FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Shopping Boulevard Tatuapé participa de campanha de vacinação contra vírus da gripe

Sábado (30.04) crianças, idosos e gestantes podem receber dose da vacina contra vírus Influenza H1N1 e da Influenza Sazonal


A Campanha Nacional de Vacinação contra gripe começou em todo Brasil e o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé é um dos 65 mil postos de todo o País disponível para população. No próximo sábado (30.04), haverá um mutirão da Campanha e um posto será montado no 1º Piso do shopping para atendimento das 10h às 17h.

Dados do Ministério da Saúde informam que serão vacinados contra o vírus Influenza H1N1 e da Influenza Sazonal (gripe comum), crianças de 6 meses a menores de dois anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e profissionais de saúde, sendo esses os grupos que mais sofrem com as complicações de uma gripe comum, como pneumonias bacterianas e agravamento de doenças crônicas. No Estado de São Paulo, a Secretaria da Saúde pretende vacinar 5,5 milhões de pessoas, cerca de 1,5 milhão a mais que nas campanhas anteriores.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a dose da vacina contra o vírus da gripe reduz em até 45% o risco de internação por pneumonia, mas não é a única forma de combater a gripe e sim uma prevenção às complicações de saúde, principalmente, no caso dos idosos.

Segundo o coordenador de marketing do Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, Mauro Fontes, a campanha faz parte das ações sociais previstas no cronograma do empreendimento. “Procuramos oferecer aos nossos visitantes serviços de saúde, como a campanha de prevenção à doença renal, Hepatite C e a vacinação contra o vírus da gripe”.

Shopping Metrô Boulevard Tatuapé – Campanha Nacional de Vacinação contra gripe
Endereço: Rua Gonçalves Crespo, 78, Tatuapé
Local: 1º Piso, próximo a entrada do shopping pelo Metrô.
Telefone:(11) 2225-7000
Horário de Funcionamento da Campanha Nacional de Vacinação: 30.04.2011, das 10h às 17h

Sobre o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé

O Shopping Metrô Boulevard Tatuapé foi inaugurado em maio de 2007 e está localizado numa região em constante processo de revitalização, onde grandes áreas, antes ocupadas por fábricas e armazéns, agora dão lugar a edifícios residenciais voltados à classe média. Interligado à estação Tatuapé do Metrô, o Shopping proporciona um ambiente agradável para compras, lazer, gastronomia e diversão. São mais de 150 opções de lojas de diversos segmentos, Praça de Alimentação com várias opções de restaurantes e cinco salas Cinemark. Além de tudo isso, seu projeto arquitetônico moderno e arrojado garante uma intensa luminosidade natural, conforto e bem-estar aos seus clientes. Os visitantes contam também com estacionamento com 822 vagas fixas.

SISTEMA DE PRÓTESES REMOVÍVEIS SEM DOR - SNAP ON SMILE

Snap on Smile já experimentado nos EUA por mais de 20 mil pessoas é um procedimento rápido e sem dor. Nos dias 29 e 30 de abril, 700 dentistas receberão o treinamento para que possam oferecer o produto a pacientes brasileiros.

Está chegando ao Brasil uma nova técnica revolucionária na área de Odontologia Estética, criada pelo dentista nova-iorquino Marc Liechtung há mais de oito anos. O Snap on Smile, produzido nos Estados Unidos, é uma prótese removível desenvolvida a partir de técnicas não invasivas. O paciente não sente dor, não há necessidade de anestesias, nem de motor para desgastar os dentes e nem de longas sessões na cadeira do dentista. Em apenas duas consultas, um novo sorriso pode ser estabelecido. Segundo a empresa Lumident, representante exclusiva no Brasil, o produto já está sendo usado por mais de 20 mil pessoas nos Estados Unidos.

O Snap on Smile é feito de uma resina acetil cristalizada especialmente projetada para ter alta resistência e durabilidade. O produto é uma alternativa para a correção cosmética de sorrisos seja pelo escurecimento, espaçamento entre dentes ou até mesmo para substituição de elementos dentais perdidos. Além disto, pode ser usado em substituição de próteses parciais removíveis ou provisórias sobre implantes e ainda para o aumento da dimensão vertical, garantindo um rosto mais jovem amenizando até marcas de expressões existentes no semblante do paciente. Outra vantagem é a possibilidade de acesso a pacientes que, por problemas de saúde ou falta de tempo, não têm condições de fazer um tratamento mais longo ou mesmo àqueles que têm alergia a substâncias anestésicas, por exemplo.

Para o Professor do Departamento de Prótese Dental da Faculdade de Odontologia da USP, Dr. Cláudio Luiz Sendyk, o produto é bastante resistente, confortável e estável. “O nome da técnica faz jus ao fato de ser uma ‘capa’ que veste o elemento dental e uma vez encaixado, ‘abotoa’ o dente transformando o sorriso”, explica. Para Aluízio Canto, gerente geral da Lumident, o Snap on Smile é uma técnica inovadora e que transforma sorrisos sem sofrimento e conservando os dentes naturais de cada paciente.

O procedimento é simples: o paciente fará no consultório a moldagem tradicional, que será enviada para a Lumident e de lá para os Estados Unidos onde a prótese será produzida, de forma individualizada, respeitando as especificações do dentista brasileiro. Depois de aproximadamente 30 dias, o paciente retorna ao consultório para ajustes no produto e já possui um novo sorriso. O produto tem garantia de um ano.

O Snap on Smile não é indicado em quatro casos: pacientes edêntulos (nenhum dente) ou que façam uso de aparelhos ortodônticos, portadores de doença periodontal avançada e pessoas com dentes da arcada superior muito protuberantes.

Credenciamento
Nos dias 29 e 30 de abril, 700 dentistas brasileiros participarão do primeiro curso para apresentação da técnica e capacitação para oferecer o produto em seus consultórios. Neste encontro, terão a chance de ouvir o próprio criador do Snap On Smile que virá especialmente ao Brasil para o lançamento. A partir daí , a prótese poderá ser encontrada nas clínicas odontológicas credenciadas em todo o território nacional.

Lu Fernandes

07 de Maio — Dia Nacional de Prevenção das Doenças Alérgicas e Apoio ao Dia Mundial de Combate à Asma

ASBAI promove campanha de prevenção e tratamento de alergias em todo o Brasil

· Iniciativa vai conscientizar a população sobre os males causados pelas doenças alérgicas

· Ações organizadas pela Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia irão beneficiar 21 estados brasileiros

· Em São Paulo, médicos realizam testes e tiram as dúvidas da população

Médicos alergistas e profissionais da área da saúde planejam, na primeira semana de maio, uma série de ações, em prol da Campanha 07 de Maio - Dia Nacional de Prevenção das Doenças Alérgicas e Apoio ao Dia Mundial de Combate à Asma, promovida anualmente pela ASBAI.

A iniciativa é desenvolvida em 21 estados brasileiros e tem como objetivo alertar a população sobre as doenças que afetam hoje cerca de 30% de brasileiros, além de apoiar o evento mundial, comemorado no dia 04 de maio, em combate à asma, doença que acomete 10% a 25% da população brasileira, sendo responsável, anualmente, por 400 mil internações hospitalares (DATASUS 2001), 2.500 óbitos e um número incontável de atendimentos ambulatoriais, principalmente, em salas de urgência e de faltas ao trabalho e à escola.

A rinite alérgica também é considerada um fator de risco para a asma. Segundo os especialistas, a doença compromete até 30% da população. Cerca de 80% das pessoas asmáticas também sofrem de rinite que, se não for tratada adequadamente, pode piorar as crises de asma. Os sintomas da rinite são: entupimento nasal, coriza, espirros e coceira, que aparecem com frequência no nariz, garganta e olhos. A doença é a mais comum na infância, atinge cerca de 40% da população pediátrica. A rinite também pode levar a complicações como otites, sinusites, roncos, respiração bucal e alterações na posição dos dentes; por isso, é muito importante que, quando houver a necessidade de tratamento dentário, seja investigada e tratada a rinite alérgica.

As crises respiratórias tendem a piorar ainda mais com a chegada do outono e do inverno.

De acordo com os especialistas da ASBAI, a maneira mais eficaz de controlar essas doenças é o diagnóstico e tratamento adequado, seguidos por um especialista em alergia.

No Estado de São Paulo, os especialistas prepararam uma programação com orientações, entretenimento e realização de testes.

Confira, abaixo, a programação da ASBAI-SP:

PROGRAMAÇÃO – CAMPANHA 07 DE MAIO – ASBAI-SP
Data – 05/05 – Das 08h às 12h
Local: HSPE no prédio dos ambulatórios, 4o. andar, no dia 05/05/2011, das 8:00 - 12:00h

Ações: Plantão médico para tira-dúvidas recreação para crianças escultura de balões, pintura e maquiagem.

Palestras com apresentação visual com os temas:

1- PREVENÇÃO DAS ALERGIAS - CONTROLE AMBIENTAL: Dra. Aline Camporez
2- O QUE É ASMA? EXISTE DIFERENÇA ENTRE ASMA E BRONQUITE? COMO TRATAR? Dra. Suenia Saraiva
3- ALERGIA A MEDICAMENTOS: A AUTOMEDICAÇÃO PODE SER PERIGOSA? Dra. Maria Angélica A. Ferreira
4- COMO SABER SE TENHO ASMA? COMO MEDIR A FUNÇÃO PULMONAR: Dra. Andrea Arruda Pereira
5- TENHO RINITE: PODE SER ALERGIA? COMO TRATAR: Dr. Felipe Coutinho
6- IMUNOTERAPIA: VACINAS PODEM SER ÚTEIS NO TRATAMENTO DAS ALERGIAS? Dra. Simone Valadão Curi
7- ALERGIAS NA PELE: COMO SE APRESENTAM E COMO DIAGNOSTICAR? Dra. Annelise Macedo

Data: 07/05 – Das 10h às 13h
Local: Marquise Central – Parque do Ibirapuera

Ações:

- Plantão médico para tira-dúvidas: orientações sobre controle ambiental, medição de função pulmonar, explicações sobre os recursos diagnósticos e de tratamento das alergias.
- Recreação para as crianças com palhaços e mímicos
- Distribuição de bonés, camisetas e folders

Operação Cata-bagulho neste sábado (30) é na Vila Princesa Isabel

Neste sábado, 30/4, a Subprefeitura de Guaianases realiza mais uma Operação Cata-Bagulho. Desta vez, os caminhões circularão pela Vila Princesa Isabel e Vila Solange. Este ano, a Subprefeitura já recolheu cerca de 168 toneladas de materiais inservíveis. No total foram recolhidos pelas 31 Subprefeituras da Cidade, cerca de 2.415 toneladas de entulho e objetos sem utilidade.
O caminhão percorrerá as ruas do bairro das 7h às 11h. No total, 15 vias serão contempladas. Para tanto, a Operação conta com sete caminhões que recolherão móveis velhos, colchões, eletrodomésticos e outros objetos sem utilidade. Caso a operação passe por sua rua, basta colocar os objetos sem uso na calçada para que sejam retirados. Vale ressaltar que não são recolhidos pneus, produtos tóxicos, entulhos e lixos caseiros.
Confira as ruas que os caminhões passarão:
Rua Prof. Francisco Pinheiro
Rua Evaldo Calabrês
Rua Dr. Orlando de Paiva Martins
Rua Irmão Deodoro
Rua Acácio Marchese
Rua Iguatama
Rua Serra do Mar
Rua Agapito Maluf
Rua Eduardo Alves
Rua Comandante Carlos Ruhl
Rua João dos Reis
Rua Ampelia Duarte
Rua Sta Anastácio
Rua Gaspar de Louveira
Rua Alpinópolis

Atividades de aniversário de Guaianases começam neste fim de semana

Atividades de aniversário de Guaianases começam neste fim de semana

Neste final de semana começam as atividades de 150 anos de Guaianases, para que você não perca nenhuma das atividades fique ligado no portal da subprefeitura. No domingo logo de manhã o Clube na Praça, às 9 horas na Praça de Eventos (Estrada Itaquera Guaianases com a Rua Ribeirão Itaquera) e na Praça da Paz (Rua Itaberaba-çu, S/N - Lajeado) e logo mais às 11 horas o plantio de mudas de Pau Brasil na Praça Pedro de Seabra (Rua Pedro de Seabra, s/n - Jd. São Paulo II).

O Clube Escola na Praça, terá atividades com tenda da leitura, cama elástica, brinquedoteca e piscina de bolinha entre outras atividades de recreação. Já a plantação de Pau Brasil visa a diminuição do CO2 no ar, sendo que 6 à 10 mudas equivalem 600 kg de CO2 absorvidos por dia.


Serviço:

Clube Escola na Praça
Data 01/05
Horário: 9h00
Local: Praça de Eventos e Praça da Paz

Plantação de mudas - O Seu Táxi
Data 01/05
Horário: 11h00
Local: Rua Pedro de Seabra - Jd. São Paulo II

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Conselheiros do CADES de Itaquera visitam pontos estratégicos do bairro


Logo pela manhã, dessa terça-feira 05/04, membros do Conselho Regional do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CADES) realizaram visita técnica em pontos estratégicos no bairro de Itaquera. A visita que durou cinco horas faz parte da programação do terceiro dia de aula dos conselheiros.

Cultivo de hortaliças hidroponicas
A Secretaria do Verde e Meio Ambiente em parceria com Subprefeitura de Itaquera e Unicastelo ofereceu aos conselheiros um curso de capacitação com duração de 16 horas para que todos tenham consciência de seus deveres dentro da comunidade. Com esse objetivo em comum os membros do CADES, suplentes, supervisores técnicos, Defesa Civil e o chefe de gabinete da sub de Itaquera se reuniram na frente da subprefeitura para iniciar a visita.

O transporte coletivo reuniu aproximadamente 20 pessoas e foi na Rua Manoel Alves da Rocha, 584 a primeira parada, onde está localizado o Ecoponto – Parque Guarani. Membros do conselho prestaram toda atenção às informações passadas pelo Supervisor de Limpeza Fábio Wanderley Pagani, que ressaltou a importância de um ecoponto na região. “Uma forma de gerenciar esses resíduos é o ecoponto que funciona como lugar de entrega voluntária e trabalha a consciência das pessoas na região”, relata.

Cultivo de flores de corte da família Morita
A visita prosseguiu até a Chácara Morita localizada na Colônia Japonesa do bairro de Itaquera. O local é da família Morita que reside desde 1925 no bairro, não é à toa que a chácara foi incluída na programação dos conselheiros, pois possui preservada uma área verde com 24 mil metros quadrados há mais de 70 anos.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil Américo Yuki Kikuta, a necessidade na preservação do meio ambiente é uma preocupação a longo prazo. Os conselheiros também puderam conhecer um pouco mais do cultivo de hortaliças hidropônicas e do cultivo de flores de corte da família Morita.

Para finalizar o último lugar incluído dentro da programação foi o pesqueiro localizado na Rua Tiniciro Icibaci. Onde foi possível discutir a importância de um conselheiro do meio ambiente para a comunidade. “Os membros do CADES precisam centralizar suas metas e realizá-las até a finalização para não perder o foco”, concluiu o chefe de gabinete Wanderley Bendasoli.

Conheça os conselheiros do CADES:

Membros do CADES suplentes supervisores técnicos Defesa Civil e o chefe de gabinete da sub de Itaquera reunidos na Chácara Morita.
Conselheiros: Marcos Paulo da Silva, Luiza Josefa de Assis, Fernando Luis Simas, Gabriel de Oliveira, Francisco Bertulino Filho, Jader Donizete Ferreira Cruz, Ivo Carlos Valencio e Miguel Alves dos Santos.

Lei Cidade Limpa fiscaliza principais avenidas de Itaquera

Faixa irregular é retirada de estabelecimento da Av. Campanellas

Fiscal aponta as irregularidades da auto escola na Av. Campanella

A Subprefeitura de Itaquera fiscalizou a Lei Cidade Limpa nos últimos dias 5 e 6. Com o objetivo de resguardar os preceitos da Lei nº. 14.233 de 2006, regulamentada pelo Decreto nº. 47.950/06, ocorreu operação fiscalizatória em 37 estabelecimentos situados nas avenidas Campanella; Imperador; Alziro Zarur; Pires do Rio; e ruas Augusto Carlos Bauman; São Teodoro; Padre Viegas de Menezes; e Itagimirim.

Durante a operação os infratores foram notificados pelos agendes vistores sobre irregularidades, como ausência do número do Cadastro de Anúncios (CADAN) nas faixas e cartazes fixados na parte externa dos estabelecimentos e também na obstrução das calçadas devido à exposição de produtos.

Fiscal mede com trena o banner na frente da financeira
Os responsáveis pelo estabelecimento foram orientados a regularizarem a situação no prazo de cinco dias e receberam o auto de intimação que representa multa de R$ 10 mil cada uma. Caso não haja cumprimento da lei, novas multas serão aplicadas no valor de R$ 20 mil que serão destinadas aos infratores por reincidência.

Todas as infrações são alvos de penalidades. Conforme a legislação vigente, anúncio é qualquer veículo de comunicação visual presente na paisagem visível do logradouro público, composto de área de exposição e estrutura. A licença pode ser requerida pela internet, por meio do link "licenciamento de anúncio". Depois de preencher requerimento, receberá número de protocolo com seus dados que vão ser submetidos aos parâmetros da Lei Cidade Limpa.

sábado, 23 de abril de 2011

Zeladoria: subprefeitura remove uma árvore e poda outra

Nesta quinta, dia 14 de abril, foi realizada a remoção de uma árvore e a poda de outra na rua Manuel Poce, altura do número 10, atendendo a solicitação da munícipe Márcia Pereira Rodrigues. A equipe técnica foi até o local analisar a situação e, em razão das condições encontradas, aprovou a poda de uma remoção da outra.

As árvores foram plantadas pelo vizinho da munícipe, o senhor Silvio da Cruz dos Anjos, que também reforçou o pedido de remoção, dizendo que as raízes das árvores estavam quebrando a calçada e os galhos estavam alcançando os fios da rede elétrica.

A operação de poda foi realizada na parte da manhã e a moradora Márcia ficou contente com o serviço. "Estou satisfeita pois a atuação da Subprefeitura foi rápida," diz.

Este caso serve de exemplo para outros munícipes. Caso sejam percebidas irregularidades em alguma árvore ou a altura da planta esteja atingindo os cabos de energia, o morador pode entrar em contato com a Subprefeitura de Guaianases pelo telefone 156 ou ir até a sede do órgão solicitar uma vistoria. Técnicos irão até o endereço indicado para realizar vistoria e definir o que for mais adequado.
SERVIÇO: Subprefeitura Guaianases
Estrada Itaquera Guaianases, 2565

Shopping Metrô Tatuapé promove “Páscoa Solidária”

Em parceria com a Rádio Mix FM ação cultural sorteará ovo de 10kg com equipamentos eletrônicos de última geração. Além disso, os visitantes do shopping poderão fazer doações de brinquedos para crianças carentes.

A época mais saborosa do ano chegou, a Páscoa, e o Shopping Metrô Tatuapé em parceria com a Rádio Mix FM prepararam o concurso cultural “Páscoa Solidária”, até o dia 24 de abril. Para participar será preciso colocar toda criatividade em ação e o vencedor receberá um ovo de chocolate de 10kg com uma máquina fotográfica, um iPad e um iPod Shuffle.

O participante deve retirar o cupom do concurso no Espaço Gourmet – Restaurantes, no Piso Tatuapé, a partir do dia 06.04 até às 18h do dia 24.04. Basta preencher o cupom e montar uma frase criativa e divertida com até dez palavras contendo “Páscoa” e “Solidariedade”. A avaliação será feita por uma comissão da Rádio Mix FM e o resultado será divulgado no dia 25 de abril na primeira edição do programa Top Mix e no site do Shopping Metrô Tatuapé.

Para mais informações consulte o regulamento completo do concurso cultural nos sites do Shopping Metrô Tatuapé e da Rádio Mix FM.

Ação Social – Páscoa Solidária

O Shopping Metrô Tatuapé, sempre engajado em ações sociais, aproveitou o momento de celebração da Páscoa e reservou, no Espaço Gourmet – Restaurantes, um balcão para receber doações de brinquedos para crianças carentes. Os donativos serão entregues em uma instituição de caridade da Zona Leste de São Paulo.

Serviço:

Concurso cultural “Páscoa Solidária”
Período: 06 a 24 de abril
Endereço: Av. Radial Leste com Rua: Tuiuti, integrado à Estação Tatuapé do Metrô.
Espaço Gourmet Restaurantes: Piso Tatuapé, ao lado das Lojas Americanas.
Telefone: (11) 2090.7400
Horário de Funcionamento: De segunda a sábado das 10h00 às 22h00
Domingos e feriados das 12h às 20h.

Sobre o Shopping Metrô Tatuapé

O Shopping Metrô Tatuapé foi inaugurado em 1997 e conta com mais de 300 lojas dos mais diversos segmentos. Uma Praça de Alimentação completa com capacidade para 1.200 pessoas, além do Espaço Gourmet Restaurantes, no Piso Tatuapé, com quatro opções de restaurantes: Coração Mineiro, Matriz Hamburgueria, Quiosque Chopp Brahma e Spazyo Bucca. O shopping está interligado à Estação Tatuapé de Metrô por onde circularam aproximadamente 1,5 milhões de pessoas todos os dias. Além disso, os visitantes contam com estacionamento com capacidade para 2 mil carros e mais 50 vagas no Valet.

ACADEMIA DE MÚSICA DE ARTHUR ALVIM

Jessé Scarpellini, um dos idealizadores do projeto de inclusão social, é finalista no prêmio Youth Action Net

Com o objetivo de democratizar o conhecimento musical e impactar a sociedade por meio da cultura, Jessé Scarpellini, consultor da Planisa e coordenador do projeto Academia de Música, é um dos finalistas do programa global de fellows da Youth Action Net.
A iniciativa escolhe 20 jovens empreendedores para que possam passar por um processo que envolve outros jovens empreendedores de 80 países. Youth Action Net, programa que faz parte da International Youth Foundation, visa ao desenvolvimento de uma nova geração socialmente consciente de cidadãos globais, que buscam promover mudanças positivas em suas comunidades e no mundo.

A cada ano, 20 empreendedores sociais são escolhidos a fim de participarem de um programa de desenvolvimento de liderança, habilidade em gestão, oportunidade de networking internacional, encontro com investidores e demais treinamentos como planejamento em comunicação e plataforma de advocacy.

Jessé Scarpellini, consultor da Planisa é um dos empreendedores finalistas do programa devido ao desenvolvimento de um projeto Academia de Música, desde 2006. O projeto consiste em impactar a sociedade, por meio da inclusão principalmente de jovens em aulas de partitura e de instrumentos de música erudita na comunidade de Arthur Alvim, na zona leste de São Paulo..

Com o patrocínio do Ministério da Cultura e apoio do Instituto Nacional de Renovação Integrado, entidade responsável por incluir socialmente cidadão, por meio de projetos das áreas de saúde, educação e cultura, a Academia de Música já possui 200 alunos, envolvendo 20 professores voluntários de música erudita. As aulas aos sábados incluem música, canto, conhecimentos gerais e cultura. Além disso, uma vez ao ano, o projeto promove o Festival de Música Erudita de São Paulo, para que os alunos possam se apresentar para a comunidade.

Segundo Jessé Scarpellini, “queremos gerar o impacto social na zona leste a fim de criar outras perspectivas para a vida das pessoas. Dessa forma, estimulamos o crescimento pessoal, tornando os participantes mais atuantes nas comunidades. A expectativa é que possamos encontrar mais parceiros a fim de conseguimos um espaço maior e atingir mais cidadão da comunidade”.

O resultado da premiação ocorrerá em novembro e levará os ganhadores para receberem o prêmio em Washington, nos EUA.

A Planisa incentivará oportunidades para que o projeto Academia de Música de Arthur Alvim possa tocar em eventos em que a empresa participará durante o ano.

Mais informações: www.planisa.com.br





Sobre a Planisa:

Com mais de 23 anos de atuação no mercado, a Planisa é uma consultoria especializada em gestão para o setor de saúde e atende segmentos como Operadoras de Planos de Saúde, Hospitais, Clinicas, Laboratórios, Serviços e Sistemas Público e Privado de Saúde, distribuídos em todo o Território Nacional, América Latina e África. Entre seus serviços estão: Projetos de Reformulação do Modelo de Remuneração, de Sustentabilidade Econômico-Financeira, de Melhoria de Indicadores para Operadoras de Planos de Saúde e Controladoria Estratégica das Organizações de Saúde. O tempo de mercado e a experiência associada à competência, composta por profissionais gabaritados em administração financeira e empresarial, médica, contabilidade, enfermagem e setores relacionados à área de saúde, fazem da empresa uma consultoria reconhecida pelo modelo de negócio com foco em orientação estratégica para melhoria efetiva dos resultados. Mais informações, acesse: www.planisa.com.br

SÃO PAULO SEDIA C40 E CENTRALIZA DISCUSSÕES SOBRE O AQUECIMENTO GLOBA

Quarta edição de cúpula internacional de prefeitos acontece pela primeira vez na América Latina

Em meio aos esforços globais para enfrentar as mudanças climáticas e promover o crescimento sustentável, a capital de São Paulo sedia a edição 2011 da Rede C40 - Large Cities Climate Leadership Group -, entre 31 de maio e 03 de junho, no Sheraton WTC, com a participação de prefeitos e representantes das grandes metrópoles do planeta. Depois de ser realizada em Londres (2005), Nova York (2007) e Seul (2009), a quarta edição do evento acontece pela primeira vez em uma cidade do hemisfério sul. A candidatura de São Paulo a sede da próxima conferência faz parte da meta 173 da Agenda 2012.

Uma série de medidas voltadas ao desenvolvimento sustentável já adotadas em São Paulo garantiu à cidade a oportunidade de receber a próxima edição da C40. São iniciativas como a legislação que institui a Política Municipal para Mudanças Climáticas, aprovada em 2009, pioneira entre as cidades da América Latina, e projetos importantes como captura de gás nos aterros São João e Bandeirantes; expansão de áreas verdes; construção de ciclovias; implantação da inspeção veicular e criação de programa de substituição de combustíveis fósseis por renováveis na frota de ônibus municipais.

Criado em 2005 pelo ex-prefeito de Londres Ken Livingstone, a Rede C40 busca não somente discutir o problema do aquecimento global como também promover a cooperação internacional entre agentes públicos e privados em prol da redução dos gases causadores do efeito-estufa. O objetivo principal é ajudar prefeitos a criar ações efetivas de combate às mudanças climáticas.

Atualmente são 40 cidades participantes e 19 afiliadas, distribuídas nos seis continentes e conta, desde 2006, com o apoio da Fundação Bill Clinton, dirigida pelo ex-presidente norte-americano. A parceria garante, entre outras coisas, o desenvolvimento e a efetivação de projetos para o consumo de energia sustentável nas metrópoles.

Dezoito prefeitos até agora já confirmaram presença no encontro de São Paulo, incluindo Michael Bloomberg, de Nova York, atualmente o presidente do grupo de cidades participantes da C40, Maurício Macri, de Buenos Aires, Frank Jensen, de Copenhagen, Clever Moore, de Sidney e Eberhard van der Laan, de Amsterdã. Entre os chefes de governo de capitais brasileiras estão confirmados Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, e Luciano Ducci, de Curitiba.

O evento será realizado no Sheraton São Paulo WTC Hotel e prevê a apresentação de três plenárias e 20 sessões. Alguns dos temas abordados vão incluir construção sustentável, transporte público com baixa emissão de gases, taxação de impostos “verdes”, entre outros. Paralelamente a C40, vários eventos serão realizados na cidade de São Paulo com o objetivo de conscientizar a população do engajamento político e social que o encontro propõe.

“Iremos aproveitar essa oportunidade para reafirmar nosso comprometimento com as estratégias e objetivos da C40. Somos conscientes do dever de contribuir para a disseminação dos ideais de sustentabilidade e levamos a sério esse compromisso. Estamos confiantes de que São Paulo fará a diferença nas discussões para a adoção de políticas públicas voltadas a esse tema e de que os cidadãos paulistanos terão papel fundamental nesse processo”, diz o prefeito Gilberto Kassab.

SP mais verde - A política de redução de emissões de gases não apenas melhora a qualidade do ar e da saúde da população como também permite à Prefeitura desenvolver projetos de melhoria de qualidade de vida sustentável na cidade. O município também se destaca como integrante do programa internacional CFCB – Carbon Finance Capacity Building -, que identifica a capacidade local de redução das emissões de gases estufa por meio do mercado de créditos de carbono e cujos primeiros resultados serão apresentados no encontro da C40.

Em 2007 e 2008, a Prefeitura de São Paulo realizou dois leilões de créditos de carbono capturados dos aterros sanitários São João, na Zona Leste, e Bandeirantes, na Zona Norte. Juntos, os leilões renderam à municipalidade R$ 71 milhões, que estão sendo investidos em projetos ambientais nas áreas próximas aos aterros, beneficiando diretamente os moradores locais.

Além dos leilões, um ambicioso programa de plantio de árvores em todas as regiões da cidade vem contribuindo para a absorção de carbono e a redução do efeito-estufa. Desde 2005, o programa da prefeitura cultivou mais de 500 mil árvores. Um outro projeto, também destinado a aumentar as áreas verdes paulistanas, deverá aumentar para 100 o número de parques municipais até o ano que vem, totalizando uma área de 50 milhões de metros quadrados.

Estes e outros projetos contribuem para tornar São Paulo uma cidade mais verde, e fazendo com que o município seja o endereço certo para um evento como a C40. Em todas as cidades onde já ocorreu a reunião, iniciativas de redução da emissão de gases ganharam o apoio da população local e se tornaram exemplos para ser exportado.

Em Nova York, sede do segundo evento em 2007, a participação do grupo Partnership for New York City, uma organização composta por 200 CEOs das maiores empresas da cidade engajadas em manter a posição da cidade de Nova York como centro global do comércio, cultura e inovação, destacou a importância do evento para o meio corporativo. Os nova-iorquinos também participaram ativamente ao firmar um documento com mais de 120 propostas para a melhoria da qualidade de vida na metrópole norte-americana.

Sobre C40

A Rede C40 de Grandes Cidades (C-40 Large Cities Climate Leadership Group) é uma organização que reúne, a cada dois anos, as maiores cidades do mundo para a discussão do papel dos governos locais no combate às mudanças climáticas. Surgiu com uma iniciativa do prefeito de Londres em 2005. Seu propósito é incentivar a cooperação internacional entre as grandes cidades, para reduzir as emissões de carbono, e promover ações entre as instituições privadas e governos nacionais a fim de reduzir os efeitos do aquecimento global.

Em 2006, foi estabelecida uma parceria com a Clinton Climate Initiative - CCI, fundação liderada pelo ex-presidente dos EUA, Bill Clinton. O Comitê Diretor da C40 é formado pelas cidades de São Paulo, Delhi, Berlim, Johanesburgo, Londres, Los Angeles, Nova York, Toronto e Tóquio. Esse grupo lidera as atividades da Rede e desenha a estratégia internacional da C40.

Em junho de 2008, com o apoio da cidade de São Paulo, o prefeito de Toronto, no Canadá, David Miller, foi nomeado diretor da C40, substituindo Ken Livingstone, ex-prefeito de Londres e um dos fundadores da C40. Em novembro do ano passado, também com o apoio da cidade, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, foi eleito o novo diretor do comitê.

Serviço:
C40 São Paulo Summit
De 31 de maio a 03 de junho de 2011
Sheraton WTC Hotel – Av. das Nações Unidas, 12.559, Brooklin Novo, São Paulo.

Mais informações:
wWW.C40saopaulosummit.com

Alckmin assina convênio para realização de obras para a Copa de 2014

Serão investidos R$ 478,2 mi para execução de obras no entorno do Pólo Institucional de Itaquera

O governador Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab assinaram nesta segunda-feira, 18, um convênio para execução de obras no entorno do Pólo Institucional de Itaquera, na zona leste da capital paulista. Ao todo, serão investidos R$ 478,2 milhões, sendo R$ 345,9 milhões do Estado e R$ 132,3 por parte do município. A expectativa é que as obras sejam concluídas até junho de 2013, um ano antes da realização da Copa do Mundo de 2014.

Governador Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab assinam convênio para execução de obras no entorno do Pólo Institucional de Itaquera, na zona leste da capital - Foto: Milton Michida


"É um investimento de quase meio bilhão de reais que vai beneficiar a cidade de São Paulo. São obras permanentes que atenderão às necessidades dos moradores da Zona Leste de São Paulo", afirmou o governador Geraldo Alckmin.

Além de atender às necessidades dos moradores da região, que concentra cerca de quatro milhões de pessoas, as obras facilitarão o acesso à região do Pólo Institucional de Itaquera, que deve abrigar o futuro estádio do Corinthians - candidato a sediar a abertura do Mundial de 2014. As intervenções trarão mais conforto aos pedestres, e maior acesso ao transporte público de massa.

Pelo acordo, serão construídas novas alças de ligação da Avenida Jacu-Pêssego com a Nova Radial; a nova avenida de ligação Norte-Sul no trecho entre a Avenida Itaquera e a Nova Radial, incluindo as transposições em desnível sobre as linhas do Metrô e da CPTM; e a articulação com a Avenida Miguel Inácio Curi, junto à adutora da Sabesp.

O acordo também prevê obras de adequação viária no cruzamento da Avenida Miguel Inácio Curi com a avenida Engenheiro Adervan Machado, bem como a implementação da passagem em desnível na Rua Dr. Luis Aires (Radial Leste), no trecho em frente às estações do Metrô e da CPTM.

Ainda na zona leste da capital, o Governo do Estado promoverá obras para a instalação de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec), a construção de um Fórum de Justiça, uma unidade do Senai, bem como a implantação de um Centro de Convenções.

Serão instaladas também unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. São grandes investimentos em infraestrutura e serviços para a população da região, gerando desenvolvimento, emprego e renda para toda a zona leste.

CDHU assina convênios com duas associações para a construção de moradias na Capital‏

O secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, durante assinatura de convênios do Programa Parceria com Associações e
Cooperativas. Foto: JMPereira
CDHU assina convênios com duas associações para a construção de moradias na Capital Construção dos imóveis será por meio do Programa Parceria com Associações e Cooperativas A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) firmou convênio com as entidades União de Moradores das Vilas Antonio dos Santos, União e Adjacências (UMVASA) e Federação das Entidades Comunitárias do Estado de São Paulo (Fecesp) para a construção de 252 moradias pelo Programa Parceria com Associações e Cooperativas. Os imóveis serão construídos em uma área adquirida pela CDHU, próxima ao Parque do Carmo, na zona leste da Capital. Por meio do Programa Parceria com Associações e Cooperativas, a CDHU contrata empresas para realizar serviços de infraestrutura, terraplenagem, fundação, alvenaria estrutural, instalações hidráulicas e elétricas dos empreendimentos. A execução do acabamento, na fase final da construção, são feitas pela associação e pelos futuros moradores, em regime de mutirão. O secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, explicou que o programa inclui cursos de capacitação profissional ministrados pelas próprias entidades no andamento das obras. "Além da casa própria, as famílias recebem capacitação para o mercado de trabalho", disse o secretário. José Gregório Neto, presidente da Fecesp, disse que a persistência das famílias para conseguir a realizar o sonho da casa própria foi fundamental para firmar a parceria. "As famílias estavam muito ansiosas para que esse convênio fosse assinado", disse Gregório. A presidente da Umvasa, Maria Ester de Souza, estava muito contente. "É uma vitoria de toda a comunidade, com essa parceria o governo estadual está demonstrando bastante interesse em ajudar as famílias de baixa renda", afirmou Ester. O Programa Parceria com Associações e Cooperativas promove moradias de Interesse Social em conjunto com associações comunitárias, cooperativas e as famílias beneficiárias. Os terrenos são doados ou indicados pelas entidades. A CDHU é o agente promotor, incorporador e financeiro. Ela disponibiliza os recursos e articula toda a parte técnica, garantindo a execução das obras. As entidades participantes são selecionadas por edita público e têm a responsabilidade de elaborar o projeto básico do empreendimento e aprová-los nos órgãos competentes, além de indicar os beneficiários, obrigatoriamente com renda familiar entre um e dez salários mínimos.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Alexandre Herchcovitch assina nova linha de copos de requeijão da Danubio

Alexandre Herchcovitch assina nova linha de copos de requeijão da Danubio

Hoje dia 13 de abril, às 19 horas, a Danubio, uma das dez maiores empresas de laticínios do mundo, entra também para o circuito da moda e lança a campanha Fashion for Food com jantar para convidados em São Paulo.

E a primeira coleção a desfilar pelas prateleiras de todo o Brasil será a linha de copos colecionáveis de requeijão assinada pelo estúdio Herchcovitch;Alexandre.

São cinco novos copos em formato slim com dimensões mais finas e elegantes, e estampas exclusivas criadas pelo estúdio do estilista.

Além dos copos, a coleção inclui uma Ecobag também desenvolvida pelo estúdio Herchcovitch;Alexandre. Serão produzidos mais de um milhão de copos que estarão disponíveis nos pontos de venda Danubio em todo o Brasil a partir do dia 1º de maio de 2011.

Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Bazar do Dia das Mães da Couro Impresso começa no dia 30



Do dia 30 de abril até o dia 7 de maio a Couro impresso abre suas portas para o Bazar do Dia das Mães 2011. Os clientes encontrarão centenas de possibilidades para agradar às mães de todos os estilos. Bolsas da marca Maria Coura e de outras marcas conceituadas, como Chenson, Santino e Fellipe Krein com preços incríveis, serão a sensação do primeiro bazar deste ano.
Além de muitas bolsas e carteiras, há uma infinidades de produtos que são sucesso em todos os bazares da Couro, como linha escritório, objetos de decoração, chaveiros, porta-objetos,estojos, necessaires, malas,agendas, blocos, caixas em couro com sabonetes, além de uma variedade enorme de acessórios de moda, tanto em couro como em materiais alternativos, entre eles lona e sintéticos.

Para as mamães mais tecnológicas, a empresa oferece uma nova linha de capas de iPad e IPhone, lançadas neste mês para o mercado promocional. Para as mais românticas tem porta-retratos em formato de coração e beijo, para as bem organizadas, tem porta-batom, porta-celular, enfim, muitas peças que servem para manter cada coisa no seu lugar, tanto dentro da bolsa quanto dentro de casa. Já para as ecologicamente corretas tem ecobags que dispensam as malvadas sacolinhas de plástico.

A Linha Casa, que foi lançada em dezembro e fez muito sucesso no Natal, agora tem mais itens para deixar a casa muito requintada. Cestos feitos em couro legítimo e trançados à mão, porta-celular de mesa, almofadas, pufes, caixas, espelhos, entre outras peças.

Vale lembrar que parte da renda dos bazares da Couro Impresso é revertida em cestas básicas doadas mensalmente à Casa do Renal Crônico, entidade que atua em todo o Alto Tietê e atende a portadores de doenças renais e em tratamento por hemodiálise.

No Facebook da empresa serão divulgados diariamente os produtos com preços e também os sorteios e promoções do Bazar do Dia das Mães. Para conhecer melhor a empresa, entre no www.couroimpresso.com.br.


Curiosidades sobre o Dia das Mães

No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

O Dia das Mães, também designado de Dia da Mãe, teve a sua origem no princípio do século, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.
Dados Históricos: A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos deuses.
O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de "Mothering Day", fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.
Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escritora Júlia Ward Howe, autora de O Hino de Batalha da República.
Em Portugal, o Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de Maio.
Em Israel o Dia da Mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o Dia da Família em.
Boas práticas ambientais
A Couro Impresso é uma empresa 100% brasileira e atua no mercado de brindes corporativos há 18 anos. É líder no segmento de produtos em couro e foi eleita pela sexta vez (revistas “Top Brindice” e “FreeShop) como a melhor empresa do ramo, pela qualidade do atendimento, dos produtos e pontualidade na entrega.
A empresa tem sua sede na cidade de Mogi das Cruzes, região do Alto Tietê (Grande São Paulo) numa área de 2.200 metros quadrados de construção, com instalações modernas, equipamentos de ponta, que respeitam as normas de ergonomia e garantem bem estar aos seus 120 funcionários.
A Couro Impresso faz parte de um grupo de empresas que se preocupa com as questões ambientais, sendo assim, além de utilizar o couro curtido de forma tradicional, passou a utilizar o couro ecológico ou couro Wet White, que utiliza um método no qual as peles são curtidas e recurtidas em extratos vegetais a base de água; produtos atóxicos e biodegradáveis - livres de todos os metais pesados. Este produto foi testado e certificado de acordo com as normas internacionais pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT / NBR 11054:20).
Uma das vantagens do Wet White é a possibilidade de reaproveitamento de seus resíduos. Estudos recentes revelaram o produto como um bom nutriente nas rações para porcos e cães, além disso, estudos realizados na Alemanha classificaram as raspas deste couro como excelente fonte de nitrogênio orgânico para culturas agrícolas, hortigranjeiras e plantas decorativas. Os retalhos de couro e os insumos usados na indústria Couro Impresso são doados para entidades assistenciais da cidade e se transformam em artesanato e fonte de renda para muitas pessoas. A Couro Impresso também conta com um Comitê de Responsabilidade Socioambiental e uma equipe especializada no recolhimento do lixo reciclável, atitude que complementa o pensamento sustentável da empresa.

Serviço:
Bazar do Dia das Mães Couro Impresso
De 30 de abril a 7 de maio
Das 10 às 20 horas
Local: Local: Rua Prof. Dalmo Faria de Almeida, nº200 - César de Souza – Mogi das Cruzes - SP (ao lado da TV Diário) – 4792-8180.
www.couroimpresso.com.br

Estante Virtual convoca leitores a reinventarem a leitura através do desafio “Ler com prazer”

O VÍDEO MAIS CRIATIVO SOBRE O TEMA “TODA MANEIRA DE LER VALE A PENA” GANHA UMA VIAGEM E VALE-LIVROS

Ler com prazer e ter prazer em ler. Inventar e reinventar as várias formas de ler. O objetivo da Estante Virtual ao lançar, a partir de 5 de abril, o desafio “Ler com Prazer”: é mostrar que o leitor pode se libertar de amarras, sejam elas tendências, prazos e demandas, e resgatar o prazer da leitura livre, sem lugar ou hora certa, sem objetivo outro que não seja o deleite pelo ato em si.

“A única forma de você sentir prazer com a leitura é se libertando da obrigação de ler o que nos mandam. Cada um tem que ler o que tiver vontade e no seu ritmo, só assim vai encontrar o prazer com a leitura”, diz André Garcia, criador do portal.

O desafio propõe que cada leitor reinvente a leitura em sua vida, crie suas próprias regras e leia com prazer. E convida ainda os leitores a ilustrarem essa ideia com um vídeo criativo e concorrem a prêmios. Para participar é simples. É só gravar um vídeo sobre o tema “Toda maneira de ler vale a pena" de, no máximo um minuto, e fazer o upload pelo próprio site da Estante Vitual. Os vídeos serão analisados por uma comissão formada pela equipe da Estante Virtual e por convidados, que vão selecionar os dez finalistas que irão a júri popular, que escolherá os três vencedores.

Os vídeos podem ser enviados de 5 a 25 de abril. No dia 27 serão divulgados os dez finalistas e terá início a votação popular, através do canal da Estante Virtual no Youtube. Dia 5 de maio encerra-se a votação e os vídeos vencedores são divulgados. O primeiro lugar ganha um vale-viagem CVC com acompanhante, no valor de 3 mil reais, com o destino à escolha do vencedor, além de 300 reais em vale-livros do site. O segundo e o terceiro lugar ganham, respectivamente, 300 e 150 reais em vale-livros.


Sobre a Estante Virtual

A Estante Virtual, portal que foi ao ar em outubro de 2005 com apenas 18 sebos online, reúne hoje mais de 1,8 mil sebos e livreiros de todo o país, englobando um acervo de cerca de 7 milhões de livros catalogados online e 18 milhões de livros offline (total dos acervos físicos de todos os sebos participantes). Os leitores cadastrados já ultrapassam os 900 mil, e respondem por uma movimentação intensa: mais de 14 buscas por segundo nos horários de maior procura e 5 mil livros vendidos diariamente. Ao facilitar o acesso de leitores ao acervo de sebos, livreiros e até de outros internautas (todos os usuários do portal podem cadastrar livros para venda), o site criou uma grande rede de comercialização de livros alternativa às livrarias tradicionais e mesmo às virtuais. E isto vai muito além da venda de obras usadas e raras que alguns atribuem como papel dos sebos: nos sebos cadastrados na Estante, o leitor encontra também livros seminovos e até mesmo novos – comprados em pontas de estoque das editoras. http://www.estantevirtual.com.br/

Sub Itaquera realiza congresso de esporte amador

A Subprefeitura de Itaquera, em conjunto com a Supervisão de Esportes de Itaquera, estará realizando no próximo dia 12, a partir das 9 horas no anfiteatro da Subprefeitura, à Rua Augusto Carlos Bauman, 851, Congresso Técnico das Modalidades Esportivas: Futebol de Campo e Futebol de Salão (Futsal).

Na ocasião também, será realizado o sorteio dos grupos das equipes que participarão da fase regional de Itaquera dos Jogos da Cidade. Cada equipe deverá enviar um representante para acompanhar o sorteio, que será realizado no final do congresso, que será ministrado pelo supervisor de Esportes de Itaquera, Jefferson Campos Lopes.

Ao todo, 32 equipes de futebol de campo e 24 equipes de futsal se inscreveram pela internet e apresentaram suas documentações na Supervisão de Esportes da Subprefeitura. Na segunda-feira, dia 11, serão conhecidos os times aprovados para participarem da competição regional.

Após a definição dos grupos no sorteio de terça-feira, dia 12, a competição na sua etapa regional terá início em 14 de maio, indo até 28 de agosto. Campeão e vice-campeão garantem vagas e representarão Itaquera nos Jogos da Cidade, maior competição de esporte amador do País, cuja etapa municipal será disputada entre 17 de setembro a 12 de dezembro.

http://itaquera.prefeitura.sp.gov.br/

Secretaria de Cultura abre inscrições para novos editais de cinema



A Secretaria de Cultura está com inscrições abertas para quatro editais de cinema. A série que registra os bairros de São Paulo chega a sua 5ª edição, contemplando as seguintes regiões: Cangaíba, Cidade Ademar, Ipiranga, Jardim Ângela, Vila Guilherme, Vila Formosa, São Mateus, Lajeado, Tremembé, Campo Limpo, Cidade Dutra, Limão, Sapopemba, Vila Curuçá, Ponte Rasa e Arthur Alvim.

O Concurso de Copatrocínio à Produção de Documentários – Crônicas da Cidade irá selecionar 10 propostas de documentários tendo São Paulo como tema e locação.Também recebe inscrições o Concurso de Copatrocínio à Produção de Filmes de Curta-metragem.

Serão selecionados dez projetos, que deverão ter, necessariamente, cenas externas na cidade de São Paulo (mínimo de 50% de todas as cenas externas do filme); no máximo 15 minutos de duração. Para produção de filmes em longa-metragem, os pré-requisitos são: conter cenas externas na cidade de São Paulo (mínimo de 50% de todas as cenas externas do filme); ter até no mínimo 75 (setenta e cinco) minutos de duração. Serão aplicados neste edital R$ 4,5 milhões.

Mais informações:
Secretaria de Cultura
3397-0000

LIMPEZA TIRA DO PISCINÃO RINCÃO 561 TONELADAS DE LIXO

Operação Cata-Bagulho recolheu 30 toneladas de objetos


A Subprefeitura de Itaquera através da supervisão de Limpeza da coordenadoria de Infraestrutura Urbana e Obras participou neste sábado, dia 2, de uma Ação Concentrada de Zeladoria em Finais de Semana. O programa da secretaria municipal de Coordenação das Subprefeituras visa integrar ações de zeladoria como: limpeza de piscinões, córregos e bocas de lobo; conservação de áreas verdes; poda de árvores; tapa-buraco; anti-pichação; e varrição nas subprefeituras aos sábados e domingos.


<><><><>
<>
<><><><>
Limpeza do piscinão Rincão recolheu 561 toneladas de rejeitos

Na operação deste final de semana, as equipes da Subprefeitura de Itaquera realizaram a limpeza do piscinão Aricanduva V, onde foram retiradas 561 toneladas de sujeira e lodo, sendo necessário realizar 33 viagens de caminhão, onde foram recolhidas 17 toneladas por viagem.

45 bocas de lobo das ruas Quintas de Silvares, no distrito Cidade Líder; e avenidas Afonso de Sampaio e Souza e Maria Luiza Americano, no distrito Parque do Carmo também passaram por limpeza manual. Cinco metros de galeria de águas pluviais, seis poços de visita, 30 metros de ramais e quatro bocas de lobo da avenida Itaquera, no distrito Cidade Líder, tiveram limpeza mecanizada. Ao todo, foram retiradas seis toneladas de detritos.

Houve ainda limpeza manual de 360 m² do córrego Carrão, na avenida Gualtar, distrito Cidade Líder, onde foram recolhidas 10,5 toneladas de rejeitos; podas de árvores no Largo da Matriz, ruas Colonial das Missões, Antonio Gandini e Pinheiro Preto, no distrito Itaquera e Luiz de Toledo Piza, no distrito Parque do Carmo. Além de conservação de áreas verdes, serviços de tapa buraco e conservação de galerias, bueiros e poços de visita.

Complemento, a Subprefeitura de Itaquera realizou ainda uma grande operação Cata-Bagulho que percorreu 43 ruas do distrito Parque do Carmo. Foram retiradas cerca de 30 toneladas de objetos inservíveis, que os moradores deixaram nas calçadas, entre utilidades domésticas, móveis velhos, pneus, sofás, etc. 128 homens, divididos em 18 equipes, equipadas num total de 24 caminhões e 4 vans estiveram na Ação Concentrada de Zeladoria.

Camila Servilha

Senac São Paulo expande oferta de bolsas de estudo

Senac São Paulo expande oferta de bolsas de estudo para 2011 em 11,9% e chega a 41,9 mil vagas


Instituição potencializa chances dos interessados em uma boa colocação no mercado de trabalho; interessados devem ter renda familiar de, no máximo, dois salários mínimos federais per capita

Em 2011, o Senac São Paulo oferecerá à população de baixa renda 41.944 novas bolsas de estudo em todo o Estado de São Paulo, o equivalente a 11,9% a mais que a quantidade concedida em 2010. São 34.196 novas vagas no Programa Senac de Gratuidade, que contempla cursos técnicos de todas as áreas, programas Aprendizagem, Educação para o Trabalho, Capacitações, como Garçom e Cozinheiro, entre outros, com carga horária igual ou superior a 160 horas, e mais 7.748 novas bolsas com desconto de 50% a 100% em cursos com carga inferior a 160 horas. Além disso, a instituição conta com outros 14.813 bolsistas, que foram contemplados em 2010 que dão continuidade ao curso neste ano.

“A instituição vem ampliando, anualmente, sua Política de Concessão de Bolsas de Estudo, para gerar oportunidades de acesso a cursos profissionalizantes, capacitar pessoas em condições de baixa renda e potencializar as chances desse público na busca por uma boa colocação no mercado de trabalho”, afirma Luciana Bon Duarte Fantini, gerente de desenvolvimento do Senac São Paulo.

As inscrições para habilitações e qualificações técnicas previstas para o 2º semestre de 2011 já estão abertas e podem ser feitas até o dia 1º de julho. Para obter mais detalhes sobre vagas e unidades que oferecem as bolsas, os interessados devem consultar o site www.sp.senac.br/bolsasdeestudo.


Sobre a Política de Bolsas em 2010

Em 2010, a Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo contabilizou 50.640 bolsas em todo o Estado. Desse total, 43.358 integraram o Programa Senac de Gratuidade, sendo 29.290 novas vagas e 14.068 referentes a bolsistas de 2010 e que continuarão em 2011. Outras 7.282 bolsas com desconto de 50% a 100% foram concedidas em cursos com carga inferior a 160 horas, sendo 5.977 novas vagas e, dessas, 5.465 bolsas integrais. Para mais dados sobre as bolsas concedidas pelo Senac São Paulo, basta acessar www.sp.senac.br/resultados.

Critérios de seleção
A partir de 2011, o principal pré-requisito para um interessado solicitar bolsa no Senac São Paulo passa a ser o de ter uma renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, o que significa passar de uma faixa de renda de R$ 765 para R$ 1.090, considerando o valor do salário mínimo que começou a vigorar desde março (R$ 545). Além disso, os bolsistas selecionados que abandonarem o curso sem justificativa ficarão dois anos impossibilitados de solicitar novas bolsas no Senac em todo o Estado, ou seja, um ano a mais que o previsto pela política vigente nos anos anteriores.

Embora a seleção dos candidatos continue priorizando aqueles de menor renda familiar per capita, a mudança amplia a possibilidade de mais pessoas participarem do processo de triagem.

Entre os critérios definidos para concorrer à Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo estão:

• ter renda familiar de, no máximo, dois salários mínimos federais per capita, incluindo nessa renda salários, pensões, aposentadorias, rendimentos informais, recebimento de aluguéis ou qualquer outra forma de obtenção de renda, dividido pela quantidade de pessoas da família;

• não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudo em outras unidades do Senac São Paulo;

• não estar matriculado em nenhum curso do Senac São Paulo;

• não ter evadido ou reprovado por faltas nos últimos dois anos como bolsista do Senac São Paulo.

Os critérios de seleção favorecem:

• estudantes matriculados em cursos da educação básica;

• trabalhadores empregados ou desempregados;

• arrimos de família;

• famílias com baixa renda familiar per capita (total da renda familiar dividido pela quantidade de membros do núcleo familiar: conjunto de pessoas vivendo sob o mesmo teto, cuja economia é mantida pela contribuição de seus integrantes);

• pessoas com deficiência;

• egressos do Programa Aprendizagem;

• candidatos aprovados no processo seletivo específico para avaliação dos pré-requisitos do curso, quando previsto.

Mais informações podem ser obtidas por meio do portal da instituição www.sp.senac.br/bolsasdeestudo

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: www.meadiciona.com/senacsaopaulo

Arnaldo Faria de Sá quer mudar rito em processos que envolvam idosos

Os processos da esfera civil que tiverem pessoas com idade a partir de 60 anos como uma das partes poderão ter rito de tramitação sumário. A medida consta do Projeto de Lei 194/11, do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), em tramitação na Câmara. A proposta acrescenta dispositivos ao Código de Processo Civil (Lei 5.869/73).

Atualmente, o Código de Processo Civil prevê procedimento sumário para causas menos complexas (como ações de cobrança de condôminos em atraso e ressarcimento de danos em acidentes de veículos) e de menor valor (até o limite de 60 salários mínimos). Essas causas têm tramitação mais rápida, com fases processuais reduzidas. É comum que as fases do julgamento - petição inicial, defesa, provas e decisão - sejam restritas a duas audiências.

Para o deputado Arnaldo Faria de Sá, os idosos devem ter direito ao mesmo rito. Ele ressalta que a morosidade da Justiça faz com que as decisões, em alguns casos, saiam somente após a morte do idoso.

Prioridade
Projeto semelhante foi apresentado em 2007 pelo então deputado Juvenil Alves (MG). Em 2009, ele foi arquivado pelo ex-presidente da Câmara Michel Temer por entender que a Lei 12.008/09 já contemplava a questão. A lei alterou o Código de Processo Civil para tornar prioritária a tramitação de ações para idosos e portadores de doenças graves. A prioridade deve, no entanto, ser requerida pelo interessado.

Para o deputado Faria de Sá, a nova lei não trouxe os benefícios esperados. Segundo ele, o advogado do idoso precisa cobrar a prioridade em cada fase do processo. Além disso, as fases são as mesmas do rito ordinário, não contribuindo para a redução dos prazos. O deputado acredita que a morosidade da Justiça, no caso dos idosos, só será resolvida se for adotado o procedimento sumário.

fonte: Agência Câmara / Robson Moraes

Programa de Incentivos Seletivos para a Zona Leste

O Programa de Incentivos Seletivos para a Zona Leste de São Paulo foi instituído pela Lei Municipal nº 13.833, de 27 de maio de 2004 e aperfeiçoado pelas Leis Municipais nºs 14.654, de 20 de dezembro de 2007 e 14.888, de 19 de janeiro de 2009.
O objetivo do Programa é promover e fomentar o desenvolvimento na região, atraindo investimentos com vistas à geração de renda e criação de empregos. O Programa possibilita, ao município de São Paulo, conceder incentivos fiscais a empresas comerciais, industriais ou de serviços que queiram instalar ou ampliar unidades, realizando investimentos necessários ao desenvolvimento nas regiões das subprefeituras de Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Itaim Paulista, São Mateus e São Miguel Paulista.
As empresas que se instalarem na Zona Leste nos próximos anos receberão uma série de benefícios em contrapartida aos investimentos realizados, como a redução, pelo prazo de 10 anos, de 50% do IPTU referentes ao imóvel objeto do investimento e de 60% do ISS incidente sobre os serviços prestados. Também haverá diminuição de 50% no ISS incidente sobre os serviços de construção civil e de 50% do ITBI referente ao imóvel objeto do investimento.
Além disso, haverá a emissão de CIDs- Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento que poderão ser utilizados para pagamento do ISS e do IPTU, bem como para aquisição de créditos de Bilhete Único para os funcionários que exercerem suas atividades no estabelecimento do investidor, localizado nos limites da região beneficiada. Os CIDs serão de até 40% do valor dos investimentos para atividades comerciais e de até 60% do valor dos investimentos para atividades industriais ou de serviços.
A emissão de CIDs correspondentes aos investimentos é considerada um diferimento dos impostos, ou seja, num primeiro momento provoca uma redução na carga tributária do investidor para, na seqüência, provocar elevação na arrecadação do município em decorrência do investimento realizado. Além de não haver dinheiro público nos investimentos, os CIDs terão seus valores graduados pela receita futura gerada pelo mesmo. Trata-se de antecipação de uma renda ainda não existente e que somente ocorrerá com a implantação do projeto que se não houvesse o incentivo fiscal, dificilmente ocorreria a instalação ou ampliação das empresas.
Para que o programa seja implementado, será necessária a publicação de um edital prevista para até o final de fevereiro deste ano. Somente a partir daí, as empresas poderão apresentar seus projetos e se candidatarem aos benefícios concedidos pela legislação municipal.
Sobre a concessão de incentivos fiscais à Arena Itaquera para a realização da abertura da Copa do Mundo de Futebol de 2014 na cidade de São Paulo, a Prefeitura considera perfeitamente viável, pois se trata de um indultor do desenvolvimento local e regional.
É mais uma ação da Administração Municipal para confirmar São Paulo como uma metrópole global, inclusive atraindo importantes eventos internacionais.

HIPERIDROSE: QUAL A MELHOR FORMA DE TRATAR ESSA DOENÇA?

Quem não se incomoda com aquela macha de suor na camiseta, ou aquela sensação de umidade debaixo dos braços? Incômodo maior é para aquelas pessoas que mesmo em dias mais frios suam excessivamente, não somente nas axilas, mas também nas palmas das mãos, nos pés e na face. A hiperidrose é uma doença caracterizada por essa transpiração excessiva generalizada ou localizada, mas felizmente ela pode ser tratada.

Não é difícil ver algumas pessoas que se privam do aperto de mão ou do abraço e, muitas vezes, se vêem obrigadas a trocar de blusa ao longo do dia. “No verão então, as queixas se tornam muito piores. Sem contar os acidentes que podem ocorrer com as pessoas que suam muito nos pés. As mulheres, principalmente, que usam salto alto, podem escorregar com facilidade por conta da doença, e assim, os acidentes menos prováveis acontecem”, diz a dermatologista Dra. Silvia Zimbres.

Os sintomas geralmente começam na adolescência ou até mesmo antes. A produção de suor pode ser até 40 vezes maior que a taxa normal e estima-se que até 3% da população sofra desse problema, muitas vezes afetando diretamente sua vida social. “Cerca de 50% dos meus pacientes relatam sentir-se deprimidos e com baixa auto-estima, mas o tratamento é capaz de melhorar, e muito, a qualidade de vida de cada um”, afirma Dra. Silvia.

Após avaliar o grau da sudorese, o especialista pode indicar o melhor tratamento pra cada caso. Entre os procedimentos com maior taxa de sucesso, estão a cirurgia de simpatectomia do gânglio torácico (indicada para casos de hiperidrose generalizada) e a aplicação de toxina botulínica - BOTOX (para casos de hiperidrose localizada).

A indicação da cirurgia deve ser feita com muita cautela, pois como todo procedimento cirúrgico, envolve riscos. Após essa cirurgia, até 90% dos pacientes passam a apresentar transpiração compensatória em outras regiões. Já a aplicação de toxina botulínica é a mais indicada, pois é aplicada somente no local necessário e a hiperidrose não migra para outras partes do corpo.

“Esse procedimento é delicado e deve ser realizado por um especialista com conhecimentos na área, lembrando sempre a importância de pesquisar sobre o médico”, conclui a dermatologista.

DOUX DERMATOLOGIA - http://www.douxdermatologia.com.br/

A Doux Dermatologia é uma clínica médica que se destaca pela excelência nos tratamentos oferecidos. Além de proporcionar os melhores procedimentos médicos em dermatologia, a Doux conta com especialistas em Cirurgia Plástica, Ortopedia, Endocrinologia e Cirurgia Vascular, e também com uma equipe de fisioterapeutas, nutricionistas, e profissionais especializados em RPG e terapias orientais. Tudo isso em um ambiente confortável e sofisticado, localizado na Vila Nova Conceição, um dos bairros mais nobres de São Paulo.

Confira os dez problemas mais comuns em condomínios

As especialistas Cristina Muccio Guidon e Evelyn Roberta Gasparetto, autoras do livro “Administrando Condomínios”, falam sobre os principais problemas encontrados em condomínios e indicam soluções práticas para o bom convívio entre os condôminos. Veja a seguir:

Brigas entre vizinhos: problemas como barulho, animais, garagens, desrespeito aos horários. Em todos esses casos, o síndico deve administrar respeitando o regulamento interno e a convenção do condomínio. Dessa forma estará amparado nas decisões a serem tomadas, bem como as eventuais punições a serem aplicadas.

Fundo de reserva: muitos moradores têm dúvidas sobre o que é o fundo de reserva e sua utilização. A convenção do condomínio determina o percentual que costuma variar entre 5% a 10% do valor do condomínio, sendo recomendável mantê-lo em uma conta separada daquela utilizada para as despesas ordinárias. Sua utilização é para casos emergenciais e deve ser recomposto após a sua utilização e levado esse assunto para assembléia para conhecimento dos condôminos.

Omissão do conselho fiscal: o conselho fiscal, por uma situação política, pode prejudicar o síndico, ou seja, não assinar as pastas ou até esquecer-se de fazê-las, por não se importar muito com a situação, o que traz para o síndico uma responsabilidade ainda maior e isolada.

Reformas e o quorum necessário: muitos condomínios sofrem com esta situação, pois é necessário cumprir os quoruns para as obras, no entanto, os moradores podem não colaborar e não comparecer em assembléias para esta resolução. Isso traz um retrocesso para o próprio condomínio, deixando o síndico de mãos atadas, adiando e atrasando as obras.
Redução de custos: uma das maiores preocupações de quem mora em condomínios é o valor da taxa condominial. Para que o edifício possua uma quota justa e suficiente para honrar o pagamento dos compromissos mensais como salários, impostos, água, luz, materiais, é necessário que o síndico em conjunto com o conselho fiscal trabalhem visando reduzir custos com fornecedores, diminuir o desperdício dos consumos de água e luz e estejam atentos à necessidade de horas extras dos funcionários pois essa despesa onera consideravelmente a folha de pagamentos dos edifícios.

Prestação de contas: muitos edifícios têm problemas com a apresentação das contas do condomínio. O síndico tem por obrigação prestar contas sobre sua gestão, devendo apresentar mensalmente aos moradores um demonstrativo claro e de fácil entendimento da movimentação financeira do condomínio, detalhando os recebimentos e pagamentos. Além disso, anualmente, essas contas devem ser aprovadas pelos condôminos.

Segurança: os assaltos nos condomínios têm se tornado freqüentes. O cuidado a ser tomado tem que ser prévio, na contratação de funcionários, ou então, na verificação das pessoas que a empresa terceirizada envia, e até mesmo com a própria empresa de segurança, de câmeras, portões e alarmes. Além disso, os moradores deveriam combinar um sinal, alguma posição de estacionar o carro que demonstre que aquela pessoa que entrou junto, não é um convidado e sim um assaltante.

Ninguém quer assumir como síndico: é difícil, já que na verdade, a responsabilidade é muito grande. Neste caso, melhor seria proporem a contratação de um síndico profissional.

O síndico não está cuidando do condomínio como deveria: neste caso, o ideal é que seja formada uma comissão de moradores que, posteriormente à verificação dos problemas não resolvidos, organize uma reunião pedindo soluções. No entanto, em caso de negativa, melhor a destituição do síndico com a substituição por um outro profissional.

O síndico está fazendo obras sem consultar ninguém: esta é uma atribuição do conselho fiscal. O morador que não fizer parte do conselho pode procurar um membro do conselho e solicitar explicações a respeito. A partir daí, todos podem ser reunir e verificar não só as obras, como os orçamentos, os pagamentos feitos, e se as mesmas estão contribuindo para o condomínio.

* Keyla Assunção

domingo, 10 de abril de 2011

Hospital promove grupos de apoio psicológico gratuitos a portadores de dor

No próximo dia 15 de abril, o Centro de Dor do Hospital 9 de Julho dá início ao Grupo de Apoio Psicológico aos Portadores de Dor, pela campanha Viva Sem Dor 2011. Com sessões mensais e gratuitas, a ação tem como objetivo promover a interação e troca de experiências entre os portadores de dor que sofrem importante interferência emocional e consequente queda de qualidade de vida.

Com até 30 integrantes por sessão, o grupo de apoio psicológico atuará estimulando o compartilhamento de vivências físicas e emocionais com a dor, com orientações da equipe de psicólogos para o melhor entendimento e enfretamento de suas limitações. Os participantes ainda são educados sobre técnicas de relaxamento corporal que podem ajudar a evitar ou amenizar crises dolorosas.

Segundo a coordenadora da ação, dra. Dirce Perissinotti, "as dores causam diversos transtornos emocionais aos seus portadores, com prejuízo em suas relações sociais e laborativas. Em longo prazo, estas pessoas comumente desenvolvem depressão, que por sua vez, somatiza ao quadro de dor física já instalada".

Ao longo do ano, o grupo de atendimento psicológico do Centro de Dor mapeará o perfil dos participantes, que deve resultar num estudo analítico de caso e resultados obtidos.

FICHA TÉCNICA
Grupo de apoio psicológico a portadores de dores crônicas e cuidadores
Data: 15/04
Horário: das 10h30 às 12h
Local: Sala Paulo Freire - anexa do Hospital 9 de Julho
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 527
Inscrições: gratuitas e limitadas pelos telefones 11 3539.99901 e 11 3539.9902


Sobre a campanha Viva Sem Dor

Este é o quarto ano consecutivo a é quarta vez que o Centro de Dor do Hospital 9 de Julho dedica parte de suas atividades para a campanha educativa Viva Sem Dor, alinhando seus temas aos trabalhos da associação americana IASP (International Association for the Sutdy of Pain).

Desde o inicio da campanha, em 2008, a Viva Sem Dor auxiliou mais de 1.800 pessoas em ações presenciais e milhares de outras por seus canais da web.

Sob o slogan Prevenir, Tratar, Preservar, o foco da campanha em 2011 são as dores agudas, em que conta com atividades de palestras, diagnósticos gratuitos, atividades físicas, entre outros.


Centro de Dor de Dor do Hospital 9 de Julho

Com quase dez anos de atividades o Centro de Dor do Hospital 9 de Julho oferece o mais completo serviço para o tratamento da dor.

Características:

. Equipe multidisciplinar composta por mais de 40 profissionais médicos e paramédicos.
. Recursos físicos e tecnológicos de ultima geração para o atendimento de casos de alta complexidade, como neuroestimulação cerebral profunda, implante de isótopos no tratamento de tumores cerebrais e outros.
. Cobertura de assistência por dezenas de operadoras de planos de saúde.


Viva Sem Dor na web:
Twitter: http://www.twitter.com/vivasemdor
YouTube: http://www.youtube.com.br/centrodedor

Curso para médicos abordará depressão refratária

Curso para médicos abordará tratamento de pacientes com depressão refratária através de estimulação cerebral

A correta conduta no tratamento de pacientes com depressão refratária (resistente) é fundamental para efetiva melhora dos indivíduos. Visando atender as necessidades de profissionais que atuam neste segmento, o Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional do Hospital 9 de Julho realiza no próximo dia 10 de maio, em São Paulo, curso com renomados especialistas nacionais e internacionais, abordando técnicas de estimulação cerebral.

Além de atualizar os profissionais da área a respeito das diversas técnicas para neuromodulação e protocolos de tratamento desta patologia, que é a mais prevalente da psiquiatria, o curso também fornecerá um panorama geral do quadro clínico da doença e os casos em que o tratamento conservador não deve ser mantido.

Dentre os palestrantes de destaque, estão o especialista em eletroconvulsoterapia, prof. dr. José Alberto Del Porto (Unifesp), o perito em estimulação magnética transcraniana, prof. dr. Felipe Fregni (Harvard), além do coordenador do Serviço, neurocirurgião funcional e presidente do instituto Simbidor, dr. Claudio Corrêa, e do físico, também do Serviço, Armando Alaminos.

Conteúdo programático

. Quadro clínico e tratamento farmacológico - Frederico Navas Demétrio (PhD - Instituto de Psiquiatria do HCUSP)
. ECT (eletroconvulsoterapia) - José Alberto Del Porto (MD, PhD - Unifesp)
. TMS (estimulação magnética transcraniana) - Felipe Fregni (MD, PhD - Universidade de Harvard)
. Qual a conduta em casos de depressão refratária? - Edson José Amâncio (MD, PhD - Hospital 9 de Julho)
. Planejamento cirúrgico - Armando Alaminos Bouza (MD - Hospital 9 de Julho)
. Cirurgia - Claudio Corrêa (MD, PhD - Hospital 9 de Julho)

FICHA TÉCNICA


DEPRESSÃO: ESTADO ATUAL DO TRATAMENTO

Data: 10/05/2011
Horário: das 13 às 18h
Local: Anfiteatro do Hospital 9 de Julho
Endereço: Rua Engenheiro Monlevade, 118 - 1º Andar - Bela Vista - São Paulo - SP
Inscrições: limitadas pelo telefone 11 3147.9644


O Centro de Dor de Dor do Hospital 9 de Julho

Com quase dez anos de atividades o Centro de Dor do Hospital 9 de Julho oferece o mais completo serviço para o tratamento da dor.

Características:

. Equipe multidisciplinar composta por mais de 40 profissionais médicos e paramédicos.
. Recursos físicos e tecnológicos de ultima geração para o atendimento de casos de alta complexidade, como neuroestimulação cerebral profunda, implante de isótopos no tratamento de tumores cerebrais e outros.
. Cobertura de assistência por dezenas de operadoras de planos de saúde.

* Aline Aprileo - Tel: 11 6986-6278

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Equipe de obras de Guaianases trabalhando na José Higino Neves

Av. José Higino (antes)

Por causa das chuvas, parte da mureta de contenção existente para garantir a segurança na passagem de pedestres na beira do córrego na avenida José Higino Neves caiu. Em razão do problema, o muro foi refeito.

Como o córrego divide Guaianases e Cidade Tiradentes, no mesmo local, as duas subprefeituras agiram em conjunto, realizando um mutirão para dessassoreamento manual do córrego paralelo a avenida.
Av. José Higino (depois)

Três dias de Operação Cata-Bagulho

Três Operações Cata-Bagulho, uma no bairro 1º de Outubro e duas no Jardim Lourdes, serão realizadas para combater o problema de descarte de objetos sem utilidade de maneira irregular. As operações vão acontecer nos dias 8, 9 e 11 de abril de 2011.

Está foi uma solicitação dos moradores do local, e por haver muitas ruas, decidiu-se por três dias de ação para atender a todos com eficiência. O caminhão passará por 39 ruas. Vale ressaltar que não serão recolhidos pneus, produtos tóxicos, entulhos e lixos caseiros. Já móveis velhos, colchões, eletrodomésticos e outros objetos sem utilidade poderão ser colocados na calçada durante o período das 7 horas às 11 horas.


Relação de Ruas do Cata-Bagulho dias 08, 09 e 11:

1º de Outubro - dia 8
07 Caminhões


- Rua Dr. José Gravonski
- Rua Francisco de Oliveira
- Rua Salvador de Freitas
- Rua Coronel Magalhães Mesquita
- Rua Mauricio Sink
- Rua da Ponte
- Rua Freguesia da Cachoeira
- Rua Roberto Glesser
- Rua Tomas Orsolin
- Rua Barbatimão do Nordeste
- Rua Jasmin da Itália
- Rua Castanheira da Índia
- Rua Heléboro
- Trav. Caferana
- Trav. Dos Teixos
- Trav. Timbó de Caieina
- Rua Lírio Vermelho
- Rua Alamanda Cheirosa
- Rua Douradinha do Campo




Jardim Lourdes 1ª Etapa - dia 9
07 Caminhões


- Rua Francisco Góes de Araújo
- Rua São Miguel
- Rua Francisco Gil de Araújo
- Rua Gonçalves Castelão
- Estrada do Lajeado Velho (Trecho da Estrada Dom João Nery até Rua Lopes de Cascais)
- Rua Dr. Lourenço de Mendonça
- Rua Lopes de Cascais
- Rua Cabo das Tormentas
- Estrada Dom João Nery


Jardim Lourdes 2ª Etapa - dia 11
07 Caminhões


- Rua Engenheiro Bardot
- Rua Jerônimo Pedroso de Barros
- Manuel Álvares Pimentel
- Rua Cecílio Mendes Pereira
- Rua Valdemar de Almeida
- Rua Emanoel Araújo
- Rua João Martins de Ataíde
- Rua Santa Inês
- Rua Francisco de Souto Maior
- Rua Cesare Pollini

* Alessandra Maciel

quarta-feira, 6 de abril de 2011

SEMINÁRIO RUMOS E DESAFIOS PARA A CIDADE DE SP

Silvio Cesar Guillen e Ver. Netinho de Paula
No ultimo dia 02/04/2011, mais de 150 pessoas compareceram ao auditório do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo para participar do Seminário Rumos e Desafios para a cidade de São Paulo. A abertura do Seminário ficou por conta de Walter Sorrentino, Secretário Nacional de Organização do PCdoB, que tratou sobre os desafios do PCdoB para o próximo período.

O debate contou com a participação de André Gutierrez, técnico da secretaria de Desenvolvimento Urbano da cidade, Renato Meirelles do Instituto Data Popular e Penha Pacca, arquiteta e assessora parlamentar do vereador Jamil Murad, vereador Netinho de Paula e o vereador Jamil Murad. O representante da AMPSCY Associação dos Moradores do Parque Savoy City Silvio Cesar Guillen em debate de perguntas, colocou ao André Gutierrez, se os números do investimento da prefeitura nos últimos 05 (cinco) anos envolveram os problemas de enchentes que envolvem o Vale do Aricanduva.

Para o presidente do PCdoB da Capital, Wander Geraldo, o seminário é o início de uma série de debates que o partido vai desenvolver para preparar a militância e o partido para o projeto eleitoral 2012.