FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Bazar do Dia das Mães da Couro Impresso começa no dia 30



Do dia 30 de abril até o dia 7 de maio a Couro impresso abre suas portas para o Bazar do Dia das Mães 2011. Os clientes encontrarão centenas de possibilidades para agradar às mães de todos os estilos. Bolsas da marca Maria Coura e de outras marcas conceituadas, como Chenson, Santino e Fellipe Krein com preços incríveis, serão a sensação do primeiro bazar deste ano.
Além de muitas bolsas e carteiras, há uma infinidades de produtos que são sucesso em todos os bazares da Couro, como linha escritório, objetos de decoração, chaveiros, porta-objetos,estojos, necessaires, malas,agendas, blocos, caixas em couro com sabonetes, além de uma variedade enorme de acessórios de moda, tanto em couro como em materiais alternativos, entre eles lona e sintéticos.

Para as mamães mais tecnológicas, a empresa oferece uma nova linha de capas de iPad e IPhone, lançadas neste mês para o mercado promocional. Para as mais românticas tem porta-retratos em formato de coração e beijo, para as bem organizadas, tem porta-batom, porta-celular, enfim, muitas peças que servem para manter cada coisa no seu lugar, tanto dentro da bolsa quanto dentro de casa. Já para as ecologicamente corretas tem ecobags que dispensam as malvadas sacolinhas de plástico.

A Linha Casa, que foi lançada em dezembro e fez muito sucesso no Natal, agora tem mais itens para deixar a casa muito requintada. Cestos feitos em couro legítimo e trançados à mão, porta-celular de mesa, almofadas, pufes, caixas, espelhos, entre outras peças.

Vale lembrar que parte da renda dos bazares da Couro Impresso é revertida em cestas básicas doadas mensalmente à Casa do Renal Crônico, entidade que atua em todo o Alto Tietê e atende a portadores de doenças renais e em tratamento por hemodiálise.

No Facebook da empresa serão divulgados diariamente os produtos com preços e também os sorteios e promoções do Bazar do Dia das Mães. Para conhecer melhor a empresa, entre no www.couroimpresso.com.br.


Curiosidades sobre o Dia das Mães

No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

O Dia das Mães, também designado de Dia da Mãe, teve a sua origem no princípio do século, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.
Dados Históricos: A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos deuses.
O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de "Mothering Day", fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.
Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escritora Júlia Ward Howe, autora de O Hino de Batalha da República.
Em Portugal, o Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de Maio.
Em Israel o Dia da Mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o Dia da Família em.
Boas práticas ambientais
A Couro Impresso é uma empresa 100% brasileira e atua no mercado de brindes corporativos há 18 anos. É líder no segmento de produtos em couro e foi eleita pela sexta vez (revistas “Top Brindice” e “FreeShop) como a melhor empresa do ramo, pela qualidade do atendimento, dos produtos e pontualidade na entrega.
A empresa tem sua sede na cidade de Mogi das Cruzes, região do Alto Tietê (Grande São Paulo) numa área de 2.200 metros quadrados de construção, com instalações modernas, equipamentos de ponta, que respeitam as normas de ergonomia e garantem bem estar aos seus 120 funcionários.
A Couro Impresso faz parte de um grupo de empresas que se preocupa com as questões ambientais, sendo assim, além de utilizar o couro curtido de forma tradicional, passou a utilizar o couro ecológico ou couro Wet White, que utiliza um método no qual as peles são curtidas e recurtidas em extratos vegetais a base de água; produtos atóxicos e biodegradáveis - livres de todos os metais pesados. Este produto foi testado e certificado de acordo com as normas internacionais pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT / NBR 11054:20).
Uma das vantagens do Wet White é a possibilidade de reaproveitamento de seus resíduos. Estudos recentes revelaram o produto como um bom nutriente nas rações para porcos e cães, além disso, estudos realizados na Alemanha classificaram as raspas deste couro como excelente fonte de nitrogênio orgânico para culturas agrícolas, hortigranjeiras e plantas decorativas. Os retalhos de couro e os insumos usados na indústria Couro Impresso são doados para entidades assistenciais da cidade e se transformam em artesanato e fonte de renda para muitas pessoas. A Couro Impresso também conta com um Comitê de Responsabilidade Socioambiental e uma equipe especializada no recolhimento do lixo reciclável, atitude que complementa o pensamento sustentável da empresa.

Serviço:
Bazar do Dia das Mães Couro Impresso
De 30 de abril a 7 de maio
Das 10 às 20 horas
Local: Local: Rua Prof. Dalmo Faria de Almeida, nº200 - César de Souza – Mogi das Cruzes - SP (ao lado da TV Diário) – 4792-8180.
www.couroimpresso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.