FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 31 de março de 2009

Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera comemora 3º aniversário

O Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera comemorou, na manhã desta terça-feira (31/3), três anos de funcionamento e de conquistas.
A festa aconteceu na sede da instituição e contou com as presenças do Subprefeito Laert de Lima Teixeira e da Chefe de Gabinete Alice Coutinho Magro, além de várias lideranças femininas da região.

Para animar a festa, os convidados contaram com várias atividades culturais, como a apresentação do grupo de Tai-Chi-Chuan; exposição de artesanato, fruto das oficinas realizadas no Centro; música e dança clássica; sorteio de brindes e a distribuição do tradicional bolo de aniversário.

O CCMI, que fica localizado na rua Ibiajara, nº 495, no bairro XV de Novembro, faz parte de uma iniciativa do programa URB-AL (Urbanismo na América Latina), criado em 1995, pela União Européia, com o objetivo de integrar as diversas cidades no estímulo à discussão, elaboração e aplicação de práticas sociais que diminuam diferenças entre a sociedade.

O projeto garantiu a criação de seis centros, sendo cinco deles em São Paulo e um em Montevidéu, no Uruguai. O Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera foi a terceira unidade implantada. As demais unidades funcionam em Parelheiros, Perus, Capela do Socorro e Santo Amaro. Nesses locais, são desenvolvidas atividades para o exercício da cidadania, com a realização de cursos de formação, atendimento, orientação e encaminhamento dos problemas que colocam a mulher em situação de desigualdade na sociedade.

Em cada uma das unidades, são organizados fóruns de debates junto às lideranças da comunidade para elaborar propostas para a formação de políticas públicas com respeito à abordagem de gênero. As primeiras ações são oficinas de sensibilização, cursos de capacitação para geração de renda para as mulheres, levantamento e monitoramento de dados qualificativos na região. Também são realizados encaminhamentos para a rede assistencial.

De acordo com a Coordenadora do Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera, Marilene Batista, a Tia Lena, os serviços prestados ampliam e complementam os trabalhos realizados em equipamentos públicos voltados à integração social, como os Centros de Referência, as Casas Abrigo e as Casas Conveniadas.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.