FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

FELIZ E RINDO À TOA - Por: Rosa Maria Shyakari de Souza

Zé Carlos Batalhafam em noite de autógrafos na V. Nhocuné (10/09/2010)

Quem anda feliz da vida, e rindo à toa, é o poeta Zé Carlos Batalhafam. O motivo, só os mais íntimos sabem: o livro coletânea "Poetas Contemporâneos do Brasil", no qual participa com outros 33 poetas e que foi lançado na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, caiu no gosto do público e, sua vendagem está esgotada.
Além de participação em feiras literárias no interior paulista (Sorocaba, Campinas, Salto), a coletânea recebeu noite de autógrafos em Vila Nhocuné - região da Penha - São Paulo, onde vive o poeta e, é bem possível que receba nova tiragem. Enquanto isso não se decide, Batalhafam, aproveita o bom momento e incrementa a divulgação de outra coletânea da qual também participa: "O Conto Brasileiro Hoje". Vale a pena conferir. Contato com o poeta pode ser feito através do e-mail: batalhafam@ig.com.br

PEQUENA BIOGRAFIA

Capa do Livro

Zé Carlos Batalhafam é paulista de Jales-SP; nasceu em 28 de outubro de 1952 e, desde 1962, vive na zona leste de São Paulo. É funcionário da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e, autor dos livros: "Verdades & Mentiras" -Poesias- 1987; "Eternos Dialogares" -Poesias-1990; "Desordem" -Poesias- 1992 e "Trilogia das Palavras" –Poesias- 2007.

Como ativista cultural do leste paulistano, tem participação nas antologias: "Primavera nos Dentes" -Poesias- 1990; "Somos Assim...Poetas"- Poesias- 2003; "Poetas Contemporâneos do Brasil"- Poesias- 2010 e, "O Conto Brasileiro Hoje"- Contos- 2010. Além disso, publica poemas em sites da internet, onde mantem contato com centenas de leitores e escritores mundo afora.


Há anos se dedica, também, ao conto e romance; porém, somente em 2010 resolveu iniciar a publicação dos mesmos em Antologias.Caso queira ler algum texto de sua autoria, gentileza acessar e pesquisar batalhafam em:




http://www.luso-poemas.net/userinfo.php?UID=10774
http://recantodasletras.uol.com.br/autores/batalhafam
http://www.poetasdelmundo.com/verinfo_america.asp?ID=6602
http://rosmaridesouza.blogspot.com/
www.textolivre.com.br/poemas
http://www.poetasbrasileiros.com.br/

Fonte: Rosa Maria Shyakari de Souza

4 comentários:

  1. Parabéns Rosa, parabéns Zé Carlos Batalhafam. Os meus e os da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP.
    WWW.CASADOPOETAPG.COM.BR
    CCF

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo e colega Zé Carlos, és merecedor dessa homenagem, sei que és bastante batalhador, e sempre que posso acompanho tua arte, parabéns - abraços do ALBERT ARAÚJO

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo o meu novo grande amigo, Zé Carlos Batalhafam, que independente da amizade, considero suas letras uma das mais ricas que tive a oportunidade de ler. Sua inteligência poética/filosófica é de uma sensibilidade realmente invejável.
    Delmo Biuford

    ResponderExcluir
  4. Grande Zé Carlos, voce é batalhador e incansável da divulgação de seus textos, tãos lidos nesse orgãos de comunicação em que participa.
    Um grande abraço.
    Antonio Vendramini Neto

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.