FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

PATÊ MAISON


PATÊ MAISON APRESENTA QUATRO NOVOS SABORES EM SUA LINHA DE TERRINES E PATÊS DE CORTE

Coloridos e cheios de sabor, os pratos são diferentes e têm iguarias especialmente selecionadas que vão dar água na boca; práticos, podem ser servidos em quaisquer etapas da refeição: da entrada ao prato principal

As terrines e patês foram criadas na época da revolução francesa, quando havia escassez de alimento. Durante um dos períodos mais famosos da história, os franceses resolveram adaptar e utilizar as carnes disponíveis da caça. Para as receitas, as iguarias foram picadas, marinadas, condimentadas, envoltas em gordura animal para mantê-las preservadas e acondicionadas em peças de terracota.

Patê Maison é o nome de uma receita de terrine francesa a base de presunto e fígado de ave e que deu o nome ao buffet dirigido por Olga Vieira Pinto há mais de 25 anos. Para o final de ano para as ceias de Natal e Réveillon, o buffet Patê Maison lança quatro novos sabores em sua grife de produtos para o varejo baseada apenas nesses pratos.

Tendo sempre como elemento base a proteína animal, as quatro novas receitas são misturas de temperos e iguarias muito apreciadas pelos mais exigentes paladares. Frango, salmão com purê de ervilhas, presunto e a tradicional Campagne – carnes suína e bovina, ervas e especiarias -, prometem sucesso total.

Para ter a especialidade em sua mesa durante as festas de Natal e Réveillon, o Patê Maison aceita encomendas até segunda-feira, dia 21 de dezembro. O preço é de R$ 96,00 o quilo e os pedidos devem ser feitos por telefone (11) 3031-6987 (encomendas a partir de 300g).

Terrinas e patês

Pouco difundidas no Brasil, as terrines ou patês (não há diferença na França entre terrines e patês. Naquela região o patê não é só um alimento pastoso) são pratos extremamente versáteis, e que podem ser servidos em qualquer etapa da refeição.

Deliciosas e multicoloridas, as terrines podem ser servidas como aperitivo, como entrada guarnecidas de salada ou até mesmo como prato principal, tamanha suas possibilidades. Os ingredientes podem variar, tornando as receitas ainda mais saborosas.
*
*
*
Publicidade:
Preços e produtos sujeitos à alteração mediante disposição em estoque:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.