FIQUE POR DENTRO

domingo, 27 de junho de 2010

Prefeitura promove Feira Cultural Inclusiva no Tatuapé

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) e a Subprefeitura Mooca promovem dia 27 de junho (domingo), das 10h às 17h, a Feira Cultural Inclusiva, na Praça Silvio Romero - Tatuapé. A expectativa dos organizadores é que seja repetido o sucesso da primeira edição, realizada na Praça Benedito Calixto (Pinheiros), em novembro de 2009, que reuniu mais de 2 mil pessoas.
A cidade de São Paulo tem cerca de 1,2 milhão de habitantes com algum tipo de deficiência. O evento pretende promover a cidadania, a inclusão social e combater o preconceito.
Atrações
A festa terá atrações artístico-culturais, como capoeira, balé adaptado, música e teatro com tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e com audiodescrição para o público com deficiência auditiva e visual.
Haverá ainda demonstração do serviço de equoterapia, área de alimentação, feira de artesanato e presença de instituições de assistência voltadas à população com algum tipo de deficiência.
Serviços públicos
O público que comparecer ao evento poderá esclarecer ainda dúvidas sobre os serviços públicos voltados à pessoa com deficiência na Cidade, como a Central de Intérpretes e Guia Interpretes de Libras (Celig), o Bilhete Especial Gratuito, autorizações para estacionamento em vagas reservadas, núcleos de reabilitação, táxis adaptados, programas para inserção no mercado de trabalho, entre outros.
Haverá transporte adaptado gratuito até o local do evento pelo serviço Atende, no período das 9h às 17h, com saída e chegada na estação Tatuapé do Metrô.
Serviço:
Feira Cultural Inclusiva
Local: Praça Silvio Romero - Tatuapé
Data: 27 de junho de 2010
Horário: das 10h às 17h
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.