FIQUE POR DENTRO

sábado, 7 de março de 2009

Educação abre 6,8 mil vagas para trabalho em fim de semana

Estão abertas inscrições para seleção de 6,8 mil vagas destinadas a trabalho de estudantes universitários em finais de semana. As vagas são destinadas ao Programa Escola da Família, da Secretaria Estadual da Educação, que abre as unidades estaduais aos sábados e domingos para integração com a comunidade. Até 13 de março é possível se inscrever pelo site http://www.escoladafamilia.sp.gov.br/.
O estudante selecionado iniciará o trabalho em abril, ganhando bolsa integral de seu curso: a Secretaria arca com 50% deste valor, com teto de R$ 267, e a instituição de ensino completa o restante do valor da mensalidade. Os escolhidos serão monitores de, por exemplo, atividades de dança, música, brincadeiras, atividades esportivas, ações de prevenção em saúde, cursos de informática e idiomas e aulas de cerâmica, pintura e idiomas.
O Programa Escola da Família, coordenado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão ligado à Secretaria, transforma escolas estaduais em centros de convivência, com atividades voltadas às áreas esportiva, cultural, de saúde e de trabalho. Confira a lista completa com as 221 instituições de ensino cadastradas para que seus estudantes participem do programa.
Estas novas vagas são motivadas pela futura saída de universitários que já atuam no programa. No endereço eletrônico do Escola da Família http://www.escoladafamilia.sp.gov.br/, o candidato pode verificar a quantidade de vagas de sua instituição de ensino. Hoje o programa conta com cerca de 15 mil alunos participantes em todo o Estado.
Além de preencher o formulário de inscrição no site do Escola da Família, o candidato deve apresentar uma série de documentos pessoais na Diretoria de Ensino (conforme quadro abaixo), junto ao formulário. As vagas são para todas as 91 Diretorias de Ensino do Estado.
Além de estudar em uma instituição conveniada com a Secretaria, os candidatos precisam devem ter concluído o Ensino Médio na rede pública paulista (estadual ou municipal - onde deve ter cursado as três séries) e não receber outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior.
Documentos necessários para inscrição
RG
CPF
Título de Eleitor e último comprovante de votação
Certificado de reservista (para homens maiores de 18 anos)
Comprovação de renda familiar, mediante demonstrativo de pagamento, ou ganho - se autônomo (ex.: hollerit, recibo, contrato de trabalho)
Histórico Escolar do Ensino Médio
Atestado de matrícula ou outro documento que contenha o nome da instituição de ensino superior, o número do registro de matrícula, curso, ano ou semestre letivo e período
Comprovante de residência
Comprovantes de gastos do grupo familiar como: contas de água e luz, telefone, plano de saúde, mensalidades escolares, notas fiscais etc
Recibo de pagamento do último aluguel ou recibo de financiamento do imóvel
Da Secretaria da Educação
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.