FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 10 de junho de 2009

FEI abre inscrições para 27 cursos de pós-graduação

O IECAT (Instituto de Especialização em Ciências Administrativas e Tecnológicas), do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana), recebe até 1º de agosto inscrições para 27 cursos de pós-graduação (lato sensu), todos relacionados à tecnologia e gestão.
Entre as opções estão Engenharia de Processos Industriais, Processos e Produtos Têxteis, Sistemas Elétricos e Energia e MBA em Master Empresarial.Lançado 2008, o MBA em Master Empresarial oferece ao profissional conhecimento para identificar problemas e encontrar soluções.
O curso tem o objetivo de identificar e analisar o papel dos profissionais na otimização empresarial, desenvolvendo e integrando com eficácia recursos para o aprimoramento das relações interdepartamentais nas corporações, além de manipular novas tecnologias na construção do conhecimento e desenvolvimento de habilidades gerenciais. Outra opção é o curso de Engenharia e Manutenção Hospitalar, direcionado a engenheiros, arquitetos ou tecnólogos.
O objetivo é suprir a demanda de profissionais para atuar nas 6,5 mil unidades hospitalares brasileiras. O curso tem duração de 436 horas-aula, divididas em três semestres letivos, e será ministrado no campus São Paulo.
Atender as necessidades de qualificação dos recursos humanos do setor químico e no desenvolvimento de novas tecnologias é a proposta do curso Engenharia de Processos Industriais, destinado a profissionais graduados nas áreas de química e engenharias, que queiram aumentar a competência técnica em processos químicos.
Criado em 2007, o curso é ministrado no campus São Bernardo.
Com o objetivo de oferecer apoio para que o processo de desenvolvimento industrial da cadeia têxtil seja mais sólido e acelerado, o curso de Produtos e Processos Têxteis é direcionado a profissionais que atuam ou desejam atuar na área têxtil e não possuem formação em Engenharia Têxtil. Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone (11) 4353-2900 ou no site http://www.fei.edu.br/.
Confira os demais cursos:
Nos campi SBC e Liberdade.
Administração Geral - Profissionais de diversas áreas que desejam aprimorar seus conhecimentos em Administração podem aprender a ministrar treinamentos e a ocupar posições estratégicas em empresas públicas e privadas.
Mecânica Automobilística - Engenheiros e tecnólogos mecânicos são preparados para atuar no desenvolvimento de projetos de componentes automotivos.
Engenharia de Segurança do Trabalho - Voltado a engenheiros e arquitetos, o curso atende à nova demanda de profissionais qualificados que o mercado industrial passou a exigir para promover a melhoria dos ambientes de trabalho.
Administração de Empresas para Engenheiros - O objetivo é capacitar profissionais graduados em Engenharia para as atividades de administração e prepará-los para a tomada de decisões estratégicas.

Administração Financeira - Capacita os alunos na elaboração dos principais componentes de informações financeiras de uma empresa e os habilita nas decisões sobre processos realizados a curto e longo prazo.

Administração de Produção - Os alunos são orientados a ocupar posições estratégicas na estrutura organizacional das empresas e se especializam na área de produção.
Gestão e Tecnologia em Projeto de Produto – Engenheiros, arquitetos e outros profissionais têm a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o desenvolvimento de projetos e práticas operacionais correspondentes. Duas noites por semana, durante três semestres letivos.
No campus Liberdade.
Automação Industrial e Sistemas de Controle - O curso visa atender a crescente demanda de profissionais especializados em automação e processos e propõe atualizações e aprofundamentos sobre o assunto.
Estratégias para a Qualidade e a Competitividade - O principal objetivo do curso é o aprofundamento na análise crítica e na aplicação de princípios, métodos e técnicas que possibilitem uma gestão eficaz da qualidade.
Gestão Ambiental Empresarial - Os profissionais são capacitados para atuar nos diversos segmentos relacionados ao meio ambiente, como assessoria ambiental de instituições privadas e órgãos públicos e avaliações de impacto de novos projetos.

Gestão de Comércio Exterior - Voltado a administradores de empresas, executivos, engenheiros e demais profissionais que são preparados para atuar em operações de comércio.
Planejamento e Gestão de Transportes Urbanos - Voltado para engenheiros e demais profissionais do setor, o objetivo é oferecer alternativas diante do crescimento urbano das grandes cidades.
Sistemas Elétricos de Energia – Suprimento, Regulação e Mercado visa atender aos requisitos necessários para os profissionais, principalmente engenheiros, que já atuam ou desejam ingressar no setor de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.
No campus SBC.
Controladoria e Auditoria - Profissionais de controladoria, auditoria e outras áreas administrativas têm a oportunidade de conhecer as ferramentas teóricas e práticas em administração, finanças e controles internos.
Gerenciamento da Manutenção - Engenheiros e tecnólogos são preparados para exercer o gerenciamento adequado das atividades de manutenção, que representam atualmente um componente estratégico para todas as empresas.
Gestão Automotiva – Com o objetivo de preparar profissionais para a gestão e liderança do negócio automotivo, o curso é voltado para a atuação em montadoras, distribuidoras e segmentos associados e é oferecido no campus Liberdade.

Gestão Empresarial - Oferecer aos participantes uma visão abrangente das atividades de uma empresa em seus ambientes internos e externos é um dos principais objetivos do curso.

Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação - Gestores de tecnologia, empresários, consultores, engenheiros e interessados em atualizar os conhecimentos na gestão de projetos têm a oportunidade de aprofundar os estudos da administração estratégica da informática e das telecomunicações nas organizações.
Gestão de Recursos Humanos - O curso oferece disciplinas que abordam visão de negócios, desenvolvimento pessoal e profissional, com ênfase na área comportamental.
Logística - O curso forma especialistas em logística empresarial que possam aliar conhecimentos operacionais com conceitos estratégicos e táticos, e oferecer a base necessária, em termos sistêmicos, para atingir posições mais altas de gerenciamento.

Marketing - Os participantes têm acesso aos conceitos de marketing, seus desdobramentos e influências no processo de tomada de decisões gerenciais. Além disso, aprendem a analisar os conceitos e técnicas de gerência, planejamento e controle.
Metalurgia com Ênfase em Siderurgia – Habilita profissionais de gestão, operação e pesquisa a potencializarem seus conhecimentos em indústria siderúrgica, por meio de uma formação global e multidisciplinar.
Refrigeração e Ar Condicionado - Profissionais que já atuam ou tenham interesse em ingressar nas áreas de refrigeração, condicionamento de ar, ventilação e aquecimento têm a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos sobre o assunto.
*
*
*
*
*
*
Mural:


Classificados Gratis (brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.