Nossos Vídeos

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Festa de Arromba nos 322 anos de Itaquera!

A festa do aniversário de Itaquera, foi o maior sucesso. Do dia 07/11 até 25/11, o bairro será palco de várias atividades culturais e esportivas.


Segundo a assessoria de imprensa da subprefeitura, as comemorações dos 322 anos do bairro tiveram início na última sexta-feira, 7/11, no Clube Elite Itaquerense, onde foi realizado o coquetel de abertura, com a presença do subprefeito Laert de Lima Teixeira e uma apresentação mostrando a evolução do bairro, produzida em parceria com o jornal Notícias de Itaquera.
A Coordenadora de Ação e Desenvolvimento Social, Alcione Helena Borner, coordenou a entrega de uma placa de honra aos representantes de parlamentares que atuam na região, em destaque:



Irmã Maria Thereza Lorenzzoni, do grupo Marcelinas; Padre Rosalvino da Obra Social Dom Bosco; Leandro de Itaquera, fundador da escola de samba do bairro; Flávio Gazarra, fundador do Rotary Clube de Itaquera, foi o primeiro presidente da ACM - Associação Cristã de Moços; da AIRI - Associação das Industrias da Região, sendo um dos primeiros industriais a se instalar no bairro; Dr. Francisco Nicolau do Tabelionato de Notas e Registro Civil de Itaquera; Jonas Fortes, superintendente do Shopping Metrô Itaquera; Padre José João da Paróquia São José Operário; Ronaldo Massaki Morita, tesoureiro da Liga Nipo-Brasileira de Tênis de Mesa, do Nikkei Clube e direitor adjunto da Associação Pró Excepcional Kodomo-No-Sono; Milton Shiguer Ikemori, um dos diretores do Sindicato Rural de São Paulo e do Nikkei Club; Marco Antonio Stanojeu Pereira, um cientista de família tradicional em Itaquera; Célia Mourão, voluntária na Casa de Cultura Raul Seixas com a prática de Tai–Chi–Chuan; Dr. Sidney D`Alberto Liberal, pela sua atuação na 104ª Subsecção Itaquera; Benedito Tadeo Firmo, atual presidente da Associação Jardim Morgante, diretor das entidades Frente Paulista e Associação Movimento Itaquera; Maria do Socorro Alves, gestora das campanhas de combate às drogas junto à sua comunidade; João Gomes da Silva Neto, diretor do Sindicato Comércio Varejista de Auto Peças do Estado de São Paulo; Claudio Domingues Leal Maia, proprietário do Colégio Augusto Maia, representado pelo professor Sidney da Silva; Evandro Reis, diretor do Elite Itaquerense; os atletas do bairro, ganhadores de medalhas em diversas modalidades: Cintia Calheiros da Rocha e Marina Lima Vieira, medalhistas de bronze no xadrez; Rafael Alves Araujo, medalhista de ouro no Futsal; Antonio Michel Silva, medalha de ouro no Futebol de Campo; e Sérgio Ricardo de Moraes, campeão paulista e mundial de Jiu-Jitsu, invicto na categoria VALE TUDO. Após a homenagem, a festa foi animada por Raí e seu teclado.

No sábado, uma grande festa foi montada na Praça Brasil - Conjunto José Bonifácio e no domingo, a inauguração das obras do Centro Profissionalizante "Dom Bosco", com a presença do prefeito Gilberto Kassab e do subprefeito Laert de Lima Teixeira (foto). Mais tarde, a juventude se divertiu na Praça Brasil sob o embalo de Marcelo D2, bandas Caps Lock, Fresno e Rádio 89FM e a noite, os evangélicos da região, reuniram-se num belíssimo e representativo Culto de Ação de Graças, na Igreja Assembléia de Deus, Ministério do Belém, no Jardim Morgante.


A programação prossegue até o dia 25 de novembro:

Dia 14/11 – (sexta-feira)
Caminhada pela Paz da Obra Social Dom Bosco

A Obra Social Dom Bosco realizará mais uma caminhada pela Paz. O ponto de partida será a Praça Brasil, às 9 horas. E de lá todos comandados pelo Pe. Rosalvino seguirão para o SESC Itaquera. Anualmente, o evento reúne mais de cinco mil pessoas de todas as idades.

Às 14h, é a vez das mulheres protagonizarem a festa com a inauguração do Anfiteatro do CCMI - Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera, sito à rua Ibiajara, nº 495, na Parada XV de Novembro.

Dia 15/11 – (sábado)
Festa de Aniversário de XV de Novembro

Dentre as comemorações, está o 82º aniversário do bairro de XV de Novembro. A festa será realizada a partir das 9h, na Praça Jauarapa, sito à rua Damásio Pinto.

À tarde, a partir das 14h30, acontece o 5º Encontro de Capoeiristas de Itaquera, no CEU Azul da Cor do Mar, sito à avenida Jacu-Pêssego, próximo à Unicastelo.

Dia 16/11 – (domingo)
Missa de Ação de Graças

Neste dia, os católicos se reunirão na Igreja Nossa Senhora do Carmo para a Missa de Ação de Graças. Conforme a história do bairro, os moradores da Vila Carmosina ergueram, na década de 20, a capela em louvor à Nossa Senhora do Carmo. O primeiro vigário foi o Revmo. Pe. José Bibiano de Abreu, natural de São Paulo, que inaugurou a Matriz em 23 de dezembro de 1928.

Dia 25/11 – (terça-feira)
1º Encontro Cultural dos Idosos

Fechando a programação, em 25/11, às 14 h, acontecerá o 1º Encontro Cultural de Idosos, no CEU Azul da Cor do Mar, sito à avenida Jacu-Pêssego, próximo à Unicastelo. “O público da melhor idade será contemplado por um encontro que visa a valorização das pessoas com mais de 50 anos”, esclarece o Subprefeito de Itaquera Laert de Lima Teixeira, um dos defensores das ações que estimulam a conscientização em torno do assunto, por meio da promoção de discussões, bem como o surgimento de propostas e iniciativas concretas favoráveis aos idosos.

*
*
*
Publicidade:






GUARDE UMA RECORDAÇÃO DO SEU PET
IMA DE GELADEIRA E CALENDÁRIOS
KID BRINDE
www.kidbrinde.webnode.pt