FIQUE POR DENTRO

sábado, 10 de novembro de 2018

APC completa sete anos de conquistas desde a sua reinstalação em 2011

No próximo dia 11 de novembro, a Academia Paulista de Contabilidade- APC completará sete anos de atividades desde a sua reinstalação no ano de 2011, na gestão do então presidente, Irineu De Mula que ficou à frente da Academia no período de 2011 a 2017.

Durante as duas gestões de De Mula, a APC recuperou seu espaço e ganhou a confiança dos profissionais contábeis através do compromisso de estimular o desenvolvimento do estudo científico e filosófico e do pensamento crítico da Contabilidade. E, no final do Ano de 2017, já sob a batuta de Domingos Orestes Chiomento, eleito para o triênio 2018-2020, em ação conjunto ao corpo diretório e dos Acadêmicos, viveram um momento muito especial, em que a Entidade conquistava o reconhecimento da sociedade da Classe, ao se integrada oficialmente ao time das Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo. A nomeação que integrou a APC ocorreu na reunião dos Coordenadores dos Grupos Políticos da Classe Contábil, em 18 de setembro de 2017.

O ano de 2018 ficou marcado pela posse da nova diretoria eleita para o triênio 2018-2020 e de mais 10 novos Acadêmicos que completaram o quadro das 50 Cadeiras que compõem a APC. No dia 28 de fevereiro, Domingos Orestes Chiomento foi empossado festivamente com o compromisso de dar sequência ao desenvolvimento da inteligência, do pensamento filosófico, e da pesquisa científica. “Estas qualificações podem trazer grande contribuição às Ciências Contábeis e, por consequência, a toda a sociedade” afirmou Chiomento.

Ao assumir a presidência da Academia e empossar mais 10 Acadêmicos, uma das primeiras ações desenvolvidas pela nova gestão foi atualizar o Livro da APC, com a nomeação dos profissionais e suas devidas Cadeiras e Patronos.

A Academia Paulista de Contabilidade, em reunião ordinária da diretoria, no dia 8 de maio de 2018, aprovou o design da Bandeira da APC, que passou a ser hasteada em todas as comemorações oficiais e eventos da Academia, em atendimento a uma sugestão do Acadêmico in memorian José Joaquim Boarin – um dos incentivadores da reinstalação da Academia Paulista de Contabilidade em novembro de 2011.

Outro projeto aplicado em 2018 foi o Encontro com Acadêmicos, ação em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCRSP, que visa contribuir mensalmente com palestras gratuitas, onde os Acadêmicos compartilham suas expertises e proporcionam a troca de conhecimentos incentivando o debate de assuntos pertinentes a Classe Contábil.

Segundo Domingos Orestes Chiomento, o sucesso e a satisfação profissional passam por uma grande caminhada. Os grandes desafios geram motivação, e resultam em oportunidades, que recompensam cada um daqueles que se dedicam. “Motivar pessoas e fazê-las participar do seu sonho é um grande desafio”, assegurou.

História

A Academia Paulista de Contabilidade foi fundada em 1952, representando a união de pessoas de boa-vontade que desde então, com seu saber, têm a vocação de disseminar conhecimento e contribuir para o futuro da Contabilidade. A APC é uma associação sem fins lucrativos, de âmbito estadual, e foi a segunda Entidade de cunho técnico científico instituída no Brasil, após a fundação da Academia Mineira de Ciências Contábeis, instalada no País, em1950.

Apesar da grande representatividade das Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo, havia a necessidade de se criar um órgão de cultura contábil-profissional, capaz de estimular o pensamento técnico científico, desenvolver o senso crítico e a pesquisa com vistas ao desenvolvimento da profissão, e assim foi criada a Academia Paulista de Contabilidade – APC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.