FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 26 de março de 2009

Passeio Virtual sobre CÂNDIDO PORTINARI

Universia apresenta passeio virtual sobre obra de Candido Portinari

Portal expõe obras que revelam engajamento
e preocupação social do autor

São Paulo, 26 março de 2009 — A temática social sempre esteve presente nas obras de Candido Portinari. O pintor, que trabalhava tanto com desenhos da pintura acadêmica, quanto com traço típico da cultura cubista, deixou um importante legado a arte brasileira. O portal Universia reuniu obras de duas importantes séries do pintor, Bíblica e Retirantes, e as disponibiliza em um passeio virtual.

Na série Bíblica, a exposição virtual produzida pelo Portal traz oito obras, com forte inspiração em “Guernica”, de Pablo Picasso. Entre elas estão “O Massacre dos inocentes” (1943), “O último Baluarte – A ira das mães” (1942), “A ressurreição de Lázaro” (1944), “Eremita penitente, ou O profeta” (1943), “O sacrifício de Abrahão” (1943), “As trombetas de Jericó” (1943), “A justiça de Salomão” (1943) e “O pranto de Jerêmias” (1944). Já em Retirantes, três obras ressaltam as influências expressionistas do autor. São elas “Retirantes” (1944), “Criança Morta” (1944) e “Enterro na Rede”.

Para conferir o passeio virtual pelas obras de Portinari acesse o endereço www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=17482. Outros passeios virtuais podem ser vistos no Canal Cultura+, em www.universia.com.br/cultura+.


Sobre o Universia

O Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.100 instituições de ensino superior na América Latina e Península Ibérica, e tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander. A Rede Universia atua em quatro eixos estratégicos: fomento à empregabilidade (emprego), incentivo à formação (formação), desenvolvimento dos meios científico e acadêmico (observatório), e apoio às comunidades e eventos para o relacionamento universitário (redes sociais).

O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde o Universia está presente.

O principal elemento integrador desta rede é o portal Universia, que desenvolve conteúdo e serviços gratuitos para o meio acadêmico, em línguas portuguesa e espanhola. O Portal está presente em 15 países: Espanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Portugal, Venezuela, Uruguai, Andorra, Panamá, Paraguai e República Dominicana, congregando 76% do público universitário, com 11,8 milhões de alunos e professores.

Lançado no Brasil em março de 2002, o portal Universia (www.universia.com.br) conquistou em sete anos, a parceria com 257 universidades, alcançou a marca de 2,4 milhões de usuários cadastrados e uma média mensal de 1,2 milhão de usuários únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings).

As informações e os produtos atendem aos pré-universitários, universitários, pós-universitários, docentes e gestores das instituições de ensino superior. Além de conteúdo, são oferecidos serviços relevantes para o público universitário, tais como: estágios, cursos on-line, salas de aula virtuais, e informações sobre bolsas de estudo, intercâmbio, empreendedorismo, pesquisa científica, carreira, entre outros.
*Assessoria de Imprensa*
*
*
*
*
Mural:

Empregos Manager Online
Adicionar imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.