FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

UFSCar recebe inscrições na seleção para mestrado em Gerontologia

Os interessados podem se inscrever até 16 de setembro

Até o dia 16 de setembro, estão abertas as inscrições na seleção para o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia (PPGGero) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). No total, são 25 vagas divididas em duas linhas de pesquisa: Saúde, Biologia e Envelhecimento, com 16 vagas; e Gestão, Tecnologia e Inovação em Gerontologia, com 9 vagas.
O Programa tem como missão fortalecer a pesquisa, a formação e a prática em Gerontologia no Brasil, a fim de promover melhorias nos campos relacionados ao envelhecimento humano. O objetivo do PPGGero também é capacitar o estudante, teórica e metodologicamente, para atuar como docente no Ensino Superior e iniciar a carreira de pesquisador produzindo conhecimento em Gerontologia e tornando-o acessível à comunidade científica e a toda a população. 

A seleção para o mestrado é composta por três etapas. As duas primeiras - prova escrita e análise e arguição do projeto de pesquisa - são eliminatórias; e a terceira fase, classificatória, é a análise do currículo. As provas têm início no dia 30 de setembro. Os aprovados começam as atividades em março de 2020.
]
Para efetuar a inscrição, os interessados devem entregar a documentação solicitada no edital, disponível em www.ppggero.ufscar.br, na Secretaria do PPGGero, que fica no Departamento de Gerontologia (DGero), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. O envio dos documentos também pode ser feito pelos Correios (via Sedex), conforme as instruções do edital.

Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (16) 3306-6745 ou pelo e-mail ppggero@ufscar.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.