FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Subprefeitura de Guaianases remove famílias de área de risco

Segundo relatório do IPT, as casas foram construídas em área de risco muito alto



Subprefeitura de Guaianases desfaz moradia em área de risco - Demolição garante segurança dos moradores

A Subprefeitura de Guaianases, nos dias 4 e 5 de maio, deu continuidade à remoção de 46 famílias que construíram suas casas irregularmente em uma área de alto risco, sujeita à deslizamentos, na rua Teotônio Pavão, Jd. São Paulo II. A ação, iniciada nos dias 18 e 19 de abril, visa principalmente preservar a vida dos moradores e o meio ambiente. Para as despesas com novas moradias, após cadastro socioeconômico, cada família recebeu da Secretaria de Habitação (SEHAB) o auxílio aluguel no valor de R$ 300,00 mensais.

A operação foi organizada pela Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CPDU) e comandada pelo Supervisor de Fiscalização, Moacir Vilalva Junior, contou com a participação da Supervisora de Habitação, Neice Cristina Warangon e com o total apoio da Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, Guarda Ambiental, Defesa Civil, Sabesp e Eletropaulo.

A ação, além de garantir a segurança das famílias, atende à legislação municipal, que proíbe esse tipo de edificação em áreas públicas e particulares. Após o desfazimento, começa o trabalho de limpeza do local, que apresenta grande quantidade de entulho.

Para evitar nova ocupação, a Unidade de Áreas Verdes da Subprefeitura de Guaianases revitalizou uma área pública vizinha ao terreno ocupado. A área revitalizada na rua Pedro de Seabra foi equipada com brinquedos para as crianças, bancos e mesas para os idosos e muitas árvores para todos os moradores. Antes a área servia de depósito de lixo e entulho.

Foram identificadas 407 áreas de risco na cidade. E, para evitar tragédias causadas pela ocupação desordenada, a Prefeitura está fazendo a remoção dos moradores, sendo esta uma de suas principais bandeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.