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segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CURSO: COMO REALIZAR REUNIÕES EFICAZES

Ganhando tempo e aumentando a produtividade pessoal e a eficiência da Organização.

23 de novembro de 2010 – São Paulo – SP

1. APRESENTAÇÃO

Ainda não fomos capazes de criar outro mecanismo de trabalho colaborativo e democrático que seja
capaz de gerar idéias e soluções e que ao mesmo tempo transfira conhecimento com a mesma
eficácia de uma boa reunião.

As boas reuniões são um dos principais alicerces do trabalho colaborativo, da comunicação
organizacional eficaz e do processo decisório. Entretanto não precisamos de muitas reuniões,
nem de reuniões excessivamente longas e improdutivas. 

Precisamos de reuniões eficazes. Daí a razão deste treinamento que a Visão Empresarial e a
Academia do Tempo lhe oferece. Afinal, reuniões não são uma causa perdida.

2. OBJETIVOS
 
Conscientizar os profissionais sobre a importância de planejar, organizar e administrar encontros,
tendo como objetivo o consenso, através do desenvolvimento de técnicas e habilidades pessoais e a
obtenção de sinergia organizacional;

Otimizar a relação entre tempo investido em reuniões de trabalho e os resultados produzidos a partir
das mesmas;

Alertar para a importância de posturas e atitudes dos participantes,  fornecendo um conjunto de
técnicas que otimizem a sua performance;

Incrementar a capacidade de dinamização de grupos, lidando com diferentes tipos de pessoas
(dimensão e perfil);

Fornecer ferramentas e instrumentos que favoreçam a condução de processos e de pessoas,
implementando o conceito de motivação em rede;

Incrementar as habilidades de comunicação.

3.  PÚBLICO ALVO
 
Todos os profissionais e pessoas que desejam desenvolver habilidades, técnicas e práticas de gestão
do TEMPO para alcançar maior produtividade e equilíbrio em sua vida profissional e pessoal. 

4.  PROGRAMA PRINCIPAIS TÓPICOS ABORDADOS

Por que convocar uma reunião?
Tipos de reunião
A reunião passo a passo: antes, durante e depois
ROI: Retorno do Investimento em Reuniões
Check list de uma reunião eficaz
Definição e atribuição de papéis
Como lidar com participantes problema
Aspectos psicológicos presentes em reuniões
O processo de comunicação
Brainstorming X Workout X Seis Chápeus
Dicas de apresentações eficazes
Técnicas para tomada de decisão
Administração de conflitos em grupo
Como buscar a participação e o envolvimento de todos
Controlando a pauta e as discussões
IV - O Tempo e o Despertador: Disciplina 
Ferramentas de Administração do Tempo 
Qual a agenda mais adequada para você? 

V - Trabalho Colaborativo: O Tempo na empresa 
O tempo do líder e o tempo da equipe 
Como enfrentar os desafios da administração do tempo na empresa: reuniões improdutivas, excesso
de e-mails e de informações, interrupções constantes, delegação ineficaz, entre outros...   

5. METODOLOGIA
 
O curso é desenvolvido com interação constante com  os participantes, com aplicação de exercícios
práticos e estudos de casos. 

6. INSTRUTOR

Sérgio Guimarães

Publicitário e designer instrucional especializado em Administração do Tempo e Produtividade Pessoal.

Idealizador e gestor do portal Academia do Tempo especializado em administração do tempo,
produtividade e qualidade de vida.

Desde 1991 atua como palestrante e facilitador em programas de desenvolvimento profissional para
empresas como Sabesp, Unimed, Porto Seguro, Johnson & Johnson, Aon Affinity, PUC, MasterCard,
Caixa Econômica Federal, Nossa Caixa, Banco ABN AMRO Real, Ely Lilly, Nissan, Volvo, Citroen, Ford,
BMW, Porsche, Honda, Clube Pinheiros, Sotreq, IBM, HP, Accenture, Vivo, Telefônica, Louis Dreyfus,
Phelps Dodge e Leroy Merlin.

7. DATA E HORÁRIO

Dias 22 de novembro de 2010, de 09:00 às 18:00 horas

8. LOCAL

Integração Escola de Negócios - Rua Manuel Guedes, 504 Itaim Bibi - São Paulo - SP 
Telefone (11) 3046 7878. Mapa de localização.

9. VALOR DO INVESTIMENTO

:. R$ 600,00 por participante;
:. R$ 675,00 por participante, com almoço e estacionamento;
:. Desconto de 25% para participação nos dois cursos [Tempo + Reuniões], sob condições.

10. INCLUÍDO NO VALOR DA INSCRIÇÃO

:. Coffee break;
:. Pasta com material de apoio e apostila com conteúdo e apresentação;
:. Certificado de participação emitido pela VE-RH e Instrutor.

11. INSCRIÇÕES E PAGAMENTO

Clique aqui ou acesse nosso site e faça sua(s) inscrição(ões) on-line. Aguarde a confirmação
da(s) inscrição(ões) e as instruções para o pagamento. Se preferir, baixe a  Ficha de Inscrição,
preencha e envie por e-mail.

12. INFORMAÇÕES

Tel.: (27) 3391-2054

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