FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Grupo Orsa participa mais uma vez do Dia Nacional da Coleta de Alimentos

Campanha deve contar com mais de 5 mil voluntários e 170 supermercados participantes em 37 cidades

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos está na sua 5ª edição e há três anos conta com a participação do Grupo Orsa. A campanha que é realizada pela Companhia das Obras do Brasil acontece no dia 6 de novembro simultaneamente em 37 cidades de 15 estados brasileiros. Para este ano, a previsão de arrecadação é de 130 toneladas de alimentos, que serão doados aos Bancos de Alimentos de todo o país.

A ação acontecerá das 8 h às 19 h. Na entrada dos supermercados das cidades participantes, os voluntários ficarão na porta para explicar aos clientes o que é a campanha e como é possível ajudar. A pessoa que participar receberá um panfleto informativo com a lista de entidades que receberão as doações.
Os voluntários armazenam os alimentos em caixas próprias da campanha, pesam e contabilizam para que, no final do dia, possam ser encaminhados aos Bancos de Alimentos parceiros do projeto em cada uma das cidades participantes.
Neste ano, o Grupo Orsa doará 12 mil caixas para o armazenamento dos alimentos.

Desde 2005, já foram arrecadadas mais de 215 toneladas de alimentos, com a ajuda de 12.500 voluntários em 26 cidades do Brasil. Só em 2009, a campanha conseguiu arrecadar 99 toneladas de alimentos.

Serviço:
Dia Nacional da Coleta de Alimentos
Data: 6 de novembro de 2010
Horários: das 8 h às 19 h
Nos supermercados das cidades de:

Americana
Londrina
Aracajú
Macapá
Araraquara
Manaus
Barreiras
Natal
Barueri
Niterói
Belém
Parintins
Belo Horizonte
Paulínia
Boa Vista
Paulo Afonso
Brasília
Petrópolis
Brusque
Porto Alegre
Campina Grande
Ribeirão Preto
Campinas
Rio de Janeiro
Carapicuíba
Salvador
Contagem
São João del-Rei
Curitiba
São José do Rio Preto
Florianópolis
São Paulo
Fortaleza
Sorocaba
Guarulhos
Teresópolis
Limeira
Vitória

Sobre a Companhia das Obras do Brasil
A Companhia das Obras (CdO) foi fundada no Brasil em 1999, tendo nascido na Itália, em 1986, a partir da experiência do Movimento Católico Comunhão e Libertação. Sua missão é promover e defender a dignidade do indivíduo na sociedade e no ambiente de trabalho; tutelar a criação de obras assistenciais e empresas, compreende e respeita a pessoa em todos os seus aspectos, dimensões e momentos da vida.

Sobre o Grupo Orsa
Uma das principais organizações brasileiras no setor de madeira, celulose, papel e embalagens, com atuação também no mercado de produtos florestais não madeireiros, o Grupo Orsa traz a sustentabilidade como eixo de sua estratégia de negócios. Com 100% de capital nacional, tornou-se referência mundial em manejo sustentável de floresta tropical nativa por suas operações na região Amazônica do Vale do Jari, localizado entre os estados do Pará e do Amapá.

As empresas do Grupo – Jari Celulose, Papel e Embalagem, Orsa Florestal, Ouro Verde Amazônia e Fundação Orsa – atuam de forma integrada, em linha com o conceito dos 3 P’s (people-pessoas, profit-lucro e planet-planeta), incorporando modelos de ação economicamente viáveis, socialmente justos e ambientalmente corretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.