FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Patricia Freitas disputa a medal race do Europeu de RS:X, na Itália

A competição, que reúne as melhores atletas da classe no mundo, termina neste sábado e vale vaga para o evento teste Aquece Rio

No penúltimo dia de regatas em Palermo, na Itália, Patricia Freitas garantiu a vaga para a disputa da regata final do Campeonato Europeu de RS:X, a medal race, amanhã, dia 27. A competição, que começou no dia 22, chegou a ter regatas suspensas por falta de vento, mas foi concluída no início da tarde desta sexta-feira. O grupo de 62 velejadoras foi divido em dois, gold e silver, por ordem de pontuação. Patricia fechou a classificação em 9º lugar e as dez primeiras colocadas do grupo gold disputam a regata final.

"A ideia de disputar o Europeu era me preparar para o Pan, especialmente pela característica do vento, que é parecida com que vou encontrar, em Toronto. Mas não foi bem assim, nos dias de vento fraco, não teve regata, e quando teve, o vento estava forte. Mas o nível aqui está altíssimo, como um mundial. Ter a vaga para a medal race é maravilhoso", comemora Patricia.

O Campeonato Europeu de RS:X vale como seletiva para o Aquece Rio, evento teste para os Jogos Olímpicos de 2016, que será realizado em agosto. Após o torneio, Patrícia Freitas tem pela frente os Jogos Pan-americanos, em que defende a medalha de ouro conquistada em Guadalajara, 2011. A atleta embarca para Toronto no início do próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.