FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Temer defende geração de empregos no Paraná‏




O presidente em exercício Michel Temer participou, nesta terça-feira (28), da inauguração da fábrica de celulose da Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, localizada no município de Ortigueira, no Paraná. Durante entrevista à imprensa, Temer destacou que o novo empreendimento gera, apenas neste primeiro momento, mais de 1.500 postos de trabalho, além de oferecer trabalho a cerca de 40 mil pessoas durante a construção da fábrica, “o que mostra as potencialidades do Brasil”, ressaltou.

O presidente reforçou também a integração entre o Executivo e o Congresso Nacional, conquistada pelo atual governo, possibilitando a aprovação de projetos relevantes para o País. Entre eles está o projeto que solucionou as dívidas dos estados com a União. “Apenas no Paraná, cerca de R$ 500 milhões serão reinvestidos gerando ainda mais empregos”, argumentou citando, ainda, a limitação dos gastos públicos proposta pelo governo, com emenda constitucional já encaminhada ao Congresso.


www.baladadafada.com.br
facebook/baladadafada

domingo, 19 de junho de 2016

Jovens em busca do primeiro emprego recebem apoio do CATe, durante oficinas de orientação

Para participar, basta comparecer a uma das unidades participantes com RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS

É muito comum o candidato que está em busca do primeiro emprego não saber como elaborar corretamente um currículo ou como se comportar em entrevistas - devido à falta de experiência em situações como essas. A Oficina de Orientação ao Trabalho, oferecida pelo CATe, com o tema ‘Conquistando o primeiro emprego’visa sanar dúvidas e melhor preparar o jovem para essa primeira etapa da conquista da inserção no mercado de trabalho. O encontro será realizado na próxima quarta-feira, 22/6, das 9h às 10h, com dinâmicas e orientação sobre os principais desafios da carreira profissional, técnicas de redação e elaboração de currículo, dicas de apresentação pessoal e de preenchimento de fichas, entre outros assuntos voltados ao trabalho.

Além desse preparo, a equipe técnica do CATe também ajuda os participantes a traçarem metas e objetivos para a vida profissional. Segundo a selecionadora de vagas do CATe, Alana Tanaka, “a maior parte das dúvidas que os candidatos têm está relacionada ao processo seletivo, ou seja, como se vestir para se apresentar a uma entrevista, ou o que dizer sobre suas qualidades e defeitos. As oficinas mostram critérios que ajudam os candidatos a se expressarem de maneira correta neste tipo de situação”.

As oficinas fazem parte de uma programação contínua que ocorre todas as quartas-feiras, durante o ano todo, em diversas unidades do CATe na capital paulista. Este mês já foram abordados temas como empreendedorismo, legislação trabalhista e qualificação para o mercado de trabalho. Pessoas a partir de 16 anos de idade podem participar. Basta comparecer a uma das unidades participantes, munidos de RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Lembrando que os documentos (carteira de trabalho e emissão do PIS) podem ser emitidos na própria unidade de atendimento.

Confira abaixo as unidades participantes:

Cidade Tiradentes - Rua Milagre dos Peixes, 357e | Guaianases - Rua Salvador Gianetti, 271 |Interlagos – Av. Interlagos, 6.122 | Itaim Paulista - Av. Marechal Tito, 3.012 | Itaquera - Rua Augusto Carlos Bauman, 851 | Jabaquara – Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2.314 | Lapa I - Rua Guaicurus, 1.000 | Luz – Av. Prestes Maia, 913/919 | Pirituba – Av. Dr. Felipe Pinel, 12 | Santana I - Rua Voluntários da Pátria, 1.553 | São Mateus I – Av. Mateo Bei, 1.641 | Penha - Rua Candapuí, 492 | São Miguel I - Av. do Imperador, 1.900 | Perus - Rua Ylídio Figueiredo, 349.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

O BOTICÁRIO LANÇA AÇÃO INÉDITA NO SPOTIFY




O Boticário é a primeira marca a utilizar a ferramenta do Spotify na qual os consumidores podem personalizar as playlists.
É assim: os apaixonados podem colocar o nome dos seus homenageados e escolher o ritmo que embala o casal. Automaticamente será criada uma playlist com as iniciais das pessoas e com os ritmos escolhidos.
O link é este: http://vivalinda.boticario.com.br/dia-dos-namorados/

Para ouvir e compartilhar, basta abrir o Spotify com o login do Facebook.
Quem assina a ação é a W3haus, agência digital de O Boticário.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Prefeitura de São Paulo apresenta Feira de Orgânicos na Mooca

Instalada na Rua dos Trilhos, esquina com a Rua Bresser, a feira acontece todas as sextas, das 7h às 13h. Além de frutas, verduras e legumes, variedade de produtos incluem pães caseiros (com e sem glúten), congelados, castanhas, mel, açúcar, roupas, produtos de limpeza e cosméticos.

A Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), da Prefeitura de São Paulo, apresenta mais um endereço fixo na cidade para a comercialização exclusiva de produtos orgânicos. A Feira de Orgânicos na Mooca, instalada na Rua dos Trilhos, esquina com a Rua Bresser, acontece todas as sextas-feiras, das 7h às 13h.

Além da variedade de frutas, verduras e legumes, os feirantes também oferecem ao público pães caseiros (com ou sem glúten), bolos, mel, açúcar mascavo,molhos, pizzas, energéticos e processados industrializados. Com a produção de alimentos orgânicos ganhando cada vez mais visibilidade, a iniciativa visa garantir o acesso à alimentação mais saudável e adequada para todos.

Para o feirante Virgílio Eudes Ramos, que trabalha desde 2008 com a venda dechocolate, cacau em pó, guaraná, azeite, castanhas e diversos outros produtos, o mercado para a venda de orgânicos só tende a crescer. “No começo, tínhamos mais dificuldades, mas agora muitos agricultores já estão pensando nesta produção porque as pessoas estão cada vez mais conscientes do consumo. O público com esse perfil está crescendo e a abertura de novos pontos para a comercialização, sem dúvida, é um avanço”.

“Acho fundamental termos mais opções para a compra de produtos orgânicos e sem agrotóxicos, isso facilita a nossa mudança de hábito, por uma alimentação mais saudável”, disse a moradora da Mooca, Sônia Sampaio. “Eu também acho ótima essa oportunidade de encontrar produtos orgânicos e frescos pertinho de casa”, completa Pasqualina Parente, que mora na região há 40 anos.

Na nova feira também é possível encontrar produtos de limpeza, roupas de algodão e cosméticos com certificação orgânica, não testados em animais. “A vantagem é que todos os produtos são hipoalergênicos, sem derivados de petróleo e com insumos orgânicos rastreados. Isso significa que através do código de barras é possível conhecer todos os detalhes da produção”, avalia o comerciante Vilson Sassaki, que trabalha com a comercialização de cosméticos orgânicos há cinco anos.

A feira também oferece uma barraca de tapioca e a crepioca orgânica com Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs). “As plantas não convencionais são muito nutritivas e saudáveis. Antigamente, eram muito utilizadas, caiu em desuso e hoje o consumo está voltando com grande força. Está havendo um resgate desses produtos naturais e todos só têm a ganhar com isso”, afirma a feirante Simone Regina Tunes, que prepara o “crepe” com ovo, farinha de tapioca, ora-pro-nobis e linhaça.

Os feirantes da Rua dos Trilhos também comercializam seus produtos na Feira do Modelódromo (Ibirapuera), Parque Villa Lobos, Parque Ceret (Tatuapé) e Parque da Água Branca.