FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Subprefeitura de Itaquera retira 130 toneladas de lixo das ruas

Às vésperas do período de chuvas, a prefeitura de São Paulo tem intensificado as operações denominadas “Super Final de Semana”, que prevê um mutirão de limpeza e serviços para combater as enchentes nos pontos críticos da cidade.

Nos dias 6 e 7/12, a Subprefeitura de Itaquera, com o apoio de equipes da Penha, realizou mais uma operação de limpeza e serviços na Cidade Líder, que resultou na retirada de 130 toneladas de lixo e entulho das ruas. Para tanto, concentrou serviços de varrição, corte de grama, capinação, cata-bagulho e pintura anti-pichação.

Segundo o Subprefeito de Itaquera, Laert de Lima Teixeira, o trabalho de prevenção às enchentes fecha todo o trabalho de manutenção que vem sendo executado no sistema de drenagem da cidade.


Publicidade:

*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Estudantes podem revalidar cartão Bom Escolar pela Internet

Para que o benefício do Cartão Bom Escolar (Bilhete Ônibus Metropolitano) seja garantido logo no início do ano letivo, os alunos interessados em revalidar ou solicitar o cartão devem agilizar o pedido pelo site da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP, no endereço www.emtu.sp.gov.br. O cartão BOM Escolar garante aos estudantes e professores o desconto de 50% no pagamento da tarifa nas linhas intermunicipais da RMSP.

*
*
*
Publicidade:
WWW.KIDBRINDE.WEBNODE.COM.PT
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Poupatempo de Itaquera comemora Natal com apresentação de Corais

Nos dias 16 e 17 de dezembro, o Poupatempo Itaquera recebe os corais CEBECH (Centro Comunitário Beneficente Conjunto Habitacional Castro Alves e Adjacentes) e ECTOM, da Empresa de Correios e Telégrafos, que farão uma apresentação especial de Natal na ala verde do Posto.
Sob a coordenação de Suelem Baptista, o coral CEBECH, que se apresentará no dia 16, às 15 horas, conta com 25 componentes, todas crianças moradoras do Conjunto Habitacional Castro Alves. O coral existe há 8 anos, desde o surgimento do Centro Comunitário, localizado na Cidade Tiradentes, zona leste da capital.
Formado há 18 anos e composto por 30 funcionários dos Correios, o coral ECTOM se exibirá na quarta-feira, dia 17, às 11 horas, sob a regência do Maestro Nivaldo Grulha.
O Poupatempo Itaquera fica na Av. do Contorno, 60 – ao lado da Estação Corinthians – Itaquera do Metrô.
Programa Poupatempo
Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há onze anos presta serviços de qualidade à população.


Conheça a história dos Corais Orfeônicos no Programa Balada da Fada:



Publicidade:













*
*
*

Escritor Paulo Coelho protagoniza vídeo no aniversário de 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos


O Escritor Paulo Coelho gravou um vídeo testemunhal que será apresentado em mais de 100 países. O motivo é a celebração de 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos. No vídeo, ele pede para que todos reflitam sobre o que foi feito até hoje.
Paulo Coelho é "Mensageiro pela Paz" nas Nações Unidas e reconhecido mundialmente como o escritor que possui mais livros traduzidos de todos os tempos.
Quem produziu o filme foi a agência do grupo ABC em parceria com o publicitário Nizan Guanaes, presidente da Associação Empreendedores Amigos da UNESCO.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

PTB solicita permanência no cargo à Frank Aguiar

Parlamentares do PTB fizeram abaixo assinado para pedir a permanência de Frank Aguiar como Deputado. Leia os termos da carta enviada na íntegra:

A Sua Excelência o Sr. Deputado Frank Aguiar,







Nós, abaixo assinados, parlamentares do PTB, vimos manifestar nosso apreço e reconhecimento pelos relevantes serviços prestados aos cidadãos do Brasil por Vossa Excelência na condição de parlamentar. Sem dúvida, o brilhante desempenho eleitoral na recente campanha para a vice-prefeitura de São Bernardo do Campo é a consagração dos eleitores que acompanham o dinamismo de sua atuação na Câmara dos Deputados. Ao iniciar sua carreira política no Congresso Nacional, o compositor, empresário, músico Frank Aguiar destaca-se como interlocutor privilegiado da classe política junto aos meios de comunicação, à sociedade civil organizada, às altas esferas do governo federal, enaltecendo a função parlamentar e honrando sua devoção à esfera pública. Como membro da Comissão de Educação e Cultura foi o relator do projeto de lei que tornou obrigatório o ensino de Música na educação básica, além disso, apresentou inúmeras proposições para incentivar a cultura, proteger o patrimônio cultural imaterial, inserir os trabalhadores com mais de 40 anos no mercado de trabalho, disciplinar o ensino do Código Nacional de Trânsito nas escolas, incentivar o acesso à educação de crianças e jovens órfãos, entre outros.

Em suma, tendo em vista que o seu notável desempenho como parlamentar engrandece o PTB e faz bem ao Brasil, solicitamos a sua permanência no exercício do mandato como deputado federal. Os eleitores de São Bernardo do Campo certamente reconhecerão que a sua presença no Parlamento honra o município paulista e a região do ABC. Os cidadãos brasileiros não podem prescindir de sua seriedade, competência, honestidade e perseverança na luta pela qualidade da educação e defesa da cultura nacional. Deputado Frank Aguiar, o Congresso Nacional precisa de Vossa Excelência!



Brasília, 9 de dezembro de 2008.

*************************************************************************



Assista o Programa Balada da Fada: