FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Revitalização de praça no 150º aniversário de Guaianases

Revitalização de praça e plantação de mudas, abrem as comemorações do 150º aniversário de Guaianases


No último domingo, 01/05, a Subprefeitura de Guaianases abriu as comemorações dos 150 anos do bairro de aniversário inaugurando a revitalização da Praça Pedro de Seabra, que estava abandonada servindo de depósito de entulho e lixo, causando sérios danos à comunidade e aos alunos da creche Juscelino Kubitschek, que está situada ao lado da praça.

A Praça Pedro de Seabra foi completamente limpa e totalmente reformada. Agora conta com árvores, gramas, bancos novos e brinquedos para as crianças, se divertirem, como escorregador, gangorra e balanço. Para tornar-se num espaço mais agradável ainda, a Subprefeitura fez uma parceria com a ONG "O Seu Táxi", e, no primeiro dia dos festejos, foram plantadas dez mudas de Pau-brasil, que originou o nome do nosso país.

A praça revitaliza situa-se próxima a uma das áreas de risco identificadas pelo IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas, e que está sendo desocupada pela Prefeitura. Os moradores que moram em área regular, em especial as crianças, passaram a manhã inteira satisfeitas, participando ativamente da festa de abertura.

O chefe de gabinete, Saint Clair da Rocha Coutinho Sobrinho, representando o subprefeito Robert Eder, plantou e regou as mudas, além de apreciar a roda de capoeira que fez uma apresentação ao ar livre para a comunidade. No total, a entidade já plantou 172 árvores distribuídas entre Guaianases e Itaquera. De acordo com o presidente da entidade da ONG, João Batista, a plantação do Pau-Brasil diminui a eliminação do CO2 no ar, sendo que seis a dez mudas da planta equivalem a 600 KG de CO2 absorvidos por dia.

As crianças, por sua vez, se divertiram nos novos brinquedos, e com a ajuda de monitores, colocaram a criatividade em prática, desenhando, pintando e construindo um varal com os trabalhos realizados. Elas chegaram a fazer fila para terem rostos e braços pintados pelos agentes públicos.

O pedido de melhoria da praça foi encaminhada, em 28/3/11, pelo presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Jardim São Paulo II, ao Subprefeito de Guaianases, Robert Eder Neto, que rapidamente atendeu a reivindicação. O final da inauguração foi marcada pelo gingado de um grupo de capoeira da região.

A programação segue por todo o mês de maio. Nos dias 6, 7 e 8 de maio O CEU Jambeiro apresenta a peça de teatro "Ensina-me viver", com a atriz Glória Menezes. Já no dia 8/5, tem Circuito Corrida e Caminhada, com entrega de rosas, exames de diabetes e pressão arterial. Este último evento acontece a partir das 7h, na avenida José Borges , s/n (Nova Radial Leste, em frente a o CEU Jambeiro, que fica na avenida José Pinheiro Borges s/nº, no Jardim Moreno, em Guaianases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.