FIQUE POR DENTRO

domingo, 10 de abril de 2011

Hospital promove grupos de apoio psicológico gratuitos a portadores de dor

No próximo dia 15 de abril, o Centro de Dor do Hospital 9 de Julho dá início ao Grupo de Apoio Psicológico aos Portadores de Dor, pela campanha Viva Sem Dor 2011. Com sessões mensais e gratuitas, a ação tem como objetivo promover a interação e troca de experiências entre os portadores de dor que sofrem importante interferência emocional e consequente queda de qualidade de vida.

Com até 30 integrantes por sessão, o grupo de apoio psicológico atuará estimulando o compartilhamento de vivências físicas e emocionais com a dor, com orientações da equipe de psicólogos para o melhor entendimento e enfretamento de suas limitações. Os participantes ainda são educados sobre técnicas de relaxamento corporal que podem ajudar a evitar ou amenizar crises dolorosas.

Segundo a coordenadora da ação, dra. Dirce Perissinotti, "as dores causam diversos transtornos emocionais aos seus portadores, com prejuízo em suas relações sociais e laborativas. Em longo prazo, estas pessoas comumente desenvolvem depressão, que por sua vez, somatiza ao quadro de dor física já instalada".

Ao longo do ano, o grupo de atendimento psicológico do Centro de Dor mapeará o perfil dos participantes, que deve resultar num estudo analítico de caso e resultados obtidos.

FICHA TÉCNICA
Grupo de apoio psicológico a portadores de dores crônicas e cuidadores
Data: 15/04
Horário: das 10h30 às 12h
Local: Sala Paulo Freire - anexa do Hospital 9 de Julho
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 527
Inscrições: gratuitas e limitadas pelos telefones 11 3539.99901 e 11 3539.9902


Sobre a campanha Viva Sem Dor

Este é o quarto ano consecutivo a é quarta vez que o Centro de Dor do Hospital 9 de Julho dedica parte de suas atividades para a campanha educativa Viva Sem Dor, alinhando seus temas aos trabalhos da associação americana IASP (International Association for the Sutdy of Pain).

Desde o inicio da campanha, em 2008, a Viva Sem Dor auxiliou mais de 1.800 pessoas em ações presenciais e milhares de outras por seus canais da web.

Sob o slogan Prevenir, Tratar, Preservar, o foco da campanha em 2011 são as dores agudas, em que conta com atividades de palestras, diagnósticos gratuitos, atividades físicas, entre outros.


Centro de Dor de Dor do Hospital 9 de Julho

Com quase dez anos de atividades o Centro de Dor do Hospital 9 de Julho oferece o mais completo serviço para o tratamento da dor.

Características:

. Equipe multidisciplinar composta por mais de 40 profissionais médicos e paramédicos.
. Recursos físicos e tecnológicos de ultima geração para o atendimento de casos de alta complexidade, como neuroestimulação cerebral profunda, implante de isótopos no tratamento de tumores cerebrais e outros.
. Cobertura de assistência por dezenas de operadoras de planos de saúde.


Viva Sem Dor na web:
Twitter: http://www.twitter.com/vivasemdor
YouTube: http://www.youtube.com.br/centrodedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.