saúde

Viapol investe na qualificação de profissionais

Com cursos, palestras e treinamentos dirigidos a públicos variados, empresa aposta na informação para otimizar o desempenho dos produtos e valorizar o resultado final da obra


A Viapol, referência nacional no mercado de impermeabilizantes e no desenvolvimento de soluções para o setor da construção civil e diversos segmentos industriais, mantém um completo programa de qualificação, dirigido aos profissionais da construção civil, varejistas, representantes, distribuidores e também consumidores finais. São palestras, treinamentos, curso de formação de mão de obra e demonstrações de produtos que visam levar informações sobre os itens fabricados pela empresa, suas aplicações e benefícios.

Em 2009, cerca de 160 eventos foram realizados pela Viapol, em diversos Estados brasileiros, com a participação de mais de 4.400 pessoas. Os encontros ocorrem durante todo o ano e são realizados por especialistas do Departamento Técnico da empresa, que desenvolve também manuais técnicos, folhetos, gibis e material de apoio às vendas, com o objetivo de auxiliar os profissionais do setor a conhecerem e especificarem os produtos corretos para cada necessidade, de acordo com suas características.

Participam dos eventos, engenheiros, aplicadores, balconistas e vendedores, estudantes e profissionais de órgãos públicos e privados, entre outros. Os treinamentos, palestras e demonstrações de produtos ocorrem em revendas de material de construção e de produtos especializados, em escolas e universidades, entidades, construtoras e na unidade fabril da Viapol localizada em Caçapava (SP), onde são realizados os cursos de Formação de Mão de Obra (FMO).

Com temas diversificados, como Impermeabilização com mantas asfálticas para Construção (FMO 1) e Impermeabilizantes Cimentícios, Materiais para Recuperação, e Produtos Básicos para Construção (FMO 2), os cursos têm como objetivo difundir a utilização dos sistemas de impermeabilização, bem como proporcionar conhecimentos técnicos e práticos necessários para a aplicação correta e otimização do desempenho dos produtos e, consequentemente, a valorização do resultado final da obra.

Dirigidos aos profissionais de mão de obra direta da construção civil, como pedreiros, encanadores, telhadistas, pintores, entre outros, os cursos possuem duração de um dia (dois períodos de quatro horas), contam com parte teórica e prática e são totalmente gratuitos, incluindo coffee break, almoço e transporte de ida e volta. As inscrições para os cursos FMO podem ser feitas através do site da Viapol: www.viapol.com.br, na área "Cursos" e devem ser realizadas com antecedência, pois as vagas são limitadas (25 para cada encontro).



Perfil

Fundada em 1990, a Viapol é referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para cada necessidade da construção civil e de diversos segmentos industriais. Está presente nos mercados técnico (profissional), varejista e industrial com uma linha de produtos composta de, aproximadamente, 900 itens voltados à proteção das obras, como mantas asfálticas para impermeabilização; produtos químicos para construção; asfaltos modificados, soluções e emulsões asfálticas; coberturas; massas para recomposição e recuperação de madeira, tintas, vernizes, seladores e impermeabilizantes acrílicos; pisos industriais; aditivos para concreto e argamassas; recuperação e reforço estrutural e soluções para proteção de estrutura s de concreto de Estações de Tratamento de Água e Esgoto. Com unidades fabris em Caçapava (SP) e Lauro de Freitas (BA), onde conta também com um Centro de Distribuição, registrou, em 2009, faturamento de R$ 150 milhões, montante 9% superior ao atingido em 2008. Para 2010, a expectativa é registrar um crescimento de 30%. Para isso, a empresa conta com 260 colaboradores e 120 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do País, em clientes de grande, médio e pequeno portes.

Viapol Ltda.
São Paulo: (11) 2107.3400
Nordeste: (71) 3507-9900
sac@viapol.com.br
www.viapol.com.br

Tempo seco e frio aumentam internações respiratórias em até 60%

Secretaria de Estado da Saúde recomenda cuidados à população

Com o tempo seco e a temperatura variando entre baixa e amena no Estado de São Paulo, o período do inverno contribui para aumentar os problemas ligados ao sistema respiratório. Alergia, resfriado, asma e gripe são apenas algumas das doenças que se intensificam neste período do ano. Por isso, os cuidados com a saúde devem ser redobrados.
Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde aponta que em 2008 houve, no período de maio a agosto, 60% mais internações por doenças respiratórias nos hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde) paulista do que nos quatro meses anteriores (janeiro a abril). No ano passado, o crescimento foi de 45%. Pneumonia e doenças crônicas das vias aéreas inferiores são os problemas que aparecem com mais freqüência.
A Secretaria está alertando sobre os cuidados necessários para que a população evite se expor aos riscos das doenças tão comuns nesta época. Para diminuir os problemas causados pelo frio e pelo tempo seco, é fundamental manter a higiene doméstica, evitar o acúmulo de poeira e banhos com água muito quente. Ingerir líquidos quentes ao longo do dia, como chás, café e chocolate quente, ajuda a manter o corpo aquecido, mas deve-se evitar o exagero no consumo desses produtos.
As variações de temperatura são outro fator que merecem atenção: em casa, no trabalho e em outros locais fechados costuma-se sentir calor, porém, ao sair destes ambientes, a brusca queda de temperatura pode facilitar a ocorrência de doenças. Por isso agasalhar-se é fundamental.
A inversão térmica é outro fenômeno a ser observado. Em metrópoles como São Paulo o ar quente localizado nas altitudes impede que o ar frio suba. Com isso, a poluição se concentra em maior quantidade, causando diversos males ao sistema respiratório. Por isso, evite, sempre que possível, horários de picos no trânsito, assim como praticar esportes (caminhar, correr) próximo ao tráfego.
Fazer inalação também ajuda o sistema respiratório a remover a “sujeira” acumulada em dias frios e secos. Recomenda-se, ainda, o uso de soro fisiológico para manter a lubrificação dos olhos.
"Medidas como essas colaboram para melhorar a qualidade de vida nos dias frios e secos. Assim como no verão, o inverno também exige alguns cuidados. São medidas simples, mas que fazem toda a diferença.", afirma o médico pneumologista e coordenador estadual de Saúde, Ricardo Tardelli.

PROJETOS CULTURAIS ACESSÍVEIS ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Como formar público de pessoas com deficiência para usufruírem das atividades culturais?

Curso Criação e Gerenciamento de Projetos Culturais Acessíveis à Pessoas com Deficiência, que será realizado em São Paulo, de 26 a 30 de julho, na Fundação Dorina Nowill para Cegos, terá como objetivo capacitar profissionais e estudantes a desenvolverem projetos de inclusão e acessibilidade cultural em espaços culturais, museus, centros de divulgação cultural e científica, organizações sociais, escolas, universidades, agências e turismo e empresas.

Museus, centros culturais, espaços expositivos, galerias de arte, oficinas de artes acessíveis as pessoas com deficiência. Este é o foco do curso, a apresentação de metodologias para a inclusão de pessoas com deficiência em projetos culturais.

Especialista em acessibilidade de espaços culturais, a coordenadora do curso, Viviane Panelli Sarraf, explica esta será uma oportunidade de formar profissionais e estimular a criação e a gestão de projetos voltados para a inclusão dos deficientes em espaços públicos, que asseguram seus direitos

O curso é voltado para profissionais de museus, centros culturais, projetos culturais; agências de turismo; professores de educação básica até ensino superior; profissionais de organizações inclusivas; profissionais da área de acessibilidade; estagiários e estudantes de áreas correlatas e interessados em geral.


SERVIÇO:

Curso: Criação e Gerenciamento de Projetos Culturais Acessíveis à Pessoas com Deficiência
Data: 26 a 30 de julho de 2010
Horário: 9h às 16h
Investimento: R$ 250,00 | Estudantes e professores R$ 200,00
Carga Horária: 30h
Local: Auditório da Fundação Dorina Nowill para Cegos | Rua Doutor Diogo de Faria, nº 558, Vila Clementino - São Paulo
Material de apoio: Apostila acessível em CD-ROM e certificação
Inscrições: http://migre.me/Pgjf

Férias exigem cuidado extra com crianças e segurança em prédios

Estimativa da Lello aponta que 500 mil apartamentos da capital paulista devem ficar vazios durante o mês de julho

As férias de julho chegaram, trazendo um desafio a mais para os 22 mil condomínios residenciais da cidade de São Paulo: redobrar os cuidados com a segurança e também com as crianças. A Lello, empresa líder em administração de condomínios no Estado, estima que aproximadamente 500 mil apartamentos deverão ficar vazios até o final deste mês.
Para os síndicos, a recomendação essencial é inspecionar o sistema de segurança, verificando o funcionamento do circuito de alarmes e TV interna do condomínio. Em edifícios com grandes áreas externas, os funcionários devem ser orientados fazerem rondas periódicas, especialmente no período noturno. Caso os condomínios tenham contratos com empresas de segurança patrimonial, é fundamental solicitar a intensificação das rondas na porta do edifício.
Uma prática tão comum quanto inadequada é o morador deixar a chave do apartamento na portaria. Caso haja a necessidade de regar plantas ou tratar de animais de estimação, os moradores devem entregar as chaves a um vizinho, parente ou amigo. Para isso, deve-se deixar uma autorização por escrito, com anuência do síndico, para que a pessoa possa entrar no prédio.
Os funcionários devem estar sempre atentos ao que acontece nas imediações do condomínio. Carros parados por um longo período, pessoas estranhas observando o movimento ou qualquer outro fato estranho deve ser comunicado imediatamente ao zelador, à empresa responsável pela segurança ou mesmo à polícia. E antes de abrir o portão da garagem, o porteiro deve procurar identificar quem está dentro do veículo.
Crianças
Em relação às crianças que não viajarem também é necessária especial atenção dos condomínios durante as férias. A preocupação maior deve ser em relação a elevadores, garagem, escadaria, piscina, playground e áreas de acesso restrito como caixas d’água e casa das máquinas.
Nas áreas comuns, algumas medidas são fundamentais. Não é recomendável que crianças menores de 10 anos andem sozinhas no elevador. O condomínio também deve proibir que as crianças brinquem nas escadas e na garagem. É importante manter a escadaria e as garagens com boa iluminação e não deixar entulhos ou outros materiais nesses espaços.
Em relação ao playground ou brinquedotecas, a principal orientação é para que os brinquedos sejam regularmente vistoriados, para verificar possíveis defeitos. Brinquedos móveis como gangorra e gira-gira merecem atenção redobrada. E as crianças menores de cinco anos devem estar sempre acompanhadas por um responsável, que poderá socorrê-las imediatamente no caso de um acidente.
Na piscina, todo cuidado é pouco. As crianças nunca devem permanecer sozinhas nesses locais. O síndico deve orientar os funcionários a ligarem imediatamente para os pais dos menores que forem encontrados desacompanhados de adultos na piscina.
“Além de orientar os funcionários para estarem atentos à circulação e brincadeiras das crianças nas áreas comuns, o síndico pode sugerir ou mesmo organizar previamente, alguns passeios externos, para locais como parques, museus, zoológico e outros pontos turísticos da cidade de São Paulo. Mas é importante que pelo menos um morador fique como responsável pelo grupo nesses passeios”, afirma Angélica Delgado Arbex, gerente da Lello Condomínios.

Sobre a Lello Condomínios
A Lello Condomínios é uma empresa com 55 anos de tradição no mercado imobiliário e líder em administração de condomínios no Estado de São Paulo. Com oito filiais na capital paulista, uma no ABC e uma no Guarujá, além de centro administrativo próprio, a Lello administra uma carteira de 1.200 condomínios, sendo 90% residenciais, onde moram cerca de 270.000 pessoas e trabalham 7.000 funcionários. Para mais informações, acesse o site www.lellocondominios.com.br.

Prefeitura de São Paulo faz recapeamento em 5 ruas em Guaianases

Cinco ruas de Guaianases foram contempladas por recapeamento. Esta é a quinta etapa dos serviços desenvolvidos pela Superintendência das Usinas de Asfalto (SPUA) em 2010. No bairro a área recapeada é de cerca de 39 mil metros quadrados

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Superintendência das Usinas de Asfalto, concluiu mais uma etapa dos serviços de recapeamento em 2010. Foram cinqüenta ruas e avenidas de 22 subprefeituras, em todas as regiões da cidade. Dentro desta programação estão cinco ruas do bairro de Guaianases com cerca de 39 mil m² de extensão recapeada.

Estas intervenções fazem parte da quinta etapa do Programa de Recapeamento da Prefeitura em 2010. Em Guaianases as ruas escolhidas foram: José Vidal, João da Silva Aguiar, Miguel Achiole da Fonseca, Copenhague, Bom Jesus da Penha e Guabiroba de Minas.

Para a moradora da Rua José da Silva Aguiar, Jussara Szabo Lourenço, o serviço foi muito bem executado. "A rua apresentava muitos buracos, agora melhorou bastante. Estou muito satisfeita com o serviço prestado", diz.

Fabiana Pereira de Noronha, que mora na Rua Guabiroba de Minas, também está contente com a melhoria. "Está ótimo, a rua tinhas várias ondulações e agora esta tudo retinho. Eles fizeram tão rápido," exclama.

VIA -  TRECHO  - ÁREA m²
Rua José Vidal - Rua Margarida Cristina Baumann até Rua Leopoldo Delisle 837,24m²
Avenida Miguel Achiole da Fonseca - Rua Fernão Carrilho até Rua Feliciano de Mendonça 16.261,44m²
Avenida Miguel Achiole da Fonseca - Rua Fernão Carrilho até Avenida Higino Neves 1.979,96m²
Avenida Miguel Achiole da Fonseca - Rua Feliciano de Mendonça até Rua Otelo Augusto Ribeiro 5.436,88m²
Rua João da Silva Aguiar - Estrada do Lajeado Velho até Rua Manuel da Mota Coutinho 6.792,07m²
Rua Copenhague - Rua Capitão Pucci até Rua Bom Jesus da Penha 2.279,03m²
Rua Bom Jesus da Penha - Rua Copenhague até Rua Getulina 1.278,28m²
Rua Guabiroba de Minas - Rua Coroa de Frade até Mário Lanza 3.581,76m²

CAT Móvel estará no Jabaquara, Vila Carrão e Ermelino Matarazzo

Entre os dias 12 e 16 de julho, as unidades móveis do CAT- Centro de Apoio ao Trabalho estarão atendendo em três novas regiões: Jabaquara, Vila Carrão e Ermelino Matarazzo. Os postos volantes oferecerão diversos serviços para a população como inscrições para vagas de emprego e cursos de capacitação, emissão de primeira ou segunda via da Carteira de Trabalho e habilitação do seguro-desemprego.

Os interessados nas vagas de emprego devem comparecer a uma das unidades com RG, CPF e Carteira de Trabalho. Já para as vagas dos cursos de capacitação, são necessárias cópias dos documentos de identidade ou certidão de nascimento, CPF (menores podem apresentar do responsável), além de comprovantes de escolaridade e residência.

Para os munícipes que querem habilitar o seguro-desemprego, deve-se levar RG, CPF, Carteira Profissional, comprovante de saque do Fundo de Garantia, Termo de Rescisão Contratual, duas Guias de Requerimento do seguro-desemprego e o último holerite.
O atendimento das unidades é das 8h às 17h nas seguintes localidades:


- Céu Caminho do Mar
Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 5241 - Jabaquara

- Subprefeitura de Aricanduva/Vila Formosa
Rua Eponina, 82 - Vila Carrão

- Igreja São Francisco de Assis
Rua Miguel Rachid, 997 - Ermelino Matarazzo

Cursos de jardinagem gratuitos são oferecidos no PET

A Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, realiza, a partir do próximo dia 17, cursos e oficinas de jardinagem gratuitos no Parque Esportivo do Trabalhador (PET).
Nos dias 17, 24 e 31 de julho e 07 de agosto, das 8h às 12h será oferecido o mini curso de jardinagem. Para participar, é necessário levar um vaso de 16 cm de altura por 14 cm de diâmetro e um saco de argila expandida.
Dia 21 de agosto, das 9h às 12h é a vez da oficina sobre como cuidar de plantas dentro de casa. Os participantes deverão levar um vaso de 16 cm de altura por 14 cm de diâmetro e um saco de argila expandida.
A oficina de cultivo de ervas aromáticas em jardineiras será realizada dia 28/08, das 9h às 12h. O material necessário é uma jardineira pequena com aproximadamente 30 cm e um saco de argila expandida.
O último curso a ser oferecido, no dia 04/09, das 9h às 12h, é a oficina de terrário. Para a atividade, levar pote plástico, vidro ou acrílico (embalagem de café, maionese).
As inscrições podem ser feitas através dos telefones: 2268-0744 e 2671-3832 ou por email: nolsen@prefeitura.sp.gov.br/ mgalvanese@prefeitura.sp.gov.br/ vanessa.svma@gmail.com

Serviço:
Evento: Cursos de jardinagem no PET
Endereço: Rua Canuto Abreu s/nº
Mais informações
Tel: 2268-0744/ 2671-3832

Palestra gratuita "Engenharia de Software, SCRUM e XP"

EVENTO DA FACULDADE IMPACTA TECNOLOGIA ABORDA GERENCIAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES BASEADOS EM SCRUM E XP

Palestra gratuita desvenda o conceito de desenvolvimento ágil de software e as metodologias SCRUM e XP

A FIT - Faculdade Impacta Tecnologia promove em São Paulo, no dia 20 de julho, das 19h às 22h, o seminário "Engenharia de software, SCRUM e XP", voltado a gerentes de projetos, desenvolvedores, analistas de sistemas, analistas de qualidade e consultores. O objetivo é apresentar aos participantes um novo paradigma de gerenciamento e desenvolvimento de software, baseado nos valores e princípios do Manifesto Ágil (declaração de valores e princípios que fundamentam o desenvolvimento ágil de softwares), no framework de gerenciamento SCRUM e nas práticas de engenharia de Extreme Programming (XP).
A palestra será dirigida por Matheus Haddad, professor de pós-graduação na FIT e sócio-diretor da WebGoal, empresa desenvolvedora de softwares para web, e por Ana Cristina dos Santos, coordenadora de cursos de graduação e pós-graduação da FIT.
Agenda:
Palestra gratuita "Engenharia de Software, SCRUM e XP"
Data: 20 de julho de 2010
Horário: das 19h às 22h
Local: FIT- Faculdade Impacta Tecnologia
Endereço: Rua Arabé, 71- Vila Clementino (próximo aos metrô Santa Cruz)
Mais informações e inscrições http://www.impacta.com.br/eventos/palestras-gratuitas.php#
Programação:
19h-Credenciamento
19h30- Palestra: Valores e Princípios ágeis - como a filosofia do Manifesto Ágil está revolucionando a maneira de desenvolver softwares, o relacionamento com o cliente e o trabalho em equipe.
Palestrante: Matheus Haddad
20h30- Intervalo
20h40- Palestra: SCRUM e XP - como o SCRUM (metodologia de gerenciamento ágil de projetos) e o XP (metodologia de desenvolvimento ágil de software) podem trabalhar juntos para criar softwares de qualidade, com alto retorno sobre o investimento.
Palestrante: Matheus Haddad

21h45- Palestra: O curso de pós-graduação em Engenharia de software da FIT - apresentação dos objetivos, metodologia, diferenciais e grade curricular do curso.
Palestrante: Ana Cristina dos Santos

Sobre os palestrantes:
Matheus Haddad é professor de pós-graduação na FIT e sócio-diretor da WebGoal, empresa desenvolvedora de softwares para web. É Mestre em Engenharia Elétrica na área de Inteligência Artificial, pós-graduado em análise de sistemas, e bacharel em ciência da computação. Haddad possui mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de software e trabalha há três anos com métodos ágeis.
Ana Cristina dos Santos é coordenadora de cursos de graduação e pós-graduação da FIT. É doutora em Engenharia Elétrica pela USP, mestre em ciências da computação e matemática computacional pela USP São Carlos e licenciada em matemática pela UNESP. Possui mais de 10 anos de experiência como docente nas áreas de Computação e Engenharia, atuando também no Mackenzie.

Sobre a FIT
O ambiente da FIT é composto por aulas presenciais apoiadas pela VCI - "Virtual Classroom Impacta". Entre seus benefícios estão: salas de aulas virtuais, que apóiam o ensino presencial, equipadas com lousas eletrônicas que capturam todo o conteúdo em sala de aula (voz, texto e imagens), que fica disponibilizado para o aluno tanto pela internet quanto na biblioteca da faculdade.
Com estrutura sólida e excelente material de apoio para os alunos, como uma biblioteca com um amplo acervo e bancadas para notebook, traz um conceituado corpo de docentes Mestres e Doutores, da USP, PUC e FGV, com larga experiência profissional adquirida em empresas como Oracle, Microsoft, Sybase, IBM, HP, Ericsson, entre outras.
O objetivo da faculdade é formar os futuros líderes e executivos do mercado de TI, CIO´s (Chief Information Office) e profissionais aptos a aplicar a tecnologia da informação nos negócios das empresas.

Médico dá dicas para prevenir gripe em crianças nas férias de inverno

Época é importante para repor energias e garantir bom desempenho escolar no segundo semestre

Prevenir a gripe nas férias escolares de inverno é fundamental para garantir a energia necessária durante o restante do ano. É o que recomenda o médico pediatra e homeopata Dr. Yechiel Moises Chencinski. Se esse período for utilizado para recuperação da saúde, o corpo não conseguirá repor a capacidade necessária para o desempenho mental e físico no segundo semestre.

"É durante as férias que as crianças recarregam as energias para aproveitar, no resto do trajeto, as informações que aprenderam na escola", explica o médico. Ele alerta que a gripe costuma impedir o individuo de exercer suas atividades normais e, por isso, ela afeta o bom desempenho do organismo.

De acordo com o Dr. Chencinski, essa época de clima mais frio dificulta as defesas do corpo e favorece a disseminação dos vírus causadores de quadros respiratórios. A gripe afeta as vias aéreas superiores - nariz, garganta, ouvido - e pode chegar, de forma grave e até fatal, aos pulmões. Por isso, é importante que seja prevenida com atenção.

Apesar de todos serem suscetíveis à gripe, as crianças, principalmente as com menos de dois anos de idade, fazem parte de um grupo de risco - que também inclui os idosos e portadores de problemas crônicos. "O fato de estarem com seu sistema imunológico em formação faz delas um grupo de risco a ser protegido", comenta.

Homeopatia é alternativa eficaz para prevenção e tratamento

"Sempre é mais importante promover a saúde, antes até de prevenir doenças. E essa deve ser uma atitude constante", alerta o médico. Ele ressalta que, apesar disso, existem tratamentos recomendados e bastante utilizados que são eficazes para auxiliar nos estados gripais.

"Como médico, posso afirmar que pessoas que fazem tratamento homeopático conseguem que a reação do organismo contra a gripe ocorra de forma mais rápida, suave, duradoura e eficaz, tanto na menor possibilidade de adoecimento quanto na recuperação mais rápida", salienta.

Para o Dr. Chencinski, os medicamentos homeopáticos, para pacientes de qualquer idade, têm ótimos resultados, seja para quadros crônicos ou para quadros agudos. "No caso das crianças, o tratamento homeopático é de grande utilidade, tanto para gripes e resfriados, quanto para qualquer outro tipo de patologia, pois não possuem efeitos colaterais".

Gripes e resfriados não são a mesma coisa

"A gripe é uma doença causada apenas pelos vírus Influenza e Parainfluenza", aponta o Dr. Chencinski. Ele cita como principais sintomas febre alta e abrupta - de 39º a 40º por três a quatro dias -, mal estar geral e sensação de cabeça pesada. "Nos pacientes mais debilitados ou com outras doenças - cardiopatias, por exemplo - a gripe pode levar a complicações bem graves, de maior extensão e intensidade, chegando até a morte", atenta.

O médico esclarece que o resfriado também é provocado por vírus - mais de 200 tipos diferentes, como arbovírus, coronavírus, rinovírus, entre outros -, mas é uma doença essencialmente de vias aéreas superiores, que raramente atinge os brônquios e pulmões. "A febre é rara e, se ocorre, é sempre baixa. Também apresenta leve dor de garganta, desconforto pela obstrução nasal e coriza com espirros. O mal estar é pequeno e vai cedendo aos poucos", cita.

Sobre o Oscillococcinum

O Oscillococcinum é um medicamento homeopático da Boiron recomendado para prevenção e tratamento de estados gripais. É também indicado para tratamento dos sintomas relacionados, como cefaleia, calafrios, hipertermia e dores no corpo. O medicamento não possui contraindicações e pode ser utilizado, sob prescrição médica, inclusive por idosos e crianças. Além de prevenir, o Oscillococcinum pode ser administrado em qualquer fase, tanto nas iniciais quanto nas mais avançadas da gripe tradicional.

Sobre a Boiron

A Boiron é o maior laboratório mundial de medicamentos homeopáticos, presente atualmente em mais de 80 países. O laboratório foi criado em 1932 pelos irmãos Jean e Henri Boiron e atualmente está na Bolsa de Paris. Em 2009, faturou 526 milhões de euros, um crescimento 12,7% em relação ao ano anterior. Com fortes investimentos em pesquisa nos últimos anos, possui um portfólio de mais de 250 especialidades e 3 mil substâncias unitárias registradas, produtos líderes em vendas na França e alguns dos medicamentos mais procurados no mundo. A missão da Boiron é que cada médico integre a homeopatia na sua pratica cotidiana. O tratamento homeopático deve ser uma opção terapêutica à escolha de médicos e pacientes.

Saúde íntima protegida diariamente

O sexo feminino livre de contaminação

Muitas mulheres sentem-se desprotegidas e com certo desconforto ao utilizar o sabonete comum na região íntima, uma vez que o produto tem o ph básico (entre nove e dez), enquanto o ph da vagina é ácido (varia de 3,8 a 4,2).

A flora vaginal tem anticorpos como os bacilos de Doderlein – também conhecido como lactobacilos –, responsável pela defesa de microorganismos. Contudo, a mulher é sensível e qualquer mudança emocional pode surgir um desequilíbrio hormonal afetando o ph, o que pode causar desde corrimentos a infecções. Além disso, a vagina está próxima ao ânus, favorecendo a contaminação na região.

Muitos ginecologistas recomendam o uso do sabonete íntimo diário para proteger e equilibrar a flora vaginal, assim como trazer conforto para a mulher, já que os sabonetes comuns – por terem ph básico – costumam irritar e ressecar essa região, trazendo desconforto como, por exemplo, coceira.

Foi pensando nisso que a Knut acaba de lançar o Sabonete Íntimo Milk, que proporciona à mulher a sensação de frescor o dia inteiro. O produto é ginecologicamente testado, bactericida e regulador de ph na região íntima.

Então, se você não tem o hábito de utilizar esse tipo de produto fica a dica. Afinal, com a saúde não se brinca.

Serviço

Para mais informações sobre a linha de produtos da Knut acesse o site www.knutcosmeticos.com.br ou ligue para o SAC (14) 3204-2000 / 3204-2001.

Itaquera ganha nova companhia da PM

4ª Companhia do 19º Batalhão da PM Metropolitano reforçará policiamento da Zona Leste

Nesta terça-feira (6) com a presença da prefeita em exercício Alda Marco Antonio e do governador Alberto Goldman e do subprefeito de Itaquera Roberto Tamura, aconteceu a cerimônia de inauguração da 4ª Companhia do 19º Batalhão da PM Metropolitano em Itaquera. A prefeita ressaltou a importância de equipamentos de qualidade e reafirmou o apoio do Município aos trabalhos estaduais.
A 4ª Companhia funciona 24 horas e conta com um efetivo de 100 homens, 10 viaturas, com o auxílio da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e da Força Tática. No local, podem ser feitos Boletins de Ocorrência de acidentes de trânsito, pedido de policiamento e denúncias. Segundo o comandante da 4ª Companhia, Edimir Lopes da Costa, as principais ações da polícia na região serão o policiamento ostensivo e preventivo no Parque Savoy, Jardim Marília, Jardim Brasília, Jardim Ipanema e Cidade Líder, todos os bairros da Zona Leste.
"É importantíssimo para todos os profissionais trabalhar em um local com instalações adequadas e com a PM não deve ser diferente. Particularmente, a Polícia Militar tem que estar bem instalada, precisa ter locais seguros e dignos para realizar seu trabalho. A Prefeitura Municipal de São Paulo procura colaborar com o Governo do Estado para que todos os serviços possam ter sede própria na cidade", esclareceu Alda Marco Antonio, prefeita em exercício.

Para o subprefeito de Itaquera, Roberto Tamura, a segurança é uma prioridade e firmar parcerias com líderes comunitários e contar com o apoio da Guarda Civil Metropolitana, que busca fortalecer o trabalho da Polícia Militar. "É um grande ganho em qualidade de vida para esta população. Todos saem ganhando com a presença de mais policiamento. Precisamos combater a criminalidade e fortalecer a cidadania", afirmou o subprefeito.

"O fato de nós descentralizarmos a ação da PM é importante, pois colocamos a polícia cada vez mais próxima da população. Além disso, a presença de uma companhia na região auxilia a inibir a criminalidade nas periferias", declarou o governador Alberto Goldman. Anteriormente, a 4ª Companhia dividia espaço com outro equipamento estadual na avenida Rio das Pedras. "A desvinculação garante a presença efetiva da PM na região e deixa a população bem assistida", afirmou o capitão Carlos Alberto Ferreira Gonzaga.

Itaquera é contemplada em pacote de recapeamento da Prefeitura

Ruas na Cidade Líder e no Conjunto José Bonifácio fazem parte de investimento de R$ 20 milhões da Prefeitura para recapeamento de vias

A Prefeitura de São Paulo está liberando investimento de R$ 20 milhões para recapeamento de vias na cidade. O valor é 100% superior ao estimado no fim do ano passado, quando foram definidos repasses de R$ 10 milhões por mês para recapeamento de vias. Os trabalhos serão iniciados já na próxima semana.
Cinqüenta ruas e avenidas de 22 subprefeituras, em todas as regiões da cidade, serão recapeadas em 30 dias a partir do início de cada via, numa extensão total de aproximadamente 43,5 km. Na área da Subprefeitura Itaquera as ruas Jacques Danon e Laura Bossi serão contempladas. Entre outras grandes beneficiadas estão importantes trechos de algumas das principais avenidas da cidade como a Miguel Anchiole da Fonseca, em Guaianazes; Vereador Abel Ferreira, em Aricanduva; 23 de Maio, na Vila Mariana; Washington Luis, em Santo Amaro; avenida Rebouças, em Pinheiros e 9 de Julho, no Centro.
Este já é o quinto investimento da Prefeitura, em 2010, para renovação do pavimento das vias da cidade. Além das vias recapeadas pela Prefeitura, outras 110 receberam serviços de recapeamento executado pela Dersa, em parceria com a Prefeitura, no entorno da Marginal Tietê. São cerca de 100 km recapeados, a um custo de R$ 50 milhões, provenientes de recursos da Dersa.
Desde novembro de 2009 a Secretaria de Coordenação de Subprefeituras e o Dersa já finalizaram o recapeamento de mais de 300 km de vias (cerca de 240 km somente neste ano), batendo recorde da própria gestão - o ano em que mais se recapeou foi em 2006, quando foram renovados 268 km de vias. O recapeamento de vias é publicado no Diário Oficial, atendendo ao decreto nº 50.917, de 13 de outubro de 2009, que estabelece os procedimentos para definição das vias que receberão pavimentação, capeamento e recapeamento.
"Já são cinco grandes investimentos liberados este ano para melhorar as vias da cidade. É um trabalho intenso, cuidadosamente programado, que evitar re-trabalhos e oferece conforto e segurança aos paulistanos", destaca o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo. De 2005 a 2008 a Secretaria recapeou 905,7 km de vias, 287% a mais que no período de 1989 a 2004, quando houve 316 km recapeados.

Kassab inicia agenda na África do Sul

Objetivo da viagem é conhecer a infraestrutura que aquele país montou para a Copa

O prefeito Gilberto Kassab, que está licenciado do cargo, irá conhecer amanhã, às 10 horas (horário local) as instalações do International Broadcast Center - centro de imprensa internacional - em Johannesburgo, na África do Sul. Em sua primeira agenda na capital africana, o prefeito licenciado visitou hoje (6/7) o Estádio Ellis Park, onde a seleção brasileira disputou sua primeira partida no mundial contra a Coréia do Norte.

Em seguida, o prefeito conheceu o sistema de transporte BRT, de ônibus rápido, implementado pelo governo local para os jogos e que ficará como um dos principais legados da competição para a população da cidade. Kassab aproveita sua viagem ao país sede da Copa 2010 para conhecer alguns detalhes da estrutura montada com o objetivo de receber o evento, especialmente os aspectos direcionados à mobilidade urbana. O prefeito também esteve no bairro de Soweto e no Museu Mandela.

Madeixas hidratadas enquanto você dorme

Agora nem mesmo a correria e o estresse do dia a dia vão deixá-la sem tempo para manter os cabelos macios e hidratados

O cabelo é uma das maiores preocupações das mulheres, mas nem todas tem tempo para frequentar um salão de beleza toda semana.

Muitas vezes o sábado e o domingo servem para resolvermos as pendências que não conseguimos durante a jornada semanal, como por exemplo, reservamos esses dois dias para dedicarmos o tempo ao marido, aos filhos ou até fazer aquela reunião familiar. No fim acabamos com mais uma semana sem cuidar das madeixas, que é uma das armas de sedução da mulherada, e que sem o cuidado necessário a cada dia vão parecendo mais com um quiosque de praia.

Pensando nessas mulheres a Knut acaba de lançar a máscara capilar Intensive Care Maks (Night), da Linha Intensive Care. A máscara é um tratamento noturno sem enxague. Enquanto você descansa os seus cabelos são tratados por esse produto inovador com 40% a mais de aditivos à base de quinoa e argilina, proteína e aminoácido indispensável para revitalização e proteção térmica dos fios.

Assim, enquanto você descansa, os seus cabelos ficam lindos sem esforço algum.

Serviço
Para mais informações sobre a linha de produtos da Knut acesse o site http://www.knutcosmeticos.com.br/  ou ligue para o SAC (14) 3204-2000 / 3204-2001.
google.com, pub-9993468695929690, DIRECT, f08c47fec0942fa0