FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Prefeitura inaugura a 13ª unidade do CAT da Cidade na região de São Mateus

O prefeito de São Paulo inaugurou, ontem, o Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) São Mateus I. Localizada na Zona Leste, a 13ª unidade do programa tem capacidade para atender 11 mil pessoas por mês.

Durante a solenidade de inauguração do novo equipamento, o prefeito fez um balanço dos serviços prestados pelos CATs na Cidade. "Minha avaliação é a melhor possível. São 13 CATs fixos até agora. Nós atendemos aproximadamente 1 milhão de pessoas e podemos ultrapassar esse número. E o que é importante: temos um atendimento com qualidade. As pessoas vêm buscar soluções para problemas do campo social, como a falta de emprego ou de documento. Aqui elas têm acolhida e orientação".

De acordo com o prefeito, ao disponibilizar novas unidades do serviço, a Prefeitura pretende "enraizar o serviço na cidade de São Paulo". "Estamos realmente conseguindo isso de uma maneira bastante eficiente, em especial nas regiões menos favorecidas da Cidade", observou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho também elogiou os resultados obtidos pelo programa e anunciou que em breve a secretaria disponibilizará novo tipo de CAT móvel, com maior dimensão que os que existem atualmente, no qual será possível oferecer os mesmos serviços prestados nas unidades fixas do CAT. "Esse equipamento vai atender as regiões mais carentes da Cidade por um período de até três meses. A idéia é ter em todas as regiões da Cidade um equipamento como esse, que presta um serviço muito grande para a população trabalhadora de São Paulo", afirmou o secretário, lembrando que a Prefeitura entregará até o fim deste ano o CAT São Mateus II, outra unidade fixa, que ficará instalado na sede da subprefeitura da região.

CAT São Mateus I

O CAT São Mateus I possibilita que os trabalhadores tirem a primeira ou a segunda via da Carteira de Trabalho, habilitem-se ao seguro-desemprego, façam inscrições em cursos e encontrem oportunidades de emprego. Além disso, a população tem o serviço do Posto de Conciliação Extraprocessual do Trabalhador (Pacet), que auxilia no acordo entre os inadimplentes e os estabelecimentos comerciais e bancários.

A unidade, que conta com 30 funcionários para atender os usuários, também possui laboratório de informática, onde serão ministrados cursos de informática para o mercado de trabalho.

O CAT São Mateus I está instalado na avenida Mateo Bei, 1.641, e funciona de segunda aa sexta-feira, das 7h às 18h. Para utilizar o serviço é necessário apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.