Nossos Vídeos

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

São Paulo registrou o menor índice de abandono escolar!

São Paulo chegou em 2008 ao menor índice de abandono escolar já registrado. De acordo com levantamento da Secretaria de Estado da Educação, 1,4% dos estudantes do Ensino Fundamental deixou os estudos. É o menor já registrado desde que estes números são levantados. Ano a ano o abandono vêm caindo (veja tabela abaixo). Há 10 anos, em 1998, por exemplo, o abandono foi de 4,6%.
A queda ano a ano acontece também no Ensino Médio. Nas 1º, 2º e 3º séries a taxa caiu pela metade, de 10,8% para 5,4%, entre 1998 e 2008. O levantamento da Secretaria aponta para outro dado importante: no Ensino Médio, fase que tem cerca de 1,4 milhão de estudantes, o Estado conseguiu inverter o horário de estudos dos alunos.
Em 1998 São Paulo tinha praticamente duas vezes mais alunos de Ensino Médio à noite, em comparação aos que estudavam de manhã: 1 milhão estudavam à noite e 500 mil de manhã. Já em 2008 este resultado foi invertido: 660 mil estudaram à noite e 790 mil estudaram pela manhã.
“Os dados mostram que a rede está no caminho certo. São Paulo chegou a uma taxa de abandono extremamente baixa. E a inversão do turno de estudos é essencial, já que pela manhã os estudantes têm maior carga horária de aulas e chegam à escola com mais disposição, menos cansados”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.
A alteração no turno no Ensino Médio foi possível devido a reestruturação da rede. Com ampliação de salas e escolas e mais oferta para Educação de Jovens e Adultos, São Paulo reduziu consideravelmente o número de alunos à noite.
“A defasagem idade-série também é a menor já obtida no Estado. No Ensino fundamental ficou em 10,7 em 2008. Há 10 anos era de 30,9%. No Ensino Médio passamos de 48,5% para 23,8%. Esta taxa ainda precisar cair mais, mas já mostra uma redução importante”, diz a secretária Maria Helena.

*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Precisa-se de 30 voluntários para trabalho com crianças soropositivas

A Secretaria da Saúde está convocando 30 voluntários que queiram colaborar com os projetos Leia Comigo e brinquedoteca do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids, órgão da pasta.

Os interessados dedicarão quatro horas por dia, uma vez por semana, para distribuir e estimular o hábito da leitura entre as pessoas que aguardam atendimento na unidade.

Já no trabalho da brinquedoteca, o voluntário terá a oportunidade de desenvolver atividades lúdicas, pedagógicas e de recreação infantil com crianças soropositivas que frequentam a unidade para a realização do tratamento.

Os interessados deverão procurar a Biblioteca do CRT DST/AIDS, localizada na rua Santa Cruz, 81, Vila Mariana, próximo ao metrô Santa Cruz, e preencher uma ficha de inscrição em horário comercial.

Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (11) 5087-9878, 5087-9869 e 5087-9858.

Da Secretaria da Saúde

Grupo Parábola lança mais um vídeo clip inédito!

Para quem quiser conhecer melhor o Parábola, pode acessar a nossa matéria com entrevista >> Ler entrevista << Abaixo o novo Clip:

*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Ganhe dinheiro com seu Blog ou Site!

O site Portal Sexy, está bonificando seus afiliados com R$100,00 que serão acrescentados nas comissões derivadas de indicações.
O cadastro deve ser realizado no próprio site www.portalsexy.com e os banners poderão ser escolhidos de acordo com a atividade do seu site.

Entre aqui:

BBB9 24hs Grátis!!!!

Se o som estiver ruim, abaixe a bolinha do volume no player!

Watch live video from BBB ao vivo em www.bbb.hd1.com.br on Justin.tv