FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Entidades para alunos excepcionais receberão apoio financeiro da Secretaria da Educação

A Secretaria da Educação vai repassar cerca de R$ 78,5 milhões para instituições assistenciais, de todo o Estado, que educam alunos portadores de deficiência mental. O recurso é 14% superior aos R$ 67,7 milhões liberados em 2008. Cerca de 33 mil crianças e adolescentes terão sua educação garantida.

Duzentas e noventa e nove instituições paulistas serão beneficiadas. Os recursos financeiros serão liberados em três parcelas, auxiliando no pagamento de professores, diretores e coordenadores pedagógicos e na manutenção estrutural das classes.

Do total de instituições beneficiadas, 261 são unidades da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais). Neste ano a pasta libera verba também para associações especializadas em alunos autistas, como a Sociedade Pestalozzi de São Paulo e a Associação de Amigos de Autistas (em SP e Ribeirão Preto). Todas as entidades precisam estar em dia com a documentação para receber recurso financeiro da Secretaria - o processo que determina as entidades ocorreu no fim de 2008.

Todas as 299 entidades oferecem atendimento pedagógico e educacional para alunos com deficiência motora, visual, mental ou auditiva, além de alunos com autismo. O recurso irá beneficiar 24 entidades da Grande São Paulo (incluindo a capital) e 275 no interior e litoral do Estado.

“Temos alunos portadores de necessidades especiais que estudam em escolas estaduais e alunos que estudam em entidades, de acordo com a necessidade deles. Esta verba é importante para garantir a educação dos estudantes nestas entidades”, afirma a secretária da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Confira aqui a relação de instituições

Mural:

Educação a Distância



Assista o Programa Balada da Fada: Pessoas com Necessidades Especiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.