FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CUIDADO NA RUA 25 DE MARÇO

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueará a circulação de veículos na Rua 25 de Março, a partir de sábado, dia 13, até o dia 24 de dezembro, de segunda-feira a sábado, das 10h às 17h, no trecho entre a Rua Carlos de Souza Nazareth e a Ladeira Porto Geral. O objetivo é proporcionar condições de acessibilidade e segurança ao crescente público que freqüenta a região comercial neste período de compras de Natal e fim de ano.

A medida visa a garantir também condições de circulação no sistema viário principal da Cidade, como as avenidas 23 de Maio, do Estado e Radial Leste. Os agentes da CET usarão cones e cavaletes para fazer o bloqueio e operacionalizar os cruzamentos.

Opções

Os motoristas provenientes das Zonas Sul e Oeste com destino à rua 25 de Março deverão utilizar o acesso à via pela Ligação Leste-Oeste, Viaduto 31 de Março, Rua da Figueira, Viaduto Antônio Nakashima, avenida Rangel Pestana e rua Bittencourt Rodrigues ou rua da Figueira e rua Maria Domitila.

Já os motoristas que chegam da Zona Leste com destino à Rua 25 de Março deverão utilizar a pista local da Radial Leste, Rua da Figueira, Viaduto Antônio Nakashima, Avenida Rangel Pestana (sentido Centro), Rua Bittencourt Rodrigues, atingindo a Rua 25 de Março em seu extremo oposto.

Carga e descarga
A operação de carga e descarga de mercadorias deverá ocorrer preferencialmente à noite, horário em que a circulação da via estará liberada.

Bom Retiro e Santa Ifigênia

A CET vai monitorar ainda o trânsito e intensificar a fiscalização nas regiões do Bom Retiro e da rua Santa Ifigênia, de 13 de novembro a 24 de dezembro, em virtude também do aumento do movimento de automóveis e pedestres nessas regiões nesta época do ano. O objetivo é proporcionar condições de acessibilidade a essas regiões comerciais, mantendo a fluidez e a segurança ao público.

Para melhorar as condições de trânsito na região da Rua Santa Ifigênia, a CET poderá adotar bloqueios operacionais momentâneos nos seguintes pontos: Rua Vitória e Rua dos Gusmões, junto à Avenida Rio Branco. No caso da implantação de bloqueios, o desvio do trânsito será feito pela Avenida Rio Branco, Avenida Duque de Caxias e Rua Santa Ifigênia.

No caso da esquina da Rua Santa Ifigênia com a Avenida Duque de Caxias, os motoristas serão desviados pela Avenida Duque de Caxias, devendo continuar o trajeto pelas ruas Mauá e do Triunfo.

Na região do Bom Retiro poderão ocorrer, caso necessário, bloqueios operacionais nos seguintes cruzamentos: Rua José Paulino com a Rua Prates e Rua da Graça com a Rua Prates.



Recomendações ao público



*Fazer as compras no período da manhã, até as 13h00, ou nos fins de semana, quando o comércio estará aberto;

*Sempre que possível, usar o transporte coletivo, especialmente o metrô, para acessar a região do Bom Retiro pelas estações Tiradentes e Luz, e para acessar a região da Rua Santa Ifigênia, através das estações de metrô República e São Bento. Os terminais de ônibus Princesa Isabel e Pedro Lessa também servem essas regiões;

*Informar-se pelos meios de comunicação sobre as condições do trânsito da Cidade;

*Nunca parar em fila dupla, sobre calçadas ou faixas de pedestre;

*Nunca fechar o cruzamento;

*Andar sempre pelo passeio, evitando situação de risco;

*Usar sempre o cinto de segurança, também no banco traseiro;

*Respeitar as faixas de pedestre;

*Se precisar pedir informações, proceder de forma a não atrapalhar o fluxo de veículos.

Para informações de trânsito, ligue 1188 - fale com a CET. Atende 24 horas por dia para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.