Nossos Vídeos

segunda-feira, 2 de março de 2009

A mulher e a cirurgia plástica - Palestra gratuita

A “Saúde da Mulher” será o foco de duas palestras gratuitas abertas à comunidade, que serão realizadas no Hospital e Maternidade São Camilo - Santana no dia 11 de março.

Na primeira palestra, “A Mulher e a Cirurgia Plástica”, o cirurgião plástico da Rede São Camilo, Dr. Adriano Romiti, falará sobre as técnicas atuais da cirurgia plástica e suas indicações.

O Brasil é hoje um dos campões mundiais de cirurgias plásticas. Para se ter uma idéia, uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) mostra que entre setembro de 2007 e agosto de 2008 foram realizadas no País 457 mil cirurgias plásticas, o equivalente a 1.252 operações estéticas por dia. Os implantes de silicone lideram as estatísticas, seguidos pelas lipoaspirações na lista de preferência das brasileiras (as mulheres são a maioria entre o público pesquisado). A cirurgia estética, no entanto, é algo sério. Não é indicada para todo e qualquer caso e deve ser feita, quando necessária, por um profissional especialista na área.

Na segunda palestra do dia, “Alimentação Saudável x Dietas da Moda”, a nutricionista Marisa Resende Coutinho abordará as contra-indicações das dietas da moda para quem busca uma alimentação saudável.

As palestras são gratuitas, mas as vagas são limitadas! Para se inscrever, basta entrar em contato com o Serviço Social do Hospital e Maternidade São Camilo Santana nos telefones 11 2972-8037/8038.

Confira abaixo a programação:

“Saúde da Mulher”
14h às 14h15 – Abertura
14h15 às 15h30 – “A Mulher e a Cirurgia Plástica”
Palestrante: Equipe Cirurgia Plástica - Dr. Adriano Romiti
15h30 às 16h – Intervalo (café)
16h às 16h45 – “Alimentação Saudável X Dietas da Moda”


Palestrante: Equipe de Nutrição – Nutricionista Marisa Resende Coutinho
16h45 às 17h – Encerramento (Sorteio de brindes)

Data: 11/03/09
Horário: 14h às 17h
Público Alvo: Comunidade
Local: Hospital e Maternidade São Camilo Santana
Rua Voluntários da Pátria, 3.693 - 1º andar - Santana
Inscrições obrigatórias: 2972-8037/8038 (Serviço Social)
Vagas Limitadas – Evento Gratuito
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Menino da Porteira estréia em 06 de Março!

Interior do sudeste do Brasil, anos 50. Diogo é um peão de boiadeiro calado, introspectivo, mas de enorme coração. Quando solta a voz na cantoria, todos se encantam. Ao tocar uma grande boiada para a Fazenda Ouro Fino, de propriedade do truculento Major Batista, Diogo passa pelo Sítio Remanso, de Otacílio Mendes, onde conhece e trava amizade com Rodrigo, o menino da porteira.Porém, Otacílio é inimigo político do Major, e Diogo logo percebe a forte tensão que existe pela região. Chegando ao vilarejo, Diogo é procurado por um grupo de pequenos sitiantes que lhe revelam a maneira predatória e violenta como o Major domina o lugar, forçando os criadores a vender gado e terras pelo preço que impõe. Contra os que se recusam, ele costuma usar a violência de seus capangas.Diogo aceita levar o rebanho dos pequenos criadores para ser vendido em melhores condições, em outra região. O Major reage de maneira brutal.A situação entre Diogo e o Major fica cada vez mais insustentável. A cidade está dividida, o clima é de guerra e as conseqüências serão tragicamente inevitáveis. E como se tudo isso não bastasse, Diogo ainda se encanta com Juliana, a bela enteada do Major. O amor que surge entre eles provoca ainda mais a ira do tirano local.

Jeremias Moreira - diretor
Diretor paulista que ficou conhecido pelo seu trabalho na primeira versão de "O Menino Da Porteira", um dos grandes sucessos de bilheteria nacional da década de 70. Nascido em Taquaritinga, mudou-se para São Paulo em 1964 e foi cursar a Escola de Belas Artes. Depois, foi assistente de Luiz Sérgio Person e de Roberto Santos. Foi diretor de produção em "Pantanal de Sangue" (1971), de Reynaldo de Barros, "Efigênia Dá Tudo O Que Tem" (1975), de Olivier Perroy, e "O Predileto" (1975), de Roberto Palmari. Foi também montador em "O Predileto" e "Diário da Província" (1979), ambos de Palmari. Estreou na direção em 1977, com "O Menino da Porteira" e em seguida fez "Mágoa de Boiadeiro". Em ambos, foi também roteirista, co-produtor e montador. Em 1983, fez "Fuscão Preto". Atuou também no mercado publicitário, tendo dirigido diversos comerciais nos últimos 30 anos, além de ter dirigido, em 1995, a série Galera, na TV Cultura de São Paulo.
Cantor Daniel consolidando sua carreira de ator:

José Daniel Camillo, mais conhecido simplesmente como Daniel, é um dos maiores e mais populares cantores da música brasileira. Natural da cidade de Brotas, interior de São Paulo, sempre gostou de música sertaneja e de cantar. Começou tocando com o pai e aos cinco anos já dedilhava o violão, passando depois a participar de festivais da região, onde conheceu José Henrique dos Reis. Com ele, montou a dupla "João Paulo e Daniel", que gravou seu primeiro disco em 1985, obteve um grande sucesso, e conquistou diversos discos de ouro e platina. Porém, em 1997, a morte de João Paulo num acidente de automóvel separou os amigos. Daniel seguiu carreira solo e realizou um antigo sonho da dupla: gravou três CDs intitulados "Meu Reino Encantando", interpretando canções clássicas sertanejas, ao lado de grandes nomes do gênero.Hoje, Daniel é um dos maiores expoentes da música brasileira romântica e sertaneja. No cinema fez participações nos longas "Xuxa Requebra" e "Didi, O Cupido Trapalhão"."O Menino da Porteira" é seu primeiro papel como protagonista.
Assista o Trailer:



Mural:


Compre e venda produtos novos e usados



Parceiros Afiliados MGroup

Moda do século XIX em exposição no shopping Light


A Escola de Moda Sigbol Fashion apresentará entre os dias 10 e 31 de março a exposição "A Moda do Século XIX" - no 3º Piso do Shopping Light, Centro. São 30 trabalhos abordando os períodos Imperial, Romântico, Vitoriano e La Belle Époque, que foram elaborados por estudantes dos cursos básicos de costura, figurino, estilo, desenho e produção de moda. Os alunos produziram miniaturas de roupas inspiradas em obras de arte, gravuras e roupas daquela época.

Vale a pena conferir:
Serviço Exposição: "A Moda do Século XIX"
Data: De 10 a 31 de março de 2009
Horário: Segunda-feira a domingo, das 10h às 22h
Preço: Gratuito

Local: Shopping Light - 3º piso
Endereço: Rua Coronel Xavier de Toledo, 23 - CentroTel. 11-3154-2299
Mural:

Educação a Distância



Parceiros Afiliados MGroup


Pessoas com deficiência terão vídeos de campanhas no Youtube



A Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR) decidiu inovar. É que, a partir de agora, todos os filmes desenvolvidos para as campanhas e ações da SEDH estarão disponíveis no maior site de compartilhamento de vídeos, o YouTube. A campanha “Iguais na Diferença – Campanha nacional pela inclusão da pessoa com deficiência”, que tem por objetivo promover os direitos das pessoas com deficiência, é a primeira “cair na rede”. Pessoas de todo mundo podem assistir ao filmete sem a necessidade de gravá-lo em seu computador.

“A Internet é uma ferramenta poderosa de divulgação. Colocamos o filme na rede para levar o conhecimento dos direitos humanos a mais pessoas, principalmente os jovens”, afirma Valeria Rabelo, responsável pela publicidade da SEDH.

A prática é pioneira dentro do governo brasileiro. No ano passado, o então candidato à presidência dos EUA, Barack Obama, criou uma conta no site onde divulgava seus discursos, debates e propagandas de TV. A iniciativa fez sucesso e a Casa Branca criou um perfil oficial do governo americano.

O YouTube é um site de compartilhamento de vídeos criado em 2005. Qualquer pessoa do mundo pode se cadastrar gratuitamente e hospedar arquivos audiovisuais. Não é necessário cadastro para assistir ou navegar. Ele é a terceira página mais visitada no mundo, com uma audiência de quase 200 milhões de usuários.

Os filmes da SEDH estarão disponíveis no endereço: http://www.youtube.com/user/SEDHPR

Iguais na Diferença - A SEDH lançou na última quinta-feira (12), o filme “Iguais na Diferença – Campanha nacional pela inclusão da pessoa com deficiência”, que pela primeira vez junta numa única peça três recursos de acessibilidade: audiodescrição, legenda e LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). O fio condutor da narrativa é o funk “Condição”, do cantor e compositor Lulu Santos, que dá o tom alegre à campanha. A inclusão das pessoas com deficiência é a mensagem do filme e também a realidade dos atores que participam dele. Todos trabalham ou estudam.“Toda a sociedade pode ver nesta campanha situações cotidianas em que pessoas com deficiência estão incluídas. É isso que buscamos”, afirma Izabel Maior, da Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (Corde). “O clima alto astral da música do Lulu é o ritmo da inclusão”, completa a coordenadora. Cerca de 24,5 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência, segundo o IBGE. Em 2008, o País aderiu à Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU, ratificando seus princípios de inclusão e não discriminação.

A peça é pioneira na propaganda brasileira por oferecer simultaneamente os três recursos de acessibilidade. A audiodescrição possibilita à pessoa com deficiência visual ouvir uma descrição das cenas exibidas acionando a tecla SAP. A narração em LIBRAS é feita pela tradicional “janelinha” com o intérprete da língua dos sinais. Já a legenda para pessoas com deficiência auditiva aparece de forma diferenciada, inserida nas situações ilustradas do filme: em uma camiseta, na capa de um caderno, no letreiro de um ônibus. O filme aproveita os versos de “Condição” em diversos planos, como num clipe que mostra cenas de convivência entre pessoas com e sem deficiência. O comercial possui uma sequência de pessoas cantarolando a canção em diversas situações: “Eu não sou diferente de ninguém / Quase todo mundo faz assim. / Eu me viro bem melhor / Quando tá mais pra bom que pra ruim. / Não quero causar impacto. / Nem tampouco sensação. / O que eu digo é muito exato / É o que cabe na canção. / Eu não sei viver triste, sozinho: É a minha condição”. A locução em off encerra com a afirmação: “Iguais na diferença. Campanha pela inclusão das pessoas com deficiência.” E traz a assinatura: Secretaria Especial dos Direitos Humanos - “Brasil. Um País de todos.” Além do filme, a campanha é composta de spot e anúncios, nos quais cadeirantes, pessoas com deficiências visual, auditiva, intelectual e os demais seguram cartazes com palavras dos versos da canção de Lulu Santos.

Em busca da mensagem real - Fazendo valer a mensagem da própria campanha, os “personagens” do filme e do anúncio são de fato pessoas com deficiências. Valdinei Nunes Machado, por exemplo, cadeirante há 11 anos, aparece descendo de um ônibus no filme: “Levo minha vida normalmente, trabalho, estudo. É importante mostrar esta realidade para as pessoas”, conta. Como ele, José Antônio Veras dos Santos, cadeirante há 19 anos, que participa do anúncio, também vê extrema importância campanha: “Obstáculos existem, mas a gente supera. Eu moro sozinho e faço tudo como qualquer outra pessoa. Lavo, passo, cozinho, limpo a casa. E ainda trabalho!”, comemora.

*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Projeto Guri vai fornecer curso de música gratuito

Entre os próximos dias 2 e 7 de março, alguns polos do Projeto Guri da cidade de São Paulo (confira a lista) realizarão matrículas para seus cursos de música. Todos os cursos são gratuitos e não há necessidade de seleção. Podem se inscrever crianças e jovens de idade entre 8 e 17 anos, desde que estejam regularmente matriculados na escola. Os documentos necessários para a inscrição são: duas fotos, certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência, declaração escolar e carteira de vacinação.
Os dias 2, 3, 4 e 5 de março são reservados para rematrículas. Já novos alunos devem procurar o pólo nos dias 6 e 7 de março. As aulas serão iniciadas em 9 de março.
O Projeto Guri é uma Organização Social de Cultura sem fins lucrativos que oferece gratuitamente diversos cursos de instrumentos musicais, como violino, violoncelo, saxofone e percussão, além das aulas de canto coral, teoria e iniciação musical.
Nesse ano, as fichas para matrícula e rematrícula trazem uma novidade, com novas informações que auxiliarão a organização a compreender o perfil social, econômico e cultural de seus alunos. “Com as informações extraídas desses registros obteremos um retrato mais fiel de nosso público e, a partir dele, trabalharemos estrategicamente nossas ações de desenvolvimento social”, observa Alessandra Costa, diretora executiva do Projeto Guri.
Informações sobre os cursos oferecidos também podem ser encontradas na seção Onde Estamos do site do Projeto - http://www.projetoguri.org.br/.
Sobre o Projeto Guri
Criado em 1995 pela Secretaria de Cultura, o Projeto Guri tem como missão promover a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes por meio do ensino musical. Hoje, o Projeto é gerido pela Organização Social de Cultura Associação Amigos do Projeto Guri. A entidade conta com diversos parceiros, patrocinadores e colaboradores, sendo seu principal mantenedor o Governo do Estado de São Paulo.

Do Projeto Guri

Graças a estas importantes parcerias e apoios, o Guri atende cerca de 48 mil crianças e jovens, está presente em 363 pólos e configura-se como um dos mais bem sucedidos projetos da área sociocultural. Empresas privadas que queiram colaborar com o Projeto Guri podem usufruir da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. Pessoas físicas também podem contribuir com o Projeto.
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

TODO CUIDADO POSSÍVEL: PERTO DE CASA, ABRA O OLHO

- É um assalto! É um assalto!
Esse grito, muito frequente nas ruas da maior metrópole do País, há algum tempo tem sido um bordão em condomínios. Os moradores de edifícios residenciais se veem assaltados por quadrilhas fortemente armadas e treinadas na arte de surpreender os sistemas de vigilância, principalmente os mais improvisados ou desestruturados para administrar essa modalidade de crime.
Os bairros como Jardins, Perdizes, a Zona Norte da capital e até cidades do interior, como a populosa Jundiaí, nos últimos tempos foram vítimas de ações criminosas. São fatos que mostram a necessidade de maiores controles e aparatos profissionais especializados.

Outro problema são os assaltos e latrocínios (roubo seguido de morte) que tem ocorrido justamente na porta de casa, em bairros predominantemente residenciais. Por esta razão, são imprescindíveis as orientações de especialistas em segurança privada.

Veja, a seguir, o que eles recomendam:

“Ao chegar ou sair de casa, redobre a atenção, pois são ocasiões propícias a assaltos e sequestros”, alerta o presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada (SESVESP), José Adir Loiola.

Loiola também aconselha que, ao perceber algo estranho – principalmente pessoas em atitudes suspeitas próximas ao portão –, o morador adote uma postura mais desconfiada. “Aproximando-se de sua residência e se defrontando com esse tipo de situação, cuidado: não entre. Dê mais uma volta no quarteirão e, se for o caso, chame a polícia”, adverte.

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO

Abaixo, o Sindicato das Empresas de Segurança Privada apresenta um roteiro sintético de recomendações para que os cidadãos possam se proteger e proteger o seu patrimônio:

- Jamais posicione o veículo diretamente para entrar na sua garagem. Antes de fazê-lo, examine bem as imediações, se necessário passe em frente ao seu portão e constate que não haja pessoas ou veículos suspeitos. Se houver, pare à distância segura e observe o comportamento dos suspeitos. Caso persista dúvida, telefone também para a residência e cheque se está tudo bem com seus familiares, alertando-os sobre a situação.

- Dê preferência para portões de garagem automáticos, com controle remoto, que evitam ter de descer do veículo na chegada ou saída da residência.

- Nunca deixe seu veículo ligado ou com as chaves no contato se precisar descer para abrir o portão da residência. Esse é um momento propício para um marginal assaltá-lo e apoderar-se do seu veículo.

- Se, no trânsito, perceber que está sendo seguido por outro veículo, não vá para sua casa. Procure agir com naturalidade e dirija-se para vias de grande movimento, onde será muito mais difícil a perseguição e bem mais fácil localizar uma viatura da polícia.

- Habitue-se a telefonar para sua casa sempre que estiver chegando e combine com seus familiares palavras-código que possam identificar qualquer problema que esteja ocorrendo.

- Se possuir cão de guarda, na abertura do portão para a entrada ou saída do veículo, peça para que uma pessoa da família o acompanhe, junto com o cão. Cães, mesmo os não ferozes, sempre intimidam um possível agressor.

- Se estiver chegando em casa de carro e a rua for deserta, especialmente à noite, e perceber alguém pedindo auxilio à frente ou sentir que seu pneu furou, não pare! Buzine, acelere o carro, tente se livrar dos obstáculos e procure fugir, mesmo com o risco de danificar o veículo.

- Depois disso, e quando sentir-se em segurança, avise a policia. Se perceber que está sendo seguido por outro veículo, procure agir com naturalidade, tente uma ação evasiva, busque um posto policial e peça ajuda.

- Se estiver a pé, não facilite o acesso de estranhos, mesmo que não esteja carregando dinheiro ou valores. Procure variar sempre o caminho para chegar em casa.

- Quem utiliza transporte coletivo deve procurar os pontos com maior movimento, de preferência aqueles localizados à porta de estabelecimentos comerciais, tanto para embarcar como para desembarcar.
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Rubéola com os dias contados no Brasil


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, apresentam nesta terça-feira (3), o relatório da maior mobilização de vacinação contra rubéola realizada no mundo. Trata-se do primeiro passo para que o Brasil consiga da OMS (Organização Mundial de Saúde) o certificado de eliminação da circulação do vírus no país.







*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt