FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 24 de março de 2009

Quaresma: cuidado com a qualidade do peixe


Má conservação do pescado pode causar danos à saúde


Já é tradição: na Semana Santa o peixe ganha seu espaço na mesa dos brasileiros, principalmente no almoço de Páscoa. O que muita gente não sabe é que o peixe, quando mal escolhido e acondicionado, pode trazer danos à saúde e diversos transtornos à mesa. Por esse motivo, é muito importante conhecer a procedência do produto e tomar diversos cuidados na hora de escolher o peixe.
Para facilitar a vida dos cozinheiros de plantão, a Nativ Pescados é uma das empresas que garante total segurança alimentar aos seus consumidores e trabalha com linhas premium de Surubim, Pintado da Amazônia, Tambaqui e Tilápia, todos vindos diretamente do criadouro próprio, localizado em Sorriso, no Mato Grosso.
Por se tratarem de produtos congelados, a Nativ Pescados garante os peixes mais frescos do mercado. Isso porque o processo entre abate e o congelamento dos produtos não supera uma hora de duração.
O alto padrão dos pescados Nativ começa desde a produção dos alevinos no Centro tecnológico de Reprodução e Engorda. Essa unidade de reprodução tem capacidade para produzir até 5 milhões de alevinos por ano. Nesta unidade são feitas as desovas, a fertilização e a adaptação para o consumo de ração. Quando os alevinos atingem o tamanho juvenil são transferidos para os tanques de engorda próprios ou são engordados por parceiros. A unidade de reprodução tem toda infra-estrutura necessária para desenvolvimento deste processo, contando com 83 tanques escavados, além de laboratório de análise físico/química, instalações administrativas, depósitos de máquinas, equipamentos, ração e sala de medicamentos. A estrutura de engorda é composta por 39 tanques escavados.
O maior segredo para manter a carnes frescas e com todos os seus nutrientes é a fase de abate, que começa com o transporte de peixes vivos até o frigorífico. Lá eles passam por um período de descanso até serem transportados para um tanque de água a 0°, temperatura que deixa o peixe atordoado, fazendo com que ele não sofra stress na hora do abate. Após isso, o peixe é imediatamente enviado para o corte e em menos de uma hora já está embalado e congelado. Essa é a garantia de que o produto chegará ao consumidor com todas as suas características organolépticas (sabor, tato e odor) preservadas.


*Máxima Assessoria de Imprensa*
*
*
*
Mural:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.