FIQUE POR DENTRO

sábado, 27 de novembro de 2010

DEFESA CIVIL EM GUAIANASES

Desassoriameto do córrego Itaquera Mirim
A Defesa Civil da Subprefeitura de Guaianases está realizando uma ação de prevenção de enchentes com limpezas de córregos, bueiros e de vias.

Desde setembro, a Defesa Civil tem se dedicado à prevenção das enchentes, começando pela pintura da régua de nível nos córregos e no piscinão, sendo este o indicador capaz de alertar em caso de alteração do nível da água, ajudando na eficácia do trabalho da Defesa Civil.

Até meados de novembro, foram realizadas, aproximadamente, 1200 metros de limpezas de córregos. Também foram retirados 316 toneladas de resíduos na limpeza de via, e 8552 bueiros limpos. Atualmente, a máquina está trabalhando no córrego Itaquera Mirim, na altura do CEU Jambeiro, considerada uma região crítica.

Além das medidas adotadas para prevenção, a Subprefeitura realiza a distribuição de informativos para os munícipes e coloca cartazes em lugares estratégicos. Nestes cartazes há telefones de emergência, e instruções de como agir antes, durante e depois das enchentes.

Piscinão Pedreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.