FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Grupo Pão de Açúcar contrata 500 profissionais com deficiência

Seleção começará pela Zona Leste da Capital Paulista e se estenderá para todo Brasil

O Grupo Pão de Açúcar inicia contratação de 500 pessoas com deficiência, para atuação em todas as suas lojas espalhadas pelo Brasil. Inicialmente, a seleção acontecerá na Zona Leste de São Paulo, para os cargos de empacotador, açougueiro, padeiro, peixeiro, confeiteiro e operador de supermercado.

Para se candidatar, é necessário que os interessados possuam ensino fundamental completo e não há necessidade de experiência anterior. A seleção será realizada em parceria com a Plura Consultoria e Inclusão Social (www.plura.com.br), que fará toda captação de candidatos. “O grande diferencial dessa seleção é que idosos com deficiência terão a mesma chance de serem contratados, a idade não será um fator decisivo na escolha do futuro colaborador”, comenta o diretor da Plura, Alex Vicintin.

Os interessados terão três possibilidades para se candidatar às vagas – enviar um email para plura@plura.com.br, pelo telefone (11) 3206-4455 ou mensagem de texto do celular (SMS) para (11) 8444-1712. O Grupo oferece o pacote completo de benefícios aos contratados, que inclui convênio médico, odontológico, cooperativa de crédito, entre outros.

Sobre o Grupo Pão de Açúcar

Pioneiro no setor varejista de alimentos no Brasil, o Grupo Pão de Açúcar, que completou 60 anos em 2008, é hoje a maior empresa de distribuição do País com mais de 1.300 unidades, entre super e hipermercados, lojas especializadas, atacarejo (cash&carry) além de postos de combustíveis e drogarias. Ao se unir a Casas Bahia, a empresa passa a ser o maior empregador privado do País, com mais de 140 mil funcionários e mais de 1800 lojas. A companhia mantém operações em 18 estados de todas as regiões do Brasil e Distrito Federal, totalizando mais de 2,8 milhão de m² de área de vendas.

No último mês de setembro, o Grupo Pão de Açúcar recebeu o Selo Paulista da Diversidade Pleno 2010. Instituído pelo decreto 52..080 de 22/08/2007, o Selo Paulista tem como objetivo destacar organizações públicas, privadas e da sociedade civil que desenvolvam programas, projetos e ações de promoção e valorização da diversidade em seus ambientes de trabalho e em suas áreas de atuação.

Dentre as ações realizadas pelo Grupo, destaque para os programas de diversidade, que incluem o ‘GPA para Todos’, que visa a inclusão de profissionais com algum tipo de deficiência, ‘Jovem Aprendiz’, que é a inclusão e qualificação profissional de jovens em parceria com o Senac, “Primeiro Emprego’, jovens a partir de 16 anos com 1º registro na carteira profissional, além de outros dois projetos – contratação de profissionais de terceira idade (a partir de 55 anos) e ‘Gente de Futuro’, que trata de jovens sob medida sócio educativa da Fundação Casa. Juntos, os projetos empregam mais de 3000 pessoas.


Sobre a Plura Consultoria e Inclusão Social

A Plura Consultoria e Inclusão Social (http://www.plura.com.br/) promove a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Atua diretamente com as empresas contratantes e candidatos às vagas. Junto às corporações, oferece diversas ferramentas como planejamento da inclusão, projetos estruturais para acessibilidade, treinamentos comportamentais, educacionais e operacionais para recrutamento e seleção. Já para os candidatos, há um banco de vagas no site para consultas e cadastro de currículos.

Fonte: Misasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.