FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 24 de março de 2009

Kung Fu é praticado por gestante

Quando a gestante, Fabiana Daniel, comenta que pratica Kung Fu, a maioria das pessoas ficam surpresas. “Eu trabalho em escritório e, durante o dia, fico mais cansada, tenho dores, azia, sinto calor e todos os outros incômodos normais de uma gestação. Mas, quando chego à academia, esses sintomas somem, talvez pela liberação de endorfina”, comenta Fabiana que, além de trabalhar com seguros, é instrutora da TSKF.
Outras gestantes sempre perguntam se não há restrição médica com relação ao Kung Fu. “Elas logo associam a algo violento. O fato é que, no método que trabalhamos, o foco é mais artístico. Não temos combate, nos concentramos na movimentação inspirada nos animais, trabalhando uma espécie de coreografia”, explica.
Fabiana pondera que algumas gestantes possam ter a recomendação para evitarem qualquer esforço. “Às vezes, um problema de hipertensão pode exigir um repouso maior. Por isso, é importante sempre se informar com o médico, mas, de uma forma geral, vejo que é muito importante fazer uma atividade física nessa fase. Acredito que continuarei até o sétimo mês, depois ficarei só no Tai Chi Chuan”.
A instrutora percebe muitas mães praticando Kung Fu na academia. “Elas vão com os filhos. Percebo que um apoia ao outro. Alguns alunos se orgulham e comentam que a mãe deles é mais moderna”, finaliza Fabiana que, há 4 anos, pratica Kung Fu na TSKF.

A TSKF foi fundada pelo Mestre Gabriel Pires de Amorim em 1996. Atualmente, conta com 11 unidades localizadas em diversas regiões de São Paulo.
Além de ser a maior academia de Kung Fu estilo Louva-a-Deus da América Latina e de organizar o “Brazil International Kung Fu Championship Tournament”, a TSKF se destaca pelo seu foco em qualidade de vida e também por defender um Kung Fu para todos, independente de idade, crença ou condição física.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.