FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 18 de junho de 2009

DOUTORES DA ALEGRIA NO TEATRO JARAGUÁ > 28/06


DOUTORES DA ALEGRIA REALIZAM A SEGUNDA “RODA ARTÍSTICA” DE 2009, NO TEATRO JARAGUÁ, DIA 28 DE JUNHO

Reunião de cenas extraídas do trabalho diário nos hospitais é levada ao palco bimestralmente para adultos e crianças

Os Doutores da Alegria seguem com a temporada 2009 de sua tradicional Roda Artística. Reunião de cenas vividas e experimentadas nos hospitais, o espetáculo será novamente apresentado no palco do Teatro Jaraguá, dia 28 de junho, domingo, às 11h. A montagem, voltada para adultos e crianças, reúne 15 palhaços do elenco paulistano da ONG que, em duplas e trios, apresentarão esquetes criados a partir das visitas aos leitos pediátricos dos hospitais.

As Rodas tiveram início como um processo criativo interno, realizado originalmente na sede dos Doutores da Alegria. Mensalmente. Duplas de palhaços – cada uma trabalha em dias e horários fixos em um mesmo hospital por 11 meses – reúnem-se para dividir cenas e descobertas “besteirológicas” extraídas, inspiradas e criadas a partir da sua interação com as crianças.

Em 2006, essas experiências transformaram-se em intervenções realizadas nos diferentes hospitais de atuação da organização a cada dois meses, intercaladas com os encontros mensais nas sedes. No final de 2007, foi realizada a primeira Roda Artística num palco. Com o sucesso da iniciativa, a partir de 2008 as Rodas passaram a acontecer a cada dois meses também no teatro.

“Os Doutores da Alegria levam teatro de qualidade para dentro do hospital. O improviso é fruto do encontro do palhaço com o inesperado, mas nós nos preparamos continuamente para esse encontro. Construir cenas, recriar cenas vividas, reinventá-las e aperfeiçoá-las numa sala de ensaio é um dos modos de nos prepararmos. E apresentá-las é o modo de realizarmos a vontade de compartilhar um pouco do que acontece durante as nossas intervenções no hospital com quem está aqui fora também, fazendo o caminho de volta”, afirma Beatriz Sayad, coordenadora artística da unidade de São Paulo dos Doutores da Alegria.

Doutores da Alegria – Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil cuja missão é promover e experiência da alegria junto a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais da saúde. A organização também conta com um núcleo de pesquisa dedicado à arte do palhaço, com foco na produção de conhecimento e criações artísticas, e com a Escola de Palhaços dos Doutores da Alegria, com cursos voltados a públicos diversos.

Com um elenco de cerca de 45 palhaços profissionais que atuam em 14 hospitais em São Paulo, Recife e Belo Horizonte, os Doutores da Alegria são reconhecidos em todo o país por seu profissionalismo e atuação inovadora. A organização recebeu o Prêmio Criança 1997 da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e foi incluída três vezes na lista das 100 melhores práticas globais da divisão Habitat da Organização das Nações Unidas.



DOUTORES DA ALEGRIA – RODA ARTÍSTICA

Dia: 28 de junho
Horário: 11h
Teatro Jaraguá
Endereço: Rua Martins Fontes, 71 – Centro
Tel: (11) 3255-4380
Capacidade: 278 lugares
Duração: 60 minutos
Ingresso: R$ 20 - inteira e R$ 10 - meia.
Horários da bilheteria: das 14h às 19h
Acesso para deficientes físicos
Cartões de débito: Visa Electron, Redeshop, Maestro, Cheque Eletrônico
Cartões de crédito: Visa e Mastercard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.