FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 10 de junho de 2009

SUBPREFEITURA DE ITAQUERA realiza operação de prevenção de ocupações irregulares

Subprefeitura de Itaquera realiza operação para inibir novas ocupações em Área de Proteção Ambiental Permanente

Nesta quarta-feira (10/06), uma semana seguinte às comemorações do Dia do Meio Ambiente, a Subprefeitura de Itaquera, em parceria com a Secretaria do Verde e Meio-Ambiente realizou uma operação de prevenção de novas ocupações em uma Área de Proteção Permanente (APP) invadida nas imediações da Rua U e da Rua Colônia Japonesa, em Itaquera.

Em apoio, uma equipe de cerca de 30 homens da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar deram apoio à operação, que resultou na distribuição de 22 intimações às famílias que vivem no local. Além disso, 25 operários cedidos pela Supervisão de Obras (CPDU) trabalharam na remoção de materiais que seriam usados para novas construções, como vigas de madeira e pranchas de compensado.

A operação de fiscalização buscou documentos de posse e alvarás para construção, já que se trata de área particular. No local vivem atualmente cerca de 30 pessoas em barracos construídos irregularmente em meio à Mata Atlântica, onde há uma nascente, assim como um poço construído pelos ocupantes.

Foram retirados dois caminhões carregados de toras destinadas a novas edificações e um terceiro caminhão com telhas de uma casa de alvenaria em construção. A operação removeu ainda vigas, cercas e arames farpados que serviam para dividir os terrenos. Os responsáveis foram notificados e podem ter que deixar os terrenos já na semana que vem. A ação enaltece a preocupação da Prefeitura de São Paulo em preservar suas áreas verdes e suas nascentes.


*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*

*
*
*
*
*
*
Mural:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.