FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 18 de junho de 2009

CANDIDATOS JÁ PODEM RECORRER AO TWITTER PARA BUSCA DE VAGAS

Com o avanço tecnológico, Twitter vira tendência para o recrutamento de profissionais e empresa de seleção já se destaca entre os usuários
Se antes a maneira mais efetiva de buscar oportunidades de emprego era a entrega pessoal de currículos impressos às empresas, o avanço da internet faz com o cenário seja outro. Hoje, os profissionais e jovens candidatos podem ir ao Twitter, ferramenta de microblog no qual usuários postam novidades, para se candidatar às vagas de seu interesse.

Com as redes sociais em alta, portais de emprego como a Trabalhando.com.br estão atentos a essa tendência e oferecem as mais recentes oportunidades com o menor esforço de busca. “O objetivo é permitir aos nossos seguidores do Twitter uma maneira mais prática e rápida de encontrar uma colocação no mercado de trabalho. Eles podem ver na sua própria página as vagas publicadas e se candidatar a elas em nosso site”, explica Renato Grinberg, diretor Geral do portal.

Para as empresas, a novidade também é de grande valia, pois essa ação permite uma maior exposição das vagas e, consequentemente, mais chances de encontrar o profissional ideal. “Em menos de um mês nos tornamos a empresa com maior número de seguidores entre os portais de recrutamento. Hoje temos mais de 400 pessoas interessadas em saber das nossas novidades”, revela Grinberg. “Isso aumenta o nosso banco de dados e, assim, temos mais chances de encontrar o candidato com o perfil mais adequado para as empresas que nos procuram”, afirma Grinberg.

A expectativa da empresa é que o número de seguidores aumente cada vez mais por conta da divulgação dos jovens entre si, faixa etária que mais acessa a página da Trabalhando.com.br. Essa tendência, segundo Grinberg, só tende a se expandir. “Hoje o futuro do recrutamento de candidatos é por meio da internet com redes sociais e redes colaborativas. Desse modo é possível conhecer os interesses e o perfil do profissional antes mesmo da entrevista e aumentar as chances de conquistas para os candidatos” , finaliza.

Para os interessados em ingressar na rede, basta acessar o site www.twitter.com, se cadastrar clicando no ícone Get Started – Join! e criar sua própria página. Para acompanhar as novidades da Trabalhando.com.br, a empresa se encontra pelo nome Trabalhandobr.
*
*
*
*
*
*
Mural:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.