FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Paper4Web, uma nova rede social

Com a mesma velocidade da internet e a explosão das redes sociais, o Paper4Web completa um ano e se consolida como a primeira rede social de documentos eletrônicos do País.
O conteúdo qualificado, composto por jornais, revistas, livros e papers faz do Paper4Web, a principal rede de relacionamentos dos Publisher’s (pessoas que tornam obras impressas disponíveis para o público).
Inicialmente, o Paper4Web foi idealizado para atender o meio acadêmico. Devido a facilidade de publicação e compartilhamento online, jornais e revistas de todo o território nacional aderiram ao Paper4Web como forma de distribuir rapidamente a publicação na internet, passando a fazer parte deste novo conceito de rede social.
Hoje, o conteúdo do site é composto por mais de 76 mil páginas de documentos que geram conhecimento e negócios na rede dos internautas.
Um exemplo de quem apostou na nova rede social é o Jornal A Verdade Regional. Segundo Ramon Orsini do setor de Projeto gráfico e diagramação, desde a primeira edição do Jornal A Verdade Regional, em 2006, a empresa optou por publicar o conteúdo em site. “Testamos linguagem html, css, asp e php, mas, embora satisfeitos, sentíamos que faltava algo. Até que um dia, pesquisando pela internet, acabei descobrindo o Paper4Web, da VirtualPaper, gostei do que vi e resolvi que deveríamos testar”, conta Orsini.

De acordo com Ramon Orsini, além da facilidade e praticidade, a experiência elevou a qualidade da versão digital do jornal. Hoje, graças ao Paper4Web o número de acessos continua aumentando.
Para se ter uma idéia da velocidade com que isso acontece, são mais de 5 milhões de visualizações em apenas um ano. Esse dado quantitativo é extraído através de uma ferramenta de BI (Business Inteligence) que monitora em tempo real as estatísticas de acesso geradas pelo próprio sistema.
Para fazer parte desta rede, o usuário acessa o endereço http://www.paper4web.com/ , faz um cadastro e envia o documento. Em instantes a publicação está disponível no formato VirtualPaper, que simula o efeito de folhear o documento na tela do computador, com sofisticados recursos de navegação e pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.