Nossos Vídeos

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

UFSCar recebe inscrições na seleção para mestrado em Gerontologia

Os interessados podem se inscrever até 16 de setembro

Até o dia 16 de setembro, estão abertas as inscrições na seleção para o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia (PPGGero) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). No total, são 25 vagas divididas em duas linhas de pesquisa: Saúde, Biologia e Envelhecimento, com 16 vagas; e Gestão, Tecnologia e Inovação em Gerontologia, com 9 vagas.
O Programa tem como missão fortalecer a pesquisa, a formação e a prática em Gerontologia no Brasil, a fim de promover melhorias nos campos relacionados ao envelhecimento humano. O objetivo do PPGGero também é capacitar o estudante, teórica e metodologicamente, para atuar como docente no Ensino Superior e iniciar a carreira de pesquisador produzindo conhecimento em Gerontologia e tornando-o acessível à comunidade científica e a toda a população. 

A seleção para o mestrado é composta por três etapas. As duas primeiras - prova escrita e análise e arguição do projeto de pesquisa - são eliminatórias; e a terceira fase, classificatória, é a análise do currículo. As provas têm início no dia 30 de setembro. Os aprovados começam as atividades em março de 2020.
]
Para efetuar a inscrição, os interessados devem entregar a documentação solicitada no edital, disponível em www.ppggero.ufscar.br, na Secretaria do PPGGero, que fica no Departamento de Gerontologia (DGero), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. O envio dos documentos também pode ser feito pelos Correios (via Sedex), conforme as instruções do edital.

Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (16) 3306-6745 ou pelo e-mail ppggero@ufscar.br.