FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 3 de março de 2009

Desgaste pode levar à substituição de hidrômetros

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) mede o consumo de água nos 365 municípios em que opera por meio do hidrômetro, aparelho que é instalado em cada imóvel ou condomínio para registrar esse consumo.
Dependendo do tempo de uso e das condições de conservação, os hidrômetros se desgastam e, para garantir a cobrança justa pela água consumida, é necessária sua substituição por um novo aparelho. Por isso, a Sabesp aconselha que seus clientes verifiquem semanalmente a leitura marcada em seu hidrômetro. Dessa forma, o consumo é controlado e vazamentos podem ser detectados, evitando desperdício de água.
A maioria dos condomínios residenciais e comerciais conta, atualmente, com apenas um hidrômetro, que mede o consumo total do edifício e divide igualmente o gasto com todos os condôminos. Para promover uma cobrança mais justa e aprimorar a qualidade da prestação do serviço, a Sabesp lançou em dezembro de 2008 seu serviço de medição individualizada.
Por meio desse serviço, cada unidade habitacional do condomínio terá um hidrômetro individual, que registrará apenas o consumo daquele local. A medição da Sabesp é prestada por meio do ProAcqua, programa criado em parceria com o Cediplac (Centro de Desenvolvimento e Documentação da Habitação e Infra-Estrutura Urbana), conveniado à USP.
A entrada da companhia no ramo de medição individualizada gera competitividade no mercado e acarreta, consequentemente, redução do preço final aos consumidores.
Os condomínios não são obrigados a instalar os hidrômetros individuais. Essa é uma alternativa oferecida pela Sabesp e os interessados devem procurar um profissional certificado pelo ProAcqua através do site http://www.proacqua.org.br/ ou pelo telefone (11) 3032 1477. Esse profissional é que fará a vistoria e avaliação técnica das modificações necessárias para implantar o sistema, bem como as obras necessárias. O custo varia de acordo com as características de cada condomínio.
A Sabesp também oferece a seus clientes, gratuitamente, o curso de pesquisa de vazamento. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 0119911 ou pelo site http://www.sabesp.com.br/.
Da Sabesp
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.