FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Última semana da Ação Baked Sorriso

A ação Baked Sorriso, da Baked Potato, fast food de batatas assadas recheadas, vai até o próximo dia 31. Em sua 12ª edição, a empresa arrecada recursos à FADA - Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Autista (http://www.fada.org.br). Em São Paulo, as lojas listadas abaixo participam da ação da empresa, que doará proporcionalmente um dia do faturamento do mês de outubro à instituição.

A Baked Potato doará proporcionalmente um dia do faturamento do mês de outubro à instituição. A novidade este ano é a parceria com o chef francês Laurent Suaudeau, que desenvolveu uma receita especial para a ação: batata assada com base cremosa velouté, carne seca desfiada e pequenos cubos de queijo coalho. Além da nova criação, os outros produtos da marca também fazem parte da iniciativa. “A Baked Sorriso foi idealizada para estimular a solidariedade de nossos consumidores. Somos um canal que liga a sociedade a uma instituição séria como a FADA, que desenvolve as habilidades físicas e emocionais dos autistas”, enfatiza Hércules Cagnin, diretor da Baked Potato.

A ação já destinou mais de R$ 1,5 milhão para a instituição. A média arrecadada anualmente gira em torno de R$ 160 mil.

Lojas participantes: Shopping Cidade Jardim, Shopping Iguatemi, Shopping Ibirapuera, Shopping Morumbi, Shopping Higienópolis, Shopping Market Place, Shopping Vila Lobos , Shopping Vila Olímpia, Shopping Eldorado, Shopping Paulista, Shopping Jardim Sul, Shopping Anália Franco, Shopping Center Norte, Shopping Santo André, Shopping West Plaza, Shopping Plaza Sul, Shopping Continental, Shopping Tatuapé, Shopping SP Market, Shopping Aricanduva, Shopping Santa Cruz, Shopping Interlagos, Shopping Santana Parque, Shopping Metrô Itaquera, Shopping Metrópole, Shopping Boulevard Tatuapé, Shopping Praça da Moça, Shopping União Os asco, Extra Itaim, Aeroportos de Cumbica e Congonhas.



Sobre a Baked Potato:



A Baked Potato foi criada pelas amigas Magali Teixeira, Maria Cristina Pierot Paes Barreto, Beatriz Miranda de Carvalo, Elizangela Cappello e seus respectivos maridos. A ideia nasceu em 1984, quando decidiram popularizar no Brasil uma receita inglesa de sucesso, a batata assada. A receptividade foi positiva, uma vez que forneciam produtos de qualidade e de paladar novo para os brasileiros. A primeira loja foi inaugurada em São Paulo, no Shopping Morumbi. A marca saiu da linha tradicional dos fast-foods, que normalmente vendem hambúrgueres, e o mercado de comida rápida começou a se voltar para este novo setor, surgindo outras redes.



Desde então, a Baked Potato expande seus negócios. Atualmente são 44 lojas, todas próprias, sendo a maioria situada nos principais shoppings de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte (veja lista completa abaixo). A empresa trabalha com marcas de primeira linha como Nestlé, Sadia, Vigor, Marfrig, Minerva Dawn Farms, Tirolez e Coca-Cola. Todas as unidades da rede contam com o mesmo padrão de qualidade, já que o centro de distribuição dos produtos, localizado em São Paulo, é o mesmo para todas, não havendo diferença de sabores e qualidade entre regiões. A empresa possui 550 funcionários com cerca de dez funcionários por ponto.



Os produtos mais vendidos são as batatas de Requeijão, Strogonoff, Frango, Camarão e Bacon, além do tradicional Pão de Batata. A rede cria produtos especiais de acordo com as estações do ano, no inverno fazem a batata de fondue e no verão saladas. Em 2009 inaugurou a primeira loja com a bandeira boutique, desenvolvida especialmente para o Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. O modelo foi idealizado para atender um público mais sofisticado com opções de batatas especiais e carta de vinho. A exemplo da Piemonte (batata assada recheada “al tartufo bianco” com gema de ovo levemente gratinada), Romana (“queijo pecorino romano” e “mostarda de Cremona), Romana al Tartufo (“queijo pecorino romano al tartufo bianco” e “mostarda de Cremona) e Alaska (cream cheese e “ovas de salmão”).



Sobre a FADA:

A FADA (http://www.fada.org.com.br/) tem como meta estimular criança, jovens e adultos autitas no desenvolvimento de suas habilidades físicas e emocionais, bem como incentivar sua socialização e potencial cognitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.