Nossos Vídeos

terça-feira, 3 de maio de 2011

MADEIREIRA CAI E DEIXA FAMILIA DESABRIGADA NO PARQUE GUARANI

A chuva do dia 12/4 foi tão forte que destruiu as paredes do prédio - Fotos: Inara Mel
A tempestade que caiu no dia 12 de abril por volta das 17 horas, destruiu o telhado de uma madeireira localizada na Avenida Imperador, localizada no Parque Guarani, zona leste de São Paulo. A aparente má conservação do prédio fez com que  as telhas  descolassem e uma delas acabou caindo na casa ao lado, onde residia uma família.
No momento, estavam em casa Inara, Edvaldo e seus filhos de 3 e 4 anos. Felizmente ninguém ficou ferido, mas tiveram a casa interditada pela defensoria pública, ficando sem ter pra onde ir, além de ter perdido bens materiais, devido o quarto ter ficado todo alagado.
As crianças não puderam
ir à escola desde o acidente


Fui procurar a madeireira pedindo que nos ajudasse diante da situação de não ter onde ficar e o responsável simplesmente me disse "se vira" que não era problema deles, me tratando com o maior descaso." Disse Inara, a mãe das crianças, que já tinha ido na defensoria publica e foi orientada de que a madeireira teria que ter arrumado um lugar para que ficassem até que o problema fosse resolvido ou ter dado no mínimo uma ajuda de custo.

Segundo a observação da vizinhança, o prédio não apresentava indícios de manutenção anual. "Nunca vimos ninguém trabalhando nas fachadas ou telhado do prédio". Disseram alguns visinhos enquanto observavam o estrago. 



Imagens do prédio em fase de demolição

O laudo pericial ainda não está pronto, mas o casal que já entrou com um processo por danos morais e materiais, espera ser ressarcido do prejuízo.

"O valor da perda não é tão grande quanto a humilhação que sofremos com o descaso dos responsáveis pela madeireira na hora em que mais precisamos" disse Inara.