FIQUE POR DENTRO

sábado, 17 de outubro de 2020

Alunos e professores da rede pública em SP ganharão chips com internet


Serão distribuídos 750 mil chips de telefone celular para alunos, professores e servidores da rede estadual em São Paulo. O objetivo é garantir conexão à internet para o ensino remoto e híbrido, entre outras atividades pedagógicas online.

O item subsidiado pelo governo tem a intenção de minimizar a possibilidade de abandono e evasão escolar que podem ocorrer por conta do período da suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia de Covid-19. 

Serão 250 mil unidades mensais destinadas para professores e servidores, com 5 gigas de internet, além de acesso a ligações e mensagens de SMS. 

Os 500 mil chips mensais para os alunos terão 3 gigas de internet e vão atender os estudantes mais vulneráveis. Receberão os chips alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental e de todas as séries do ensino médio, em situação de pobreza e extrema pobreza no CadÚnico. 

O investimento da ação é de R$ 75 milhões, para 12 meses. A distribuição ocorrerá nas Diretorias de Ensino e escolas, entre os meses de novembro e dezembro.


***

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Nutricionista dá dicas de cinco sucos desintoxicantes para você começar a se preparar para o verão

Por: Nathy Loyola




Você já parou para pensar que falta pouco tempo para o verão e após um longo período em casa, precisamos repor nossa vitamina D e também para eliminar aqueles quilinhos que ganhamos. Com a chegada do calor, nosso corpo precisa de mais hidratação. E nos dias quentes perdemos grande quantidade de minerais na transpiração.

Para isso é importante repor com a quantidade de água necessária.

Faça a conta 35ml por kg de pelo.
Ex: 80 x35 =2800 ml, totalizando 5 garrafas de 500ml ao longo do seu dia.

Vale ressaltar que os chás e sucos também auxiliam nessa hidratação. Os sucos de frutas e vegetais são leveis e fáceis de fazer, além de ajudar a dar mais energia e eliminar toxinas e ainda te ajuda no envelhecimento, devido aos antioxidantes presentes nas frutas, pois melhora sua saciedade, auxilia no bom funcionamento do seu intestino, além disso, ajuda no nosso sistema imunológico.

Recomendamos consumir esse suco de 250ml a 500ml por dia associado a uma refeição balanceada. Procure sempre um nutricionista para te auxiliar nesse processo de perda de peso.

Agora vamos preparar os sucos?

Dica: Sempre consuma o suco logo após o preparo para que seu corpo absorva melhor os nutrientes presentes.

Suco da Saciedade

2 folhas de couve
1 maça com casca
500 ml de água de coco
1 colher de sopa de Chia.
5 cubos de gelo

Modo de preparo: higienize as folhas e a maça. Bata tudo no liquidificador (não precisa coar).

Você sabia? Quem é super ansioso, o suco vale muito, pois a couve é rica em fibra e possui magnésio que controla a nossa ansiedade, e com a chia, o suco vira um ótimo anti-inflamatório. Quem quer perder peso, ótima opção.

Suco da Digestão

1 pedaço de abacaxi
Hortelã a gosto
250 ml de água de coco
1 pedaço pequeno de gengibre
Gelo

Modo de preparo: Higienize as folhas e tire a casca do gengibre. Bata tudo no liquidificador.

Você sabia? O Abacaxi é rico em Bromelina que ativa as enzimas digestivas, fazendo com que você fique menos estufada. Hortelã e a água de coco complementa na diminuição da azia e do refluxo.

Suco da Energia

½ beterraba
1 Laranja Espremida
½ cenoura
1 colher de sopa de Linhaça


Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador

Você sabia? Que essa combinação é deliciosa e dá combustível por longos períodos, além disso, ajuda a regular a pressão arterial e proteger o coração.

Suco anti-inflamatório

1 polpa de acerola
1 laranja
5 Morangos
250 ml de chá-verde

Modo de Preparo: Bata tudo no liquidificador. Não adoce.

Você sabia? Que se incluímos sucos anti-inflamatórios no nosso dia a dia, ele vai te ajudar a limpar o organismo e a desinflamação. Chá-verde é um potente antioxidante e quando associado a acerola, que é rica em Vitamina C, potencializa muito mais.

Suco Coringa

1 kiwi
2 folhas de couve
1 copo de suco de limão
1 colher chá de mel para adoçar
1 pedaço pequeno de gengibre
1 colher chá de Cúrcuma

Modo de preparo. Bata tudo no liquidificador sem coar e por último coloque o mel.

Você sabia? Que o suco coringa é aquele suco que temos kiwi, que possui propriedade antioxidante e a couve, que é rica em fibra e magnésio. O gengibre vem para melhorar seu trato intestinal e a cúrcuma vem para fazer o processo antioxidante.

Então, você não tem mais desculpas para preparar aquele suco e cuidar do seu corpo antes da chegada do calorão. Me marque no instagram @nathaliloyola e me diz o que achou.


Sobre a Loyola Concept — Nutrição e Saúde (www.loyolaconcept.com.br)

Sucesso na internet, as irmãs Nathy e Adriana Loyola dão dicas valiosas para as pessoas que querem emagrecer sem dietas. Elas são fundadoras da Loyola Concept — Nutrição e Saúde, empresa responsável por atender milhares de pessoas a chegarem em sua melhor forma. Nutricionistas e coaches por formação, elas têm um propósito de atender com excelência e de forma personalizada a necessidade de cada pessoa. Por isso, tiveram a ideia do “Nutricionista de Bolso”, sucesso da Loyola Concept, onde seus clientes aderem o programa e tem a experiência em ter durante dois meses uma delas à disposição, sanando suas dúvidas, dando dicas de alimentação e muito mais.

Além de atender seus clientes no consultório (Rua Dr. Melo Alves, 89 – Cerqueira César), as irmãs também realizam palestras por todo o Brasil tratando sobre os assuntos: intestino, emagrecimento, motivação na dieta, Fitoterápicos, Diabetes, Saúde da mulher, libido, dicas na cozinha sem fogão, como empreender não área da saúde e Imunidade, entre outros.

Youtube: Canal Sem Dietas - https://cutt.ly/2gw8DbG
Loyola Concept: @loyolaconcept


Sobre as sócias-fundadoras:

Nathy Loyola (@nathaliloyola) é pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pelo Instituto de Pesquisa e Gestão de Ensino a Saúde (IPGS). É especialista em adequações nutricionais na Medicina Integrativa pelo Instituto Dr. Lair Ribeiro também é bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário Nove de Julho (UNINOVE).

Nathi palestrou na ACSP na WebSerie “SOS EMPREENDEDORES” - Como se alimentar melhor na Pandemia, também na Jornada da Nutrição na Universidade Paulista (UNIP) e no Congresso Upxp com o tema Atuação da Nutricionista nas redes Sociais, além da ACSP com o tema Como alimentação pode influenciar na Alta Performance.

Também cursou o Mood and Food e a Sinergia dos Alimentos, fez a Extensão de Exames Laboratoriais no Instituto de Nutrição Avançada. Teve também um artigo científico publicado em 2019 sobre Cúrcuma na Prevenção da Diabete e Obesidade. Participou do Congresso de Atualização Comportamento Alimentar – IPGS, do Congresso Mindfull e Transtorno Alimentares – BFF Eventos, do Grupo de Estudo com ênfase em Emagrecimento pela UNIFESP, do 10º Congresso de Glúten Free e Fitoterápicos na área Clínica – E4 e do curso de Personal Diet – Escola Nutri New. Também participou dos cursos de Aprimoramento e uso de Fitoterápicos na área clínica – Escola Nutriente, do Curso de Suplementação de Nutricional na Prática de A a Zinco – Neurologia Geriátrica da UNIFESP, Curso de Transtornos Alimentares – Abordagem Nutricional – Módulo Básico e o Fit Summit Brasil – Fitoterápicos e sua atuação. Além do Curso de Extensão Universitária Medicina Hiperbárica da USP – Dietoterapia para pacientes cirúrgicos na Divisão Clínica Cirúrgica III.

Adriana Loyola (@loyola.adriana) é graduada em Nutrição e é pós graduada em Nutrição Clínica pelo Centro Universitário São Camilo. Palestrou sobre saúde intestinal para gestantes em clínica FEMME – Saúde da Mulher em 2019, participou do trabalho acadêmico “PADRONIZAÇÃO DE FICHAS TÉCNICAS NA COZINHA DIETÉTICA DE UM HOSPITAL EM SÃO PAULO- SEMANA 2”. Apresentou-se no Congresso Multiprofissional III, no Centro Universitário São Camilo em 2018. Cursou “Boas Práticas em Manipulação de Alimentos”, na Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – 2020. Também participou do Congresso Internacional de Mindful Eating 2018 e do Meeting de Nutrição Eficiente 2018.

***

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Retomada gradativa do mercado de flores e plantas tem sido a "Primavera" dos produtores

O mercado floricultor brasileiro dá sinais de recuperação e começa a mostrar otimismo


Com as vendas em processo contínuo de recuperação, os produtores de Holambra comemoram, segundo o Ibraflor, o aumento de 10% nas vendas do mercado brasileiro, como um todo nos últimos meses. O percentual refere-se à comparação entre agosto de 2019 e 2020. No entanto, as flores de corte continuam sofrendo com a proibição dos eventos e festas. O cenário, embora ainda incerto, tende à estabilização no médio prazo. Responsável por diversos estímulos de marketing para incentivar o consumo desde o início da pandemia, a Cooperativa Veiling Holambra lança, agora, a campanha "Primavere-se" para incentivar os consumidores a enfeitar ainda mais a casa com flores e plantas na nova estação.

Mesmo diante das incertezas do mercado nesse tempo de pandemia, quando qualquer diagnóstico é impreciso diante da imprevisibilidade dos acontecimentos nos próximos meses, o mercado floricultor brasileiro começa a criar um certo otimismo de recuperação. O motivo é a mudança do comportamento dos consumidores nos últimos meses que, motivados pelas campanhas sobre os benefícios das flores e plantas ornamentais nos lares, começaram a desfrutar do prazer de conviver com a natureza durante o confinamento social. Também teve forte contribuição na retomada das vendas a maior dinâmica da comercialização implantada pelas cooperativas, associações de produtores, gardens e floriculturas.

“Essa maior importância para as flores e plantas dentro dos seus ambientes, das casas, dos jardins e das varandas estimularam as vendas dos produtos em vaso. No entanto, para as flores de corte a situação continua grave e dependerá muito de quando e em que condições voltarão os eventos, as festas e os casamentos”, lembra o diretor do Ibraflor - Instituto Brasileiro de Floricultura, Renato Opitz, ao informar que o mercado de decoração representa cerca de 30% da floricultura nacional. 

O mercado de decoração representa cerca de 30% da floricultura nacional

O mercado de decoração representa cerca de 30% da floricultura nacional


"O aumento das vendas, agora, infelizmente, não significa que os prejuízos nos meses anteriores foram recuperados. Nos primeiros meses de pandemia, os produtores tiveram que descartar parte de sua produção, pois não havia mercado para estas flores, com especial destaque para as flores de corte, devido ao cancelamento dos casamentos, formaturas e festas em geral. Assim, teremos que esperar para conhecer quais serão as regras para que esses eventos voltem a acontecer. Como a maior parte foi remarcada para 2021, no ano que vem a expectativa é a de que teremos uma demanda bastante grande. Nesse caso, o setor de flores de corte poderá se beneficiar dessa demanda que está reprimida e o produtor precisa se preparar para isso”, analisa.

Os produtores, que tiveram que reduzir o plantio para tentar equilibrar a oferta e a baixa demanda no início da pandemia, começam a retomar a produção. Em 2020, o setor vinha bem até o começo de março e as expectativas eram de um crescimento da ordem de 10% a 12%. Com a pandemia, a avaliação deste primeiro semestre de 2020 registra uma queda de 30% nas vendas, com relação ao mesmo período do ano passado. “Não está nada bom, mas mediante o cenário que estava em março, até que é razoável. Neste momento estimamos que o crescimento este ano, deve ser em torno de 5% em relação a 2019”, estima Renato Opitz.

Vários produtores já apresentaram novidades em flores e plantas para esta Primavera, como as floríferas Dianthus dobradas, as delicadas kalanchoes bicolores, a exótica flor de corte Eryngium “Blue Lagon”, a chamativa Crassula Capitella "Campfire", as exuberantes Begônias Beleaf e Brevirimosa, as alegres margaridas (crisântemos) Bless, as atraentes Peperomias Dolabriformis, as pequeninas Zamios Zimba, os ornamentais Amaryllis com bulbos aparentes e as fashions Phale Glitterz e Echeveria Colors. 

Begônias Beleaf

Dianthus Dobrado

Eryngium Blue Lagon

Crassula Capitella "campfire"

egundo o Ibraflor, o crescimento, este ano, deve ser em torno de 5% em relação a 2019




Primavere-se

Para incentivar o consumo de flores e planta ornamentais, a Cooperativa Veiling Holambra tem realizado diversas campanhas junto aos consumidores. Agora é a vez da “Primavere-se”, onde a estação das flores se transforma em verbo, em ação, para que as casas sejam decoradas com a natureza, trazendo mais vida, mais alegria.

“Queremos levar para os lares o conceito da chegada uma nova época, deste momento de renovação e inovação. Escolhemos o street dance pela liberdade de movimentos e pela jovialidade que o ritmo traz”, explica Thamara D’Angieri, gerente de Marketing e Comunicação da Cooperativa Veiling Holambra.

 A campanha será realizada com templates para reprodução em pontos de venda das grandes redes de supermercados e floriculturas, na internet, com vídeos e fotos. Também foram convidadas as artistas florais Karina Saab, Titina Leão, Naiane Carvalho e Tânia Santos para a gravação de vídeos com dicas para as floriculturas se reinventarem por meio de orientações de arranjos simples para a decoração visando pequenas comemorações ou mesmo para o dia-a-dia.

Cada artista definiu um tema e os vídeos, postados na Instagram e no Facebook da Cooperativa, embora sejam focados nas floriculturas, também são de interesse do público em geral, já que as orientações são bastante didáticas e permitem que as pessoas tirem dali ideias para confeccionar seus próprios arranjos.

“Mais do que decorar e alegrar os ambientes, as flores e plantas ornamentais melhoram a nossa qualidade de vida, e estão diretamente ligadas ao nosso bem-estar emocional. Por isso, elas são usadas nas celebrações, nas homenagens e simbolizam os nossos sentimentos quando presenteamos a quem amamos ou somes presenteados com elas. Elas contribuem para reduzir o estresse, para estimular a criatividade, e para fortalecer não apenas a nossa saúde emocional, mas também física, já que são umidificadoras naturais de ambientes, melhoram a qualidade do ar que respiramos. Por tudo isso é que incentivamos as pessoas a manterem as suas casas repletas de cores”, complementa Thamara.






***

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Ministério da Saúde investe em carteira de vacinação digital e na identificação por CPF


Ministério da Saúde investe em carteira de vacinação digital e na identificação por CPF


Melhorias no aplicativo Conecte SUS Cidadão vão permitir que a pasta monitore as doses da vacina contra o coronavírus e garanta maior segurança à população imunizada

Para garantir a segurança da população, a agilidade no atendimento e a eficiência dos serviços prestados durante a campanha de vacinação contra a Covid-19, o Ministério da Saúde está investindo na modernização do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI). Em coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (8), o diretor do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS), Jacson Venâncio de Barros, anunciou duas frentes de atuação da pasta: a identificação por meio do CPF do cidadão e do registro na carteira de vacinação digital.

“É importante que todos contribuam com essas informações. Hoje, nós temos uma, duas, três vacinas possíveis a serem aplicadas. E quando tiver três, quatro ou 10? Se nós não tivermos o controle, o paciente pode tomar a vacina de uma dose tipo A e nós temos que evitar que ele tome uma segunda dose da vacina B”, explicou Jacson.

Cada dose será identificada na carteira digital de vacinação do paciente, o que vai gerar mais controle, evitando que uma mesma pessoa tome vacinas de laboratórios diferentes. Além disso, o sistema permitirá o monitoramento caso a caso de reações adversas na população.

A estratégia contará com o suporte dos estabelecimentos de saúde informatizados, onde os profissionais de saúde identificarão o cidadão por meio do CPF ou do Cartão Nacional de Saúde (CNS). Caso o paciente ainda não esteja cadastrado nas bases do Ministério da Saúde (MS), o profissional poderá registrá-lo no momento do atendimento.

Carteira Nacional Digital de Vacinação – Além de conectar sistemas de notificação e rastrear diversas plataformas tecnológicas, a modernização do SI-PNI vai contribuir para aprimorar o sistema de saúde pública. Uma das novas funcionalidades do Conecte SUS Cidadão é a Carteira Nacional Digital de Vacinação.

“O registro identificado permitirá a tão sonhada Carteira Nacional Digital de Vacinação”, ressalta Jacson Barros.

O DATASUS atua na criação de um certificado de vacinação em formato PDF e com QRCode de validação para manter a garantia de segurança do documento emitido. O cidadão poderá acessar a carteira de vacinação por meio do aplicativo do Conecte SUS ou de qualquer computador com acesso à internet.


***


 

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Sabrina Parlatore, Costanza Pascolato e convidadas - webinar sobre câncer de mama




Outubro Rosa: Sabrina Parlatore, Costanza Pascolato e convidadas participam de webinar sobre câncer de mama

Promovido pela Intimissimi e Biossance na noite de ontem (01/10), o evento digital foi aberto ao público e deu start à campanha das marcas em prol da ONG Américas Amigas

Neste Outubro Rosa, a Intimissimi e a Biossance se unem em prol da ONG Américas Amigas com doações ao longo do mês, e para iniciar esta parceria em grande estilo, na noite de ontem (01/10) as marcas promoveram um webinar com mediação de Costanza Pascolato e presença de Sabrina Parlatore, Vania Castanheira e Deborah Aquino, que contaram suas histórias de superação do câncer de mama, além de falarem sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

Com o objetivo de gerar consciência ao maior número de pessoas possível, o evento foi gratuito e aberto ao público, que pôde contribuir com doações durante o bate-papo por meio de um QR Code na tela ou pelo site https://apoia.se/americasamigas, que seguirá ativo até o dia 31 de outubro para receber contribuições de qualquer valor. No link também é possível conferir o webinar na íntegra, que ainda contou com pocket show de Sabrina Parlatore - a cantora abriu o evento com a música ‘Agora Só Falta Você’, de Rita Lee.

“Acho que todo mundo que passa por uma grande adversidade na vida acaba revendo alguns conceitos e valores. A maior transformação para mim foi ter encontrado o caminho da música”, pontuou Sabrina ao comentar os efeitos do diagnóstico na sua trajetória. “É algo que me faz muito bem, eu sempre gostei de cantar, mas eu não tinha muita coragem. Nesse momento eu tive forças para seguir um caminho de luz, paz e prazer, e mais do que nunca buscar minha felicidade”, destacou ela.

A coach Vânia Castanheira também viu sua vida se transformar e pontuou que, com o tratamento, entendeu que deveria ser protagonista da sua jornada e ter um propósito, o que deu origem ao seu blog de bem-estar Minha Vida Comigo. Com Deborah Aquino não foi diferente: após o diagnóstico, procurou entender suas prioridades, mudou de profissão e hoje inspira milhares de mulheres com seus conteúdos de coaching.

Referência no mundo da moda, a consultora Costanza Pascolato venceu o câncer de mama duas vezes e, entre os aprendizados, mudou hábitos de rotina, passou a meditar e procurou ser um exemplo de força para as filhas. “Eu tinha que eliminar coisas da minha vida que me atrapalhavam. Procurei trabalhar o melhor possível, ser a melhor mãe possível, ser um exemplo para minhas filhas e mostrar para elas que tudo pode ser uma vantagem, inclusive um câncer, porque você supera e começa a se cuidar muito mais”, disse Costanza. 


 

Campanha Outubro Rosa

Durante o mês de outubro, a Intimissimi e a Biossance irão reverter 10% das vendas de um Kit e de linhas específicas para a campanha do Outubro Rosa, em parceria com a ONG Américas Amigas. A ação tem como objetivo ajudar no diagnóstico e combate ao câncer de mama por meio de arrecadação de verba para procedimentos como mamografia e outros exames que auxiliam na detecção e tratamento da doença.

Na Intimissimi, a linha ROSA estará com 10% da venda revertida para a ONG e inclui sutiãs, calcinhas e camisolas, que podem ser encontradas em todas as lojas Intimissimi do Brasil e no e-commerce da marca. Outra novidade é que a cada R$300 em compras a cliente ganha um produto travel size da Biossance. Já o kit Rosa (por R$418,00) da Biossance, com venda destinada à campanha, é composto por Máscara de Vitamina C com Rosas e Esqualano, Lip Balm Vegano e nécessaire. Ao comprar o kit, 10% do valor será doado para Américas Amigas e, se o consumidor quiser contribuir com mais, no checkout no site da Biossance será possível fazer uma doação direta para a ONG. A campanha acontece de 01 a 31 de outubro.  

Fundada em 2009, a Américas Amigas é uma Organização Não Governamental (ONG) e Entidade Promotora dos Direitos Humanos. Tem como missão reduzir as taxas de mortalidade por câncer de mama entre as brasileiras, principalmente as da população em situação de vulnerabilidade social – além de treinar e capacitar profissionais da área de saúde a promover iniciativas de conscientização e informação sobre a doença.

SOBRE A INTIMISSIMI

Fundada em 1996, a Intimissimi faz parte do tradicional grupo Calzedonia, com sede em Verona, Itália, e, desde sua criação é líder no mercado europeu de lingerie. Famosa pela alta qualidade de sua matéria prima e expertise em modelagem, a Intimissimi segue um estilo clássico, romântico e elegante, que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Chegou ao Brasil em 2012 e de lá para cá não para de crescer. Atualmente, a Intimissimi está presente em 45 países, em mais de 1454 pontos de venda, sendo 61 deles no Brasil. @intimissimibrasiloficial / www.intimissimi.com.br

SOBRE A BIOSSANCE

Os cientistas do laboratório Amyris, indústria de biotecnologia detentora da marca Biossance, trabalhavam pela cura da malária quando desenvolveram tecnologia patenteada que permitiu criar uma vacina acessível para erradicar a doença. Inspirados a continuar usando a biotecnologia inovadora para causar um impacto positivo no mundo, se voltaram para os cuidados com a pele, e os ingredientes que as pessoas colocam em seus rostos e corpos todos os dias. Biossance é pioneira em criar o Esqualano de forma ética e sustentável com a extração da cana-de-açúcar no Brasil, recurso naturalmente renovável.

Ponto de venda:
Site Biossance Brasil: www.biossance.com.br  / Site Sephora Brasil: https://www.sephora.com.br/

***

domingo, 4 de outubro de 2020

Estúdio da Febracis abre as portas para receber convidados no auditório do maior Treinamento de Emocional do mundo


Paulo Vieira, o autor do best-seller Poder da Ação, vai realizar cinco dias de imersão. A nova edição que começa no próximo sábado será inclusiva, com tradução em libras para deficientes auditivos e também vai beneficiar gratuitamente detentos, Policiais Militares e agentes penitenciários. O evento será on-line com transmissão para 40 países e pela primeira vez, pós pandemia, contará com público no auditório.

A busca por lives e a transmissões ao vivo de personalidades nas redes sociais, tem se tornado um hábito dos brasileiros nos últimos meses. Segundo uma pesquisa encomendada pelo Google, a ferramenta digital que mais tem sido usada pelas empresas são os vídeos transmitidos ao vivo pelo Facebook, Instagram e Youtube. Ainda de acordo com um estudo realizado pela Cisco, empresa de certificações profissionais, revelou que até 2021, 82% do tráfego na internet será gerado pelos vídeos. De todo esse tráfego, 13% serão de lives.

É dentro desse cenário, que o escritor brasileiro mais lido em 2019, Paulo Vieira, que reúne mais de 6 mil pessoas em cada Treinamento de Inteligência Emocional, mudou de palco. Para se adequar ao cenário da covid-19, deu play nas lives e adaptou o maior treinamento de inteligência emocional do mundo. O próximo CIS, Coaching Integral Sistêmico, recebe nome e plataforma diferente: CIS família, que foi formatado para TV. Em época de pandemia, as 55 horas de imersão serão transmitidas na tela para que o participante possa assistir in home. “Sem restrição geográfica, vamos levar ferramentas de inteligência emocional para a família”, comenta o escritor Paulo Vieira

Conhecido pela frase “Tem poder quem age” e pelos best-sellers: O Poder da Ação, Criação de Riqueza, Poder e Alta Performance, Foco na Prática, Poder da Auto responsabilidade, Decifre e Influencie Pessoas e O Poder da Ação para Crianças, o Master Coach explica que durante o curso serão analisados os 11 pilares que compõem a vida e que precisam estar em harmonia para atingir o sucesso em todas as frentes, são eles: emocional, espiritual, parentes, filhos, conjugal, social, saúde, servir, intelectual, financeiro e profissional.

“No treinamento, nós usamos a divisão entre lado racional e lado emocional como uma metáfora, dando ao hemisfério esquerdo a percepção racional, lógica, matemática e analítica do mundo e ao hemisfério direito a estrutura emocional, formada pela intuição, subjetividade e criatividade. Com essa metáfora, vamos levar os alunos a entenderem se estão pautando suas decisões apenas no racional ou no emocional”, explica o fundador da Febracis, a maior empresa de coaching do mundo.

Paulo Vieira afirma, ainda, que existem pessoas que mesmo sendo altamente capacitadas não conseguem cumprir suas metas, enquanto outras menos capacitadas realizam objetivos grandiosos. “A diferença entre elas está no nível de Inteligência Emocional que cada uma desenvolveu ao longo da vida. Isso é o que, de fato, diferencia um profissional de sucesso. Essa imersão pretende fortalecer os laços familiares e preparar todos os integrantes da casa para crise que deverá se alastrar pós-covid-19’’.

A previsão de público, nessa edição exclusiva do CIS at home, até o momento é de 80 mil inscritos participantes distribuídas em 40 países. As aulas serão transmitidas ao vivo pela Internet e serão ministradas pelo autor Pulo Vieira e esposa Camila Saraiva. O treinamento será transmitido em várias penitenciarias brasileiras

Os cinco dias de treinamento, serão distribuídos em dois fins de semana – neste, nos dias 3 e 4 de outubro (sábado e domingo), das 14h às 23h, e no seguinte, incluindo o feriado, nos dias 9, 10 e 11 (sexta, sábado e domingo), também das 14h às 23h. A novidade dessa edição será a presença de público no auditório. Segundo informou Paulo Vieira, o Método CIS Exclusive, é uma oportunidade da pessoa viver a imersão presencial, de uma forma muito exclusiva. Quem decidiu fazer presencialmente o treinamento de inteligência emocional, vai ter direito a diversos a 2 coffe breack com Paulo Vieira, além de ganhar 1 relatório de Perfil Comportamental completo, um tour pelas instalações da maior empresa de coaching do mundo, 1 kit exclusivo da loja Febracis e ainda Mentoria Jogo de Gente Grande

Serviço:

Evento: CIS em Casa -
Quando: 3, 4, 9,10 e 11 de outubro
Onde: Transmissão ao vivo e on-line
Horário: 14h às 22h

Sobre Paulo Vieira: Escritor mais lido de 2019 com mais e 3 milhões de livros vendidos e 3,7 milhões de seguidores. Conferencista internacional e PhD Business Administration pela Florida Christian University, em Orlando, nos Estados Unidos. Autor dos 9 best-sellers O Poder da Ação, Fator de Enriquecimento, Poder e Alta Performance, Foco na Prática, Poder da Autorresponsabilidade, Decifre e Influencie Pessoas e O Poder da Ação para Crianças – os sete livros que estiveram simultaneamente entre os mais vendidos da Veja em 2019.

Sobre a Febracis: A Febracis é a maior empresa de coaching do mundo com maior número de unidades internacionais e já formou mais de 25 mil coaches. Ao todo são 38 unidades no Brasil, EUA, Angola e Portugal, que juntas impactaram mais de 40 milhões de pessoas direta e indiretamente ao redor do mundo através do Coaching Integral Sistêmico (CIS). Hoje a Febracis tem uma plataforma de negócios formada por 14 empresas que além da área de treinamento, engloba setores de alimentação, digital, tecnologia e educação com a instalação de uma universidade Febracis. .

A empresa está há 9 anos no mercado dobrando o faturamento todo o ano. Nesse período aumentou o faturamento em R$ 200 milhões de reais e se posicionou na liderança do ranking de maior empresa de coaching do mundo. Na pandemia apresentou crescimento de 7% e estima atingir o faturamento anual de R$ 1 BI em 2023.


***

Nova lei do ISS entra em vigor com liminar do STF limitando sua eficácia, diz especialista

A Lei Complementar 175, publicada no fim de setembro, alterou o regime do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza). A nova lei busca viabilizar o recolhimento do imposto nos mais de 5,5 mil municípios brasileiros. A antiga Lei Complementar 157/16, assim como eventuais legislações municipais dela decorrentes, já haviam sido alvo de decisão liminar concedida pelo Ministro Alexandre de Moraes (STF) na ADI 5.835 para determinar a suspensão de suas disposiçõe acerca do local de incidência do ISS, dada a dificuldade de sua aplicação.

Para o advogado Fábio Cury, especialista em Direito Tributário e sócio do escritório Urbano Vitalino Advogados, a nova legislação tenta superar as inconsistências da Lei 157/16 quando define o que se entende por “tomadores” dos serviços sobre as atividades de planos de saúde, leasings, consórcios e cartões de crédito. Mas o texto dá margens para questionamentos judiciais.

“A nova lei estabeleceu que os tomadores dos serviços de administração de fundos são seus cotistas, quando se sabe que tais serviços são prestados aos próprios fundos, nos termos da legislação civil e regulamentos da CVM. Em síntese, o que se buscou foi sistema eletrônico em que as informações sobre tais tributos se concentrarão de maneira a facilitar e racionalizar a arrecadação”, explica o advogado.

Ele lembra ainda que a liminar concedida no STF ainda está em vigor para suspender a alteração do local de incidência do ISS nos serviços em questão. “Além disso, ainda será necessário que os Municípios regulamentem a matéria por suas legislações ordinárias. Como as mudanças são profundas, contudo, é de rigor que os Contribuintes já passem a avaliar os procedimentos para sua futura adequação ao novo regime de arrecadação”, destaca Cury.


***