FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 16 de março de 2009

BASF inova com não-tecido superabsorvente e impermeável

Imagens: Basf


BASF inova com não-tecido superabsorvente que se torna impermeável e proporciona conforto térmico. Luquafleece® é polimerizado diretamente nas fibras e não apresenta partículas soltas. O produto absorve até 400 vezes seu peso molecular usual em seus polímeros.
Desenvolvido por químicos da BASF, o não-tecido superabsorvente torna os produtos impermeáveis.
Capaz de absorver, reter e liberar soluções aquosas, a substância é aplicável em diversos materiais. Produzido através do processo de polimerização de alguns monômeros diretamente no não-tecido, o superabsorvente não possui partículas soltas, um diferencial perante outros produtos do mercado.
A BASF é uma das maiores produtoras mundiais de superabsorventes. Mais de 90% dessa capacidade está na forma de produtos de especialidade para a indústria da higiene, que os utiliza na fabricação de fraldas infantis, fraldas de incontinência e absorventes higiênicos.
Mas a capacidade de aplicação destes produtos é muito mais ampla.
Luquafleece® pode ser aplicado como controlador térmico (por ventilação) e selante de umidade em calçados, estofados, vestuário, entre outras aplicações. O produto funciona de maneira simples; ao absorver toda a solução possível, ele se fecha hermeticamente, impedindo a entrada de qualquer tipo de substância, sólida ou líquida, pela barreira mecânica.
Logo em seguida passa a evaporar esta solução e seus poros se abrem em curto espaço de tempo, proporcionando ventilação ao local.
Esta série de funções pode ser repetida muitas vezes, por isso, a utilização do produto tem grande ciclo de vida em longo prazo, diferencial do produto BASF frente aos outros no mercado.
O produto pode, ainda, ser produzido em diferentes gramaturas de acordo com a sua finalidade de aplicação, dependendo da quantidade de solução aquosa a ser absorvida. Um único metro quadrado do produto pode absorver até 26 litros de água e quando seco tem milímetros de espessura.
Luquafleece® já é utilizado no mercado de calçados alemão, em conjunto com a empresa IQ-TEX. As galochas de chuva confeccionadas pela IQ-TEX com aplicação do Luquafleece® tem capacidade para absorver cerca de 400 vezes seu peso molecular usual, além de manterem a saúde dos pés, por proporcionarem ventilação após a evaporação da água.
Na produção de estofados – colchões, sofás, bancos automotivos – o produto funciona como um regulador térmico, porque consegue reter a umidade do suor, por exemplo, e depois liberá-la sem que haja qualquer incômodo ao usuário.

Sobre a BASF
A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável, a BASF ajuda seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF conta com aproximadamente 97.000.
colaboradores e contabilizou suas vendas em mais de 62 bilhões de euros em 2008. As ações da BASF são atualmente negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). As vendas na América do Sul totalizaram aproximadamente €2.99 bilhões de
euros em 2008 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada à produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 5.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2008.
Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço http://www.basf.com/
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.