FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Mais de 100 atrações culturais na luta contra o câncer infantil

Tendencies Alphaville, evento multicultural inspirado no Fête de La Musique, terá o Graacc como entidade beneficiada

A edição 2009 do Tendencies, evento cultural inspirado nos grandes festivais como Fête de La Musique, em Paris, terá mais de 100 atrações, nos dias 15 e 16 de agosto. Do samba à música clássica, do teatro ao circo, com grandes nomes da música brasileira e conteúdo para toda a família, o evento também estimula a cidadania e a responsabilidade social. Nesta edição, vai mobilizar as pessoas no combate a uma das doenças mais difíceis de se enfrentar, o câncer infantil, terceira causa de morte em crianças com menos de 15 anos no país, segundo a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope), com base nos dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).
Diante dessa questão, a entidade beneficiada será o Graacc, instituição sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes com câncer. São 4 mil pacientes, com cura em 70% dos casos. “Iniciativas como essa são fundamentais para dar continuidade ao trabalho realizado pelo Graacc”, afirma Sergio Amoroso, presidente da instituição. Na edição anterior, o Tendencies arrecadou 11 toneladas de alimentos, doadas para os fundos sociais de solidariedade de Barueri e Santana de Parnaíba.
Na primeira edição, o evento reuniu 15.000 visitantes e trouxe mais de 100 atrações dos mais variados estilos, além de recreação e atividades esportivas, com opções para todas as idades, no Centro Comercial Alphaville. As calçadas e praças desse centro de compras e serviços ao ar livre foram tomadas pelas mais variadas expressões de arte. Entre os destaques, estiveram: Grooveria, Palavra Cantada, Nando Reis, Paula Lima e Cláudio Zoli. “Achei inteligente a idéia de ligar responsabilidade social e ambiental ao evento”, disse Paula Lima.
O Tendencies Alphaville 2009 acontecerá no mesmo formato e local. A programação prevista inclui, da mesma forma, atrações de destaque e um fim de semana repleto de cultura e diversão. Em breve, um novo release com mais detalhes será divulgado.
Veja no Youtube como foi à última edição do evento:


TENDENCIES ALPHAVILLE 2009
Local: Centro Comercial Alphaville – Alameda Madeira – Alphaville – Barueri – Datas: 15 e 16 de agosto – Programação: mais de 100 atrações culturais – Entidade beneficiada: Graacc
*
*
*
*
*
Mural:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.