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domingo, 12 de novembro de 2023

Renascimento do Setor de Eventos: Empresas de Vestidos de Festa Expandem para Shoppings em Meio ao Boom Pós-Pandemia



O setor de eventos no Brasil está experimentando um renascimento em 2023 após os desafios enfrentados devido à política de isolamento durante a pandemia do novo coronavírus. O mercado, que sofreu uma queda de R$ 230 bilhões em faturamento nos anos de 2020 e 2021, agora está vivenciando uma recuperação notável.

De janeiro a julho deste ano, o setor de eventos movimentou R$ 66,5 bilhões, alcançando o melhor desempenho dos últimos cinco anos para esse período. Um levantamento da Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos) indicou um crescimento de 14% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

O número de casamentos em 2023 já ultrapassou a marca de um milhão no Brasil, segundo estimativas da Abrafesta, uma associação que reúne 300 entrevistados de serviços do setor de eventos.

Esse cenário de retomada está impulsionando não apenas as empresas de eventos, mas também setores relacionados, como as confeções de roupas de festa. Fabricantes tradicionais, como a Dolps, que atua há mais de 30 anos no Bom Retiro, planejaram explorar novos horizontes.

A Dolps, conhecida por fornecer vestidos de festa para lojistas em todo o país, recentemente ingressou no varejo com a apresentação da Vestidoteca na internet, oferecendo vestidos com preço médio de R$ 700. Antônio Ko, sócio-proprietário da confecção, veja uma lacuna no mercado e planeja abrir cinco lojas em diferentes bairros de São Paulo, além de considerar a expansão para shoppings.

Outra mudança notável é a entrada de empresas, como a Dress & Go, uma plataforma de locação e venda de vestidos de grife usados, no cenário físico. A Dress & Go inaugurou uma loja no Shopping Morumbi, apresentando cerca de 400 vestidos de festa.

A expansão do setor de vestidos de festa para shoppings indica uma tendência de diversificação nos centros comerciais, buscando atender às demandas emergentes e preencher espaços deixados por empresas que enfrentam dificuldades financeiras, como a Southrock Capital, que entrou recentemente com pedido de recuperação judicial.

Marcos Hirai, sócio-fundador do NDEV (Núcleo de Desenvolvimento de Expansões Varejistas), destaca que a inclusão de lojas de vestidos de festa nos shoppings representa uma oportunidade de negócio até então pouco explorada nesse ambiente. Ele observa que a pandemia acelerou a busca por novos segmentos para compor o mix de lojas nos shoppings, criando oportunidades para setores inesperados, como concessionárias de veículos, e agora, lojas de vestidos de festa.

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Quadros decorativos inspirados no autismo





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