FIQUE POR DENTRO

sábado, 19 de março de 2011

EXPO REVESTIR 2011 reúne lançamentos de todas as tendências

  
Entre as tendências para 2011, destaca-se o revival de cores e designs. O charme das décadas de 1950 e 1960 é fonte de inspiração para fabricantes de revestimentos: a influência dos Anos Dourados aparece em tons alegres e desenhos nostálgicos. Também merece destaque a opção pela sustentabilidade, com a escolha de materiais e processos de produção que valorizam o reaproveitamento e a eficiência ecológica.
A Fashion Week da Arquitetura e Construção traz estas tendências e mais: o vintage, a releitura do clássico, a influência do design marcante e a preocupação com o meio ambiente são alguns dos destaques da feira.
Entre 22 e 25 de março, em São Paulo, os profissionais de arquitetura, construção e design de interiores encontram na feira internacional estas novas soluções em revestimento. Confira:

Atlas lança linhas de pastilhas com toques vintage e metalizado
A Atlas apresenta lançamentos em revestimentos sustentáveis, luxuosos e vintage


Pastilha Vintage: A Atlas buscou inspiração nos anos 50 para lançar a linha de pastilhas foscas rústicas e com junção das peças levemente desigual. Atualmente é possível encontrar edifícios históricos que foram revestidos na década de 50 com pastilhas, a restauração é indicada a cada 30 anos, agora com o lançamento da Atlas os edifícios voltam a apresentar o aspecto de novo e a nostalgia dos anos 50. E novos edifícios se beneficiam com um revestimento que apresenta alta durabilidade e resistência as intempéries da natureza, como sol, chuva e maresia. Indicados para piso e parede interna e externa. Medidas: 2 x 2cm
Pastilha Metalizada em novos formatos: Pastilhas de porcelana com esmalte em bronze são apresentadas na Revestir 2011 em novos formatos, 2,5 x 5cm e 1,5 x 1,5cm. Com essas novas opções de tamanhos, é possível criar diversas paginações e oferecer luxo e sofisticação aos ambientes. A linha não absorve água, é resiste ao calor, apresenta alta durabilidade e é de fácil limpeza. Indicada para paredes internas.
Estande da Atlas: nº 350

Lepri aposta em patchwork artesanal e em revestimento sustentável

A Lepri - Finas Cerâmicas Rústicas preparou 12 novidades para lançar durante a Expo Revestir. São revestimentos em novas cores, novos formatos, desenhos e texturas, produzidos especialmente para deixar os ambientes mais bonitos e personalizados, além de facilitar o trabalho na hora da aplicação.
Tabeira Patchwork: um trabalho artesanal que une cerâmicas com desenhos diversos, para transmitir descontração e alegria ao ambiente. Pode ser utilizado como tabeira ou faixa, em pisos e paredes, de áreas internas e externas. É ecológica, feita da reciclagem de lâmpadas fluorescentes. Formatos em cm: disponível no mo modelo 3 x 3cm e no modelo 2 x 5,5cm.

Ecopastilhas: O porcelanato é criado a partir de lâmpadas fluorescentes recicladas, ideais para pisos e paredes de áreas internas e externas, áreas molhadas como piscinas, banheiros, saunas e fachadas, além de locais de destaque ou detalhes. Cores disponíveis: Verde Amazônia, Branco Nagará, Guarapari, Areia Copacabana e Azul Noronha. Nos formatos 5 x 5cm no estilo reta, que apresenta corte seco e alinhado; e 3 x 3cm no estilo paper, que lembra pequenos pedaçinhos de papel rasgados.
Estande da Lepri: nº 255





Vetromani na Expo Revestir 2011


Mix de formas
 Linha Mix de Formas: Grande lançamento da Vetromani no mercado, com opções de desenhos distintos, os quais apresentam em suas composições diversos formatos de pastilhas, oferecendo um design exclusivo à coleção, são eles: Florença, Bérgamo, Tramma, Ravenna, Novara, Trento, Bolonha e Módena.



Linha Tijolinho
Linha Tijolinho: possui modelos de produtos distintos - Trieste, Livorno, Tijolinho 2,35x5 cm junta reta, Tijolinho 2,35x5 cm junta amarração, Tijolinho 5x10 cm junta reta, Tijolinho 5x10 cm junta amarração. Disponível em todas as cores do menu, podendo também terem acabamento acetinado e mix personalizados de cores.


Linha Filetes: é a releitura dos listelos tradicionais, com diferenciação nos formatos e comercialização tanto por placas quanto por peças soltas. Com formatos de filetes de 2,35x30 e 5x30cm. Disponíveis em todas as cores e acabamentos.

Linha Pastilhas: também podem ser confeccionadas de forma personalizada, com a seleção das cores, formas e desenhos especiais para cada cliente.








Linha Micron: pequenos detalhes que fazem a diferença. A linha Micron oferece peças variadas de pequenos formatos e suas composições para projetos de todos os gostos, tendências e estilos, onde a criatividade é bem-vinda.









Linha Coquetel de Letras: para compor ambientes exclusivos. Inspirada nos “caça-palavras” a linha Coquetel de Letras trás peças que estimulam a imaginação e criatividade do espectador, com a possibilidade de formar sua própria combinação de palavras com o nosso alfabeto.






Linha Iridium: sofisticada inspiração: Com efeito metalizado, a Linha Iridium nasce com peças no formato de 2,35 x 2,35 e caracterizadas pela intensidade de suas cores. Aliada a beleza e resistência do vidro, a decoração com pigmentos nas cores azuis e amarelas formam efeitos brilhantes que se alteram dependendo da luz e posição do espectador.

Estande da Vetromani: nº 467

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.