FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Melhor fase para começar a cuidar de pele é a juventude




























Cuidados precoces retardam o envelhecimento e garantem uma pele bonita e saudável.

No dia 13 de abril é comemorado o Dia dos Jovens. A juventude é a época na qual a pele está na sua melhor fase. O que não dá carta branca para ficar sem os cuidados necessários para mantê-la saudável. “O envelhecimento deixa marcas visíveis, que incomodam principalmente as mulheres. Para ter uma pele com aspecto jovem e bonito amanhã, é fundamental começar a cuidar dela hoje”, destaca o empresário Ricardo Prado Filho, membro diretor do grupo Pura Vida.

A partir dos 20 anos é preciso investir em cosméticos, tratamentos dermatológicos e outras estratégias para manter a pele lisa e sem manchas. Neste período, as reclamações mais comuns são em relação ao surgimento de acne, excesso de oleosidade e dilatação dos poros. Isto ocorre por causa das alterações hormonais desta fase. “No auge da juventude a pele é firme e macia, mas se não houver prevenção o envelhecimento causará danos na derme”, aponta Ricardo, que gerencia a Skin Shop Cosmetics, loja que faz parte do grupo.

O ideal é lavar o rosto com um sabonete hidratante, que possua componentes especiais em sua fórmula. Uma boa dica é o Sabonete Lama do Mar Morto, da Aromatics, marca comercializada com exclusividade no Brasil pela Skin Shop Cosmetics. “O sabonete proporciona os benefícios da lama encontrada no Mar Morto. Fabricado em Israel, o produto limpa e purifica profundamente a pele. Além disso, melhora a circulação do sangue e alivia dores musculares. O sabonete pode ser usado em todo o corpo e o enxágue deve ser feito com água corrente”, ensina.

Para a face, ainda é recomendada a esfoliação e hidratação. A Máscara Facial Purificante do Mar Morto, também da Aromatics, possui uma fórmula enriquecida com vitamina E, óleo de abacate, lavanda e minerais do Mar Morto. “A máscara absorve a oleosidade, minimiza a tensão facial e ajuda na prevenção do envelhecimento. O produto pode ser usado diariamente. A máscara deve ser aplicada em todo o rosto e agir por 15 minutos. O enxágue é com água morna e uma loção hidratante facial finaliza o processo”, explica.

O restante do corpo pode ser beneficiado com outro cosmético da Aromatics, a Lama Corporal do Mar Morto Black. A principal finalidade da lama é retardar a ação do tempo. Outros benefícios são a estimulação da circulação sanguínea, a minimização de dores articulares e reumáticas e a redução da produção de radicais livres. “Os nutrientes presente na lama ainda removem as células mortas, favorecem a produção de colágeno e contribuem com o sistema imunológico da pele”, enfatiza Leopoldo Glustak, outro membro diretor do grupo Pura Vida.

Os polifenóis da vinhoterapia são outra arma eficaz no combate ao envelhecimento. A marca Uvamia, vendida na Skin Shop Cosmetics, traz ao Brasil o Creme Hidratante Facial Uvamia. Com ação antioxidante e regeneradora, o produto conta com o poder hidratante e nutritivo da Manteiga de Karité. “A pele fica com uma sensação agradável e uma textura suave. O hidratante pode ser usado diariamente e garante elasticidade, firmeza, vitalidade e proteção contra as agressões do meio ambiente. O creme ajuda a suavizar as rugas e a reduzir as linhas de expressão”, observa Glustak.

Para não perder nenhum benefício dos cosméticos, o melhor período de aplicação é durante a noite, quando a pele está apta a absorver todos os nutrientes. Sem contar que a noite não há ação do sol e o contato com o vento e a poluição é bem menor. “O uso de filtro solar é essencial em qualquer idade para não prejudicar a derme e evitar o surgimento de sérias doenças, como o câncer. Mesmo que não esteja sol, o filtro deve ser utilizado. O consumo de tabaco e álcool deve ser evitado, pois agride a pele e acelera o processo de envelhecimento”, acrescenta Ricardo.

Serviço: Grupo Pura Vida
Tel: 41 – 3045-8584
Email: ricardo.prado@grupopuravida.com.br
Site: www.grupopuravida.com.br
Loja Virtual: http://www.skinshopcosmetics.com.br
Endereço: Rua Marechal Deodoro 51 conj 1202B - Centro – Curitiba PR.


Curso online de Auriculoterapia na Estética Facial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.