Nossos Vídeos

domingo, 15 de março de 2009

CAMPEONATO MUNDIAL DE AVIÕES DE PAPEL

Nicolas Yano fez seu aviãozinho voar durante 9 segundos

A segunda edição do Red Bull Paper Wings reuniu centenas de estudantes hoje na FAU. Os melhores de cinco seletivas vão tentar o bicampeonato para o Brasil no mês de maio na Áustria

Mais de 70 estudantes participaram nesta manhã, 13 de março, da primeira seletiva brasileira para o campeonato mundial de aviões de papel, o Red Bull Paper Wings 2009. O vão livre da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP recebeu participantes de diversas universidades de São Paulo, mas quem se deu bem foram dois alunos da própria FAU. O estudante de arquitetura Thales Campos e o estudante de design Nicholas Yano venceram as categorias distância e tempo de voo, respectivamente. O resultado final das seletivas em outros cinco estados vai definir quem vai defender o Brasil na final mundial na Áustria em maio.

Nicholas, popularmente chamado de “Temaki” pelas dezenas de amigos que vinham parabenizá-lo no pódio, creditou a vitória à extensa área de contato de sua “aeronave” artesanal, que planou suavemente pelo vão da faculdade por exatos 9,15 segundos até tocar o chão. “Para que o avião pudesse voar por mais tempo, deixei as asas bem extensas e joguei o avião o mais alto que pude. Vim participar de curtição e acabei vencendo”, declarou Nicholas, o Temaki. Já o vencedor da categoria distância, nem acreditava que estava envolvido em algo tão grande. “Eu realmente não tinha ideia deste meu talento. Agora é esperar e torcer para que eu possa ir para a Áustria”, declarou o surpreso Thales Campos.

Neste ano os brasileiros vão ter a responsabilidade de tentar o bicampeonato para o Brasil na final mundial. Na primeira edição do Red Bull Paper wings, realizada em 2006, os estudantes Diniz Nunes e Rodrigo Myiamoto conquistaram medalhas no mundial.

Os vencedores da seletiva em São Paulo ficam agora na expectativa pelas outras seletivas em Campinas, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro e Recife. Elas definirão três representantes brasileiros que vão para o que reunirá universitários de 85 países, no Hangar-7, no aeroporto de Salzburg.

Red Bull Paper Wings – Qualiflyer UNICAMP Dia 16 de março 14h Rua Elis Regina, 131 – Cidade Universitária Distrito de Barão Geraldo, Campinas/SP

Mais informações:
http://www.redbullpaperwings.com/
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

80ª Exposição de Orquídeas

Foi encerrada hoje a 80ª Exposição de Orquídeas, realizada na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, no bairro da Liberdade (SP). O evento atraiu um público superior a 30 mil visitantes que apreciaram 150 expositores com espécies raras de orquídeas. Também foram realizadas palestras gratuitas orientando os criadores.
Existe na natureza, cerca de 35 mil espécies espalhadas pelo planeta. As orquídeas podem ser epífitas (grudadas em troncos de árvores); terrestres (plantadas na terra) ou rupícolas (grudadas nas fendas de rochas). Devem ser plantadas preferencialmente em vasos de barro, em locais com iluminação e com a umidade do ar controlada.
Devem ser regadas de acordo com a sua necessidade, evitando o acúmulo de água no fundo dos vasos. Algumas não se dão muito bem em vasos, sendo necessário a sua fixação em troncos de árvores. Segundo a colecionadora Lucia que realizou a última palestra da exposição, as orquídeas gostam de ser plantadas em vasos com Musgo e substrato composto por cascas de pinos e coco.
As pessoas interessadas em obter mais informações e adquirir manuais sobre o tratamento de orquídeas, poderão entrar em contato no telefone 11 3207-5703 ou pelo site da Associação Orquidófila de São Paulo no www.aosp.com.br.

PRÓXIMAS EXPOSIÇÕES:

18 a 20 de setembro/09
R. São Joaquim, 381
Liberdade

04 a 06 de dezembro/09
R Galvão Bueno, 540
Liberdade

Outros eventos do tipo:
36º Festival de Flores de Santo André
03 a 05 de Abril/09
Sesi Santo André
Pça. Dr. Armando de Arruda Pereira, 100
Entrada Franca - Tel: 4433-0412
Fotos do evento:


De: Claudia Souza - Fada Celeste Produções
*
*
*
Assista o Programa Balada da Fada: Parque da Água Branca



*
*
*

Mural:


Educação a Distância