Nossos Vídeos

quarta-feira, 18 de março de 2009

A queda dos cabelos e o Laser de baixa potência

* Dr. Ademir Jr - Dermatologista especialista em medicina Capilar


O laser de baixa potência realmente ajuda a tratar a queda de cabelos?
Quando comecei a estudar os tratamentos com laser de baixa potência (LBP) para aplicá-los em pacientes com queda capilar, percebi que a grande maioria dos artigos que se referiam a este tipo de procedimento estavam relacionados ao tratamento de problemas ortopédicos e de dor. Voltados para a pele, o pouco que tive a oportunidade de ver estava voltado para os cuidados com a cicatrização de úlceras.

Em nenhum momento encontrei a publicação de artigos sérios voltados para a área capilar, apenas comentários de outros profissionais que alardeiam o uso deste equipamento como um excelente método para a redução da queda e a melhora dos cabelos.
Em 2007, tive a oportunidade de conversar com um médico americano que estuda e desenvolve novas tecnologias em laser para a área médica, o Dr Rox Anderson, que comentou comigo que realmente existem grandes possibilidades para este equipamento para os problemas dos cabelos. Ainda assim, Dr Anderson ressaltou a falta de estudos sérios e de publicações que fossem mais consistentes, mostrando realmente os resultados.

É de conhecimento geral que grande maioria dos equipamentos presentes no mercado são em formato de escova, e preparados para uso domiciliar. Como são de uso não profissional, estes equipamentos apresentam configurações extremamente seguras, mas para que possam ser seguras para os usuários acabam sendo menos competentes em termos de resultados, o que frustra a maioria das pessoas que se decide por adquirir um equipamento como este que no Brasil chega a custar até 4 mil reais.

Boa parte das clínicas que usa o laser como opção de tratamento utiliza estes mesmos equipamentos não profissionais, o que acaba sendo um problema pois, mesmo associado a outros procedimentos realizados em clínicas médicas, ainda sim os resultados do laser mesmo acabam sendo muito inferiores aos que poderíamos conseguir.

Há cerca de 3 anos comecei a trabalhar em nossa clínica com equipamento profissional de laser de baixa potencia, cujas configurações sugerem uma maior quantidade de energia para a área tratada. Para minha surpresa a qualidade da pele do couro cabeludo, e a melhora considerável da qualidade e quantidade dos cabelos me surpreenderam. Não que seja o tipo de tratamento que resolve o problema do paciente de uma hora para outra, mas à medida que os pacientes se submetem às sessões a melhora se mostra no dia-a-dia.

Apesar de ainda não termos publicado nenhum trabalho relacionado aos nossos resultados com o LBP, estamos finalizando as avaliações que fizemos de nossos pacientes nos 2 primeiros anos de estudo (2006 e 2007), para redigir um material muito interessante e promissor.
Realmente tivemos resultados consistentes, que hoje sabemos estarem relacionados ao fato do LBP não permitir com que as células das raízes dos cabelos entrem na fase de queda capilar, protegendo o paciente da perda de cabelos e permitindo que este paciente melhore o seu volume de cabelos por acelerar a recuperação nas raízes que perderam seus fios recentemente.

Acredito que o tempo tem sido nosso perceiro, pois quanto mais trabalhamos com este equipamento mais aprendemos sobre ele e mais ficamos satisfeitos. Creio que em breve, o laser de baixa potência será parte integrante da grande maioria dos tratamentos capilares, principalmente por conta da resposta mais rápida que podemos conseguir quando este procedimento está relacionado aos tratamentos convencionais, medicamentosos, da perda capilar.
* Dr Ademir Jr. (CRM 92.693) é médico dermatologista especialista em tricologia (medicina capilar) pela Internacional Association of Trichologists. Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, da Sociedade Brasileira de Termalismo, e da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. Presidente do Grupo de Apoio a Portadoras de Síndrome dos Ovários Policísticos - GAPSOP. Professor de Anatomia e Fisiologia da pele no curso de Pós-Graduação em Cosmetologia das Faculdades Oswaldo Cruz – SP/SP. Autor dos Livros: “Socorro, Estou ficando careca”, publicado pela Editora MG em 2005, “Tem alguma coisa errada comigo – Como entender, diagnosticar e tratar a Síndrome dos ovários Policísticos”, publicado pela Editora MG em 2004 e “É outono para meus cabelos – Histórias de mulheres que enfrentam a queda capilar” – Editado pela Editora Summus.

Dr Ademir Júnior – Tricologia (Medicina Capilar)
www.ademirjr.com.br – Tel (11) 3864-3967 / (11) 9495-4159
*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)



ESTUDE NA EUROPA

A Comissão Europeia quer atrair os jovens brasileiros às renomadas universidades europeias. Neste ano, o Brasil é o foco do programa educacional Study in Europe, que promove as universidades europeias em outros continentes. Com base nessas informações, produzimos um Podcast (arquivo de áudio transmitido via internet) que está disponível às rádios brasileiras.

Transcrição da entrevista
Uma boa notícia. As oportunidades dos jovens brasileiros estudarem na Europa aumentaram em 2009. Os estudantes do Brasil estão entre os focos do programa Study in Europe no ano, iniciativa promovida pela Comissão Europeia. Os interessados nos cursos podem conferir as novidades na mais tradicional feira de educação internacional do Brasil, a Expobelta, que ocorre de 27 a 29 de março, em São Paulo. O Study in Europe será o principal expositor da feira.

A Europa tem muitas oportunidades. Os brasileiros podem estudar nas mais renomadas instituições de ensino superior distribuídas em 32 países. Há desde os destinos mais tradicionais, como Reino Unido, França e Portugal, até os mais exóticos, como República Checa, Polônia e Lituânia.

Quem deseja estudar na Europa, mas ainda não tem recursos para viver no Velho Continente, não fique desanimado. A Comissão Europeia oferece programa de bolsas de estudo, como por exemplo o Erasmus Mundus.

Acompanhe agora o depoimento da brasileira Aliandra Barlete, que foi bolsista do Erasmus Mundus e atualmente realiza pesquisa na Universidade de Alicante, na Espanha.

“Eu me formei em Comunicação Social na UFSM, no Rio Grande do Sul, e estava procurando por oportunidade de fazer uma pós-graduação na Europa. Foi quando eu encontrei o Programa Erasmus Mundus. Me inscrevi no programa e fui aceita. Acabei cursando mestrado europeu em educação superior. O mestrado durou dois anos e durante esses dois anos eu estudei e morei na Noroega, Finlândia e Portugal.

Cada mestrado do Erasmus Mundus tem seus pré-requisitos. Geralmente os pré-requisitos em comum: você tem de ter um diploma (uma graduação), saber uma língua estrangeira (que no meu caso foi o inglês - a maneira que a gente conseguiu se comunicar com toda a turma de estrangeiros) e uma carta de motivação explicando porque você gostaria de cursar esse mestrado e claro a tradução juramentada de todos os documentos, históricos escolares, notas e seu diploma.

Hoje trabalho na Universidade de Alicante, na Espanha, com pesquisa em projetos internacionais relacionados com a América Latina. Acho que a experiência do Erasmus Mundus foi algo tão engrandecedor para mim que eu espero que muitos brasileiros tenham audácia, coragem e muita motivação para se inscrever no programa e ter a mesma experiência que eu tive.”

A ExpoBelta será realizada no Pavilhão da Bienal em São Paulo, de 27 a 29 de março. Para informações sobre cursos, universidades e processo de seleção, acesse o website http://www.study-in-europe.org/. As informações estão em português.

*Imagem Coorporativa*

*
*
*
Mural:


Educação a Distância

Novas tendências em cerâmica na CASA CANELA

A CERAMISTA LUCIA EID CRIA UMA COLEÇÃO EXCLUSIVA PARA CASA CANELA, QUE COMEMORA DOIS ANOS DE FUNDAÇÃO
A coleção é composta de sete conjuntos de utilitários para o dia-a-dia

“Casa Canela por Lucia Eid” é a coleção criada pela ceramista a pedido da Casa Canela – uma loja que oferece uma seleção de produtos de utilidades domésticas a presentes finos e objetos decorativos, para as comemorações do 2º aniversário de fundação.

Lucia idealizou a coleção em duas cores. Azul Jeans e Marfin. As peças foram desenvolvidas para atender a demanda da clientela da Casa Canela, que busca uma linha de cerâmica requintada para o dia-a-dia. A coleção será apresentada ao publico a partir do dia 13 de março, às 20h, em coquetel realizado na Casa Canela e ficará exposta na loja.

A coleção foi criada para levar ao cotidiano leveza e prazer sem perder a funcionalidade. Escorredores, jogos de jantar, tigelas, saladeiras, Bowls, jarras e travessas. Todos os trabalhos foram queimados em alta temperatura e podem ser levadas aos fornos, geladeiras e microondas.

LUCIA EID
Lucia Eid é artista plástica e ceramista que se destaca pela inovação. Em seu ateliê, a Olaria Paulistana, na Vila madalena, zona oeste de São Paulo, Lucia desenvolve projetos personalizados em cerâmica, tanto para residências e escritórios, como também para hotéis e restaurantes.

O ESPAÇO OLARIA PAULISTANAO ateliê criado por Lucia foi construído num terreno de 580 m2, sendo dividido em três ambientes No térreo, há uma loja com todos os suprimentos para pintura em cerâmica, tecido e madeira, além de diversas opções de presentes criativos ou até mesmo personalizados. Na parte de cima encontram-se dois ambientes para cursos que acomodam, confortavelmente, até 35 pessoas. Um dos maiores sucessos do ateliê é o jardim interno, de 80 m2, que mistura natureza e obras de arte em um único espaço, onde são servidos cafés da manhã e almoços corporativos.

SERVIÇO:

Casa Canela
http://www.casacanela.com.br/
Rua Isabel de Castela, 537 - Alto de Pinheiros Telefone: (11) 3815-5400
Olaria Paulistana - São Paulo
http://www.olariapaulistana.com.br/
R. Mourato Coelho, 1433
Vila Madalena
(11) 3031-5294

*AR - Comunicação Corporativa*
*
*
*


Educação a Distância

SORTEIO DE INGRESSOS PARA O THE DOORS

Todos os dias, a Metropolitana FM (98,5 mhz) sorteia um par de ingressos para o show da banda Riders on The Storm, formada por ex-membros do The Doors, como um tributo ao antigo grupo, em São Paulo.
Os sorteios acontecem diariamente, às 10h da manhã. O show acontece no dia 18 de abril, no Espaço Anchieta, com promoção exclusiva da Metropolitana FM.Formado pelos antigos membros da banda The Doors, Ray Manzarek e Robby Krieger, em conjunto com o vocalista Brett Scallions, a banda toca os principais sucessos do grupo, como Light my Fire, The End, Break on Through (To the Other Side) e a própria Riders on the Storm. Os ingressos para o show custam entre R$ 100 e R$ 500 e podem ser adquiridos no site http://www.ticketmaster.com.br/
**
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

O SABOR DA PÁSCOA A SERVIÇO DA BELEZA

Na Renner a época mais gostosa do ano chega
com novidades irresistíveis

A Renner já entrou no clima de Páscoa e lança Alchemia Chocolate com Amêndoas. A novidade, que alia os benefícios do chocolate a notas sofisticadas e amadeiradas da amêndoa, chega às 110 lojas da rede a partir de março. Para as chocólatras de plantão a Renner já oferece óleo de massagem corporal, hidratante e sabonete líquido com o cheirinho do doce preferido do público feminino, da linha Alchemia Chocolate.

Os benefícios do chocolate vão muito além de seu inigualável paladar. Ele tem ação antioxidante e ajuda a devolver o brilho, a maciez e a vitalidade da pele que está se recuperando do verão. E para as mulheres que não abrem mão de um make caprichado, com toques de cacau, as dicas da Renner para a época incluem o pó bronzeante chocolate ao leite e o iluminador chocolate branco, com cheirinho de chocolate. Ambos da marca francesa Bourjois e disponíveis na Renner.

Serviço:

• Óleo de massagem corporal Alchemia Chocolate: R$ 13,90
• Hidratante Alchemia Chocolate: R$ 13,90
• Sabonete Líquido Alchemia Chocolate: R$ 12,90
• Óleo de massagem corporal Alchemia Chocolate com Amêndoas: R$ 13,90
• Hidratante Alchemia Chocolate com Amêndoas: R$ 13,90
• Sabonete Líquido Alchemia Chocolate com Amêndoas: R$ 12,90
• Kit miniatura Alchemia Chocolate com Amêndoas (óleo de massagem 80 ml + sabonete líquido 80 ml + hidratante 80 ml): R$ R$ 19,90
• Pó bronzeante chocolate ao leite Bourjois: R$ 95,90
• Iluminador chocolate branco Bourjois: R$ 95,90
*
*
*
Mural:
* Assista a entrevista na Ofner - Edição de Páscoa

no Yahoo! Vídeo
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

PAIXÃO DE CRISTO - Prazo de inscrições de figurantes se encerra em 20/3


A Paixão de Cristo – do Batizado de João Batista à Ressurreição, encenada pela Tropico’s Cia de Teatro, será apresentada em Guarulhos, na Grande São Paulo, pelo terceiro ano consecutivo.


A seleção dos 220 figurantes será realizada nos dias 18/3 e 20/3, das 15 às 19 horas.
Quem quiser participar, deve comparecer à Rua Henry Simonsen, 144, no centro de Guarulhos. Além dos testes, também haverá workshops para os participantes.

Segundo os organizadores do evento, a expectativa é reunir 25 mil pessoas na apresentação de 2009. A exibição da Paixão de Cristo está marcada para os dias 11 e 12 de abril (domingo de Páscoa), a partir das 19 horas, no Parque JB Maciel (Avenida Tiradentes, s/nº - Bom Clima). Para acompanhar o espetáculo ao vivo, basta levar um quilo de alimento não-perecível, exceto sal. As doações serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade e distribuídas às famílias carentes do município.
A montagem, que foi idealizada por Marks Oliveira (foto), tem direção geral de Hoover vam Tol, produção de Edson Lima e direção artística de Nelson Vieira. A trilha sonora do espetáculo será executada ao vivo por músicos da cidade, que são professores do Conservatório Municipal de Arte de Guarulhos.
Para as duas horas e trinta minutos de encenação, que reunirá 80 atores e 220 figurantes, serão utilizados cerca de 350 figurinos de época e 14 cenários feitos com materiais reciclados, como papelão, garrafas PETs, bambu, sisal e carretéis. Toda a reconstrução dos figurinos e cenários resulta de extensa pesquisa, baseada, inclusive, em imagens de acervo fotográfico.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Homewear e Lingeries Puket: para usar em todos os lugares!

As coleções de homewear e lingeries da Puket estão ainda mais versáteis e modernas: as peças confeccionadas em viscolycra, meia malha e moletom, além do uso convencional, podem ser combinados aos looks diários criando um visual bacana para ocasiões casuais – como encontro entre amigos, faculdade, happy hour, etc. A grande novidade são os macacões, as jaquetinhas acinturadas com capuz, as blusas e camisolas com manga puf e as calças tipo pantalona, além das regatas e camisetes.

As lingeries contam com shapes diferentes como o decote nadador nos sutiãs, além de batas, shorts e camisolas que se tornam minivestidos perfeitos para uma combinação com jeans ou legging. Os caleçons desta coleção têm estampas e modelagens que vão agradar mulheres de todas as idades. Tudo isso confeccionado em viscolycra com tratamento especial para não formar bolinhas. Além disso, as estampas são feitas com um silk exclusivo que não deforma ou deixa o desenho com efeito craquelado quando a peça é esticada.

Farm Divas

Seguindo a forte tendência das peles de bicho, a Puket desenvolveu a linha Farm Divas que agrega as estampas de onça e zebra numa mesma peça nas cores rosa e caramelo e ainda traz desenhos divertidos de uma vaquinha nos pijamas e nos caleçons. As lingeries contam com a linha Puket Animalle com estampas de zebra e onça na cor caramelo e acabamento na cor rosa e, Puket Isabelle, que traz peças nas cores rosa e pink misturando estampa de onça com florais.

Candy

É claro que a irreverência não poderia ficar de lado. Na linha Candy os pijamas e camisolas surgem em diversos tons de rosa com desenhos de jujubas, pirulitos, doces e morangos e apliques de laços e mistura de listras verticais e horizontais. Já as lingeries aparecem em tons mais suaves de rosa que misturam estampas de florais geométricos com poás no segmento Puket Sweet.

London
A dupla preto e branco aparece moderna e sedutora na coleção London que torna perfeita a mistura de listras com poás com detalhes fashions de laços e morangos aplicados em calças pantalonas, regatas, jaquetas, caleçons, shorts, camisolas, camisetes e camisetas com manga puf. Na linha de lingerie a tendência “P&B” surge com estampa exclusiva de florais gigantes e com elástico de poás como acabamento no segmento Puket Chlöé. Já a Puket Lou Lou mistura o xadrez clássico com poás e costura em destaque na cor vermelha.
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Caçadores de Heranças

A Associação dos Caçadores de Herança é uma entidade com a missão de levantar e orientar pessoas que podem ser possíveis beneficiárias de heranças no Brasil. Isto é possível através de comprovações de graus de parentesco com personalidades da história brasileira.
Através da Genealogia que estuda a origem, evolução e disseminação de famílias e seus sobrenomes, é possível comprovar os herdeiros potenciais.

Atualmente existem dois casos judiciais abertos em que a genealogia tem importante papel na sociedade:
O primeiro, é a história das sucessões do Comendador Domingos Corrêa, que deixou uma enorme extensão de terras no Rio Grande do Sul e no Uruguai e que a mais de um século, é disputada pelos milhares de herdeiros. O segundo caso, é a conhecida história da herança do Barão de Cocais (José Feliciano Pinto Coelho da Cunha), que faleceu em 1869 e deixou uma enorme fortuna depositada no Banco de Londres, que nunca foi reclamada e está à disposição de centenas de herdeiros.
Mais informações, podem ser obtidas na Associação Nacional para Pesquisas de Prováveis Herdeiros do Barão de Cocais: Rua José Bonifácio, 278 - 2º andar - cj 220 - Centro - SP.

DIREITO DE PATERNIDADE

Crianças sem a paternidade reconhecida sofrem inúmeros constrangimentos durante a idade escolar, com aquelas perguntinhas indiscretas: Você não tem pai?
Quando o pai concorda com o reconhecimento do filho, a identificação é realizada em cartório com uma escritura de reconhecimento de parternidade, além das certidões de nascimento ou casamento, CPF e RG dos pais e a certidão de nascimento do filho.
A escritura de reconhecimento de partinadade é submetida ao Juiz de Direito e ao Ministério Público, que solicitará a averbação da inclusão do nome do pai no registro do filho.
Segundo Flávio Lopes, diretor do Cartório Postal, na capital paulista existem aproximadamente 91 mil estudantes sem a paternidade reconhecida.
Em casos de dúvida da paternidade, deverá ser realizada uma ação de identificação paternal, através de um exame de DNA, solicitado pela Produradoria de Assistência Judiciária.
Mesmo que o pai seja casado com uma outra mulher, poderá assumir a paternidade.
O “direito ao pai” está garantido na Constituição Federal de 1988, artigo 227, parágrafo 6º e foi referendado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e pela Lei nº 8560, a Lei da Paternidade, de 1992. Essa lei, em especial, estabelece em seu artigo 2º que “em registro de nascimento de menor apenas com a maternidade estabelecida o oficial remeterá ao juiz certidão integral do registro e o nome e prenome, profissão, identidade e residência do suposto pai, a fim de ser averiguada oficiosamente a procedência da alegação”.

MUDANÇA DE NOME - Prenome pode ser alterado

Se você possui um nome estranho e diferente, que já lhe colocou em situações desagradáveis, pode ser possível a mudança do seu prenome.
Dos 18 aos 19 anos, a pessoa descontente com o nome, poderá ajuizar uma ação para a mudança do prenome.
Em casos de erros no momento do registro, portadores de doenças graves que foram expostas e necessitam de proteção, beneficiários do Programa de Proteção às Vítimas e Testemunhas ameaçadas (qualificados na Lei nº 9.807/99); a lei 10.406 de 10 de janeiro de 2002 do novo Código Civil, permite a possibilidade única de mudança do prenome, desde que não prejudique os sobrenomes da família, tanto paterno, quanto materno.
Hoje em dia, os oficiais do registro civil são orientados a não registrar prenomes que expõem seus portadores ao ridículo.

Veja uma lista de nomes no mínimo "estranhos": http://fernando.felix.vilabol.uol.com.br/humor/nomes.html

VENDE-SE UMA CASA! Muito cuidado!

Sonhar com uma casa ou apartamento próprios, deveria ser o direito de toda a população mundial. O mercado imobiliário, super aquecido com a venda de novos e usados, oferece também muitos riscos para os novos proprietários.
Alguns cuidados ao comprar um imóvel, devem ser primordiais.
Antes de fechar o negócio, o comprador deve ter conhecimento da origem do imóvel, e se não possui nenhuma dívida pendente. Dona Maria, da zona leste de São Paulo, comprou uma casa, mudou-se e dois meses depois, recebeu um documento oficial da Eletropaulo, cobrando R$5 mil reais da multa deixada pelo antigo proprietário.
Para evitar problemas desse tipo, os compradores devem ter a certeza de que os imóveis não possuem pendências, através de certidões de matricula atualizada do imóvel no cartório de registro de imóveis onde se encontra registrado o imóvel.
Para saber se o imóvel não possui pendências de impostos, uma certidão negativa de tributos imobiliários, pode ser solicitada junto à Prefeitura local.
No caso de apartamentos, também é muito importante ter em mãos uma declaração de inexistência de débitos condominiais, que deve ser fornecida pelo síndico ou administradora do condomínio. Os últimos comprovantes de quitação de taxa do lixo e IPTU, também são necessárias.
Para ter certeza que até o fechamento do negócio, a propriedade estará livre de bloqueios judiciais, se faz necessário as certidões pessoais dos vendedores, como Certidões Cíveis e Executivos Fiscais, certidões da Justiça Federal, do cartório de protesto e trabalhista (caso seja pessoa jurídica).
Porque estas certidões são tão importantes? Em alguns casos, os vendedores podem estar com pendências jurídicas (processos trabalhistas e criminais), em que estes bens poderão ser tomados como garantia de pagamento pela justiça, por isso, é bom ter certeza de que você não terá surpresas desagradáveis depois da compra.

DIVÓRCIO, SEPARAÇÃO E INVENTÁRIO MAIS RÁPIDO

Sempre que temos a necessidade em se divorciar, separar, fazer inventários e partilhar bens, queremos resolver a questão com maior urgência possível, visto que trata-se de assuntos desgastantes para os envolvidos.
A lei nº 11.441, alterou dispositivos da Lei nº 5.869, de 11 de janeiro de 1973 do Código de Processo Civil garantindo a redução dos trâmites dos processos administrativos nos Cartórios de Notas.
Atualmelmente, uma petição pode levar até seis meses para obter uma decisão ou sentença nos fóruns. Com a nova lei, as ações poderão ser solucionadas num prazo de 15 a 20 dias, mas só é válida para os casos de separações, divórcios consensuais, inventários, partilha de bens e heranças que não envolvam interesse de menores ou incapazes. Os casos de pensão alimentícia e partilha de bens, continuarão a ser definidos pela Justiça.
Pessoas carentes serão as principais beneficiadas e poderão formalizar o pedido gratuitamente, evitando o pagamento das custas nos cartórios.
O Sistema de Cartórios e Certidões, possui um departamento jurídico que orienta a população à usufruir da Lei. O endereço é Rua José Bonifácio, 278 - 2º andar, cj. 202 - Centro - São Paulo. Tel: 11 3103-0800.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt